Riscos superficais num carro preto metalizado

Bom dia. Antes de mais vou-me apresentar. O meu nome é Vítor Hugo Silva e comprei em novembro de 2019 um Peugeot 308 preto metalizado novinho em folha.

A semana passada ao chegar ao meu carro reparei que na porta do pendura tinha uns riscos.
Os riscos são superficiais (ao passar com a unha não prende), pequenos e bastante estreitos. Envio fotos em baixo.
Queria disfarçá-los, mas como não tenho muito conhecimento e tenho medo de ser pior a minha tentativa de resolver o problema do que o estado atual decidi pedir as vossas opiniões/ajuda pois, do que já li, para além da comunidade saber bastante sobre o tema é bastante prestável.

Passo então a explicar o que tinha pensado em fazer:
  • Limpar e secar bem a área.
  • Aplicar com um pano de microfibras a massa de polimento.
  • Ir a uma lavagem automática e lavar o carro com a opção da aplicação de cera no final.
Agora as minhas questões:
  • A massa de polimento que envio na foto em baixo é suficiente para o que pretendo ou aconselham-me a comprar um produto mais adequado? Do que vi no fórum o Mothers Scartch Remover parece-me um dos melhores.
  • Há perigo de ficar com a pintura baça após a aplicação da massa de polimento?
  • Quando tempo devo esperar depois do polimento para efetuar a lavagem?
  • A opção da lavagem automática com a aplicação de cera é adequada ou deveria compar uma cera e fazer eu a aplicação?
Desde já obrigado pela vossa ajuda. Caso não me tenha explicado bem ou necessitem de mais alguma informação para me puderem ajudar estou disponível para responder a todas as questões.
PS: Eu sei que o carro está super sujo!

Cumprimentos,
Vítor Hugo Silva

Risco.jpgRiscoPerspetiva.jpgMassaPolimento.jpg

Última edição:
Essa massa não deve fazer nada. Aliás na embalagem diz mesmo "fina", ou seja, será mais para dar um pouco mais de brilho na prática.