[Dúvida] Riscos exteriores e plásticos "brancos"

Muito boa tarde pessoal,

Já tenho acesso a este fórum há algum tempo mas penso que este é o meu primeiro tópico, de toda a forma começo por dar os parabéns a todos os "detalhistas" que aqui participam.

Venho pedir a vossa ajuda.

Começando pelo mais simples, no meu 320d os plásticos e borrachas exteriores estão a ficar brancos, resultado do sol e da falta de tratamento... tenho visto aqui no fórum a aconselharem o Vynil Gel, confirmasse que é o melhor? Se sim aconselham-me a comprar onde?

Agora o mais complicado:
Queria aproveitar a próxima semana para dar um tratamento exterior ao carro, uma vez que pelo menos há três anos nada é feito ao mesmo.
O carro tem imensos riscos, resultado das más lavagens (ex: rolos das bombas), vandalismo, etc.... maioria deles são riscos superficiais que a meu ver só atingiram o verniz... mas também tenho alguns mais fundos que sei que não vão desaparecer mas pelo menos gostava de os ver "escondidos"....

Assim sendo, quero a vossa opinião sobre o que devo comprar para fazer um polimento como deve ser ao carro, já merece.... tenho uma máquina de polir profissional emprestada para a próxima semana, só preciso da vossa preciosa ajuda sobre o que comprar e como proceder.

Antes de mais o meu muito obrigado e continuação de bons "detalhes".

Boas,

Para plásticos, o Vinyl Gel é bom, tal como o Kunststoff. A diferença entre estes (à vista) é que um é gel e o outro é liquido.

Que tipo de máquina vais ter emprestada?

Na minha opinião a primeira coisa a "comprar" é informação. O tipo de perguntas que fazes denotam muita falta de conhecimento para partir já para o polimento.

A questão é se sabes polir, porque se não souberes usares máquina pró ou não da no mesmo. Ainda assim tens o trio da Mezerna, mas a primeira coisa é lavar bem o carro e descantaminar para o polimento ter o melhor resultado.

Esta é daquelas perguntas para as quais é dificil compor uma resposta sem se ficar com a consciência preocupada...

sobre o que comprar?

Eu recomendaria sem dúvida os polishes da 1Z, o UPP, o PP e o MP. O facto de conterem fillers é um factor a ter em conta, ajudam a mascarar pequenos defeitos, conseguindo-se um bom resultado.

Mas posto isto, responder a como proceder?
Como disse o LRADetail, é preciso ter-se informação e depois alguma experiência.... isto é algo como chegar e dizer "tenho um alicate e uma dor de dentes que dura há duas semanas, como posso tirar o dente?"
ou tendo pão de forma, linguiça e um bife vir perguntar como se faz uma francesinha. A diferença está no molho.... lol

O polimento não tem segredos, nem é algo só acessível a iluminados, mas é um procedimento que acarreta riscos e, para ser bem feito, conhecimentos que exigem alguma experiência. Não há dicas, por melhores que sejam, que habilitem alguém que nunca experimentou trabalhar com uma máquina de polir, a fazer o trabalho com bons resultados à primeira.

Se o teu objectivo não passa em fazer polimentos com frequência, ou em faze-los por puro prazer, porque não ponderas entregar o serviço de correção de pintura a um detailer profissional, e investes em produtos de manutenção, em vez de o fazer em polishes?