Riscos superficais num carro preto metalizado

Bom dia. Antes de mais vou-me apresentar. O meu nome é Vítor Hugo Silva e comprei em novembro de 2019 um Peugeot 308 preto metalizado novinho em folha.

A semana passada ao chegar ao meu carro reparei que na porta do pendura tinha uns riscos.
Os riscos são superficiais (ao passar com a unha não prende), pequenos e bastante estreitos. Envio fotos em baixo.
Queria disfarçá-los, mas como não tenho muito conhecimento e tenho medo de ser pior a minha tentativa de resolver o problema do que o estado atual decidi pedir as vossas opiniões/ajuda pois, do que já li, para além da comunidade saber bastante sobre o tema é bastante prestável.

Passo então a explicar o que tinha pensado em fazer:
  • Limpar e secar bem a área.
  • Aplicar com um pano de microfibras a massa de polimento.
  • Ir a uma lavagem automática e lavar o carro com a opção da aplicação de cera no final.
Agora as minhas questões:
  • A massa de polimento que envio na foto em baixo é suficiente para o que pretendo ou aconselham-me a comprar um produto mais adequado? Do que vi no fórum o Mothers Scartch Remover parece-me um dos melhores.
  • Há perigo de ficar com a pintura baça após a aplicação da massa de polimento?
  • Quando tempo devo esperar depois do polimento para efetuar a lavagem?
  • A opção da lavagem automática com a aplicação de cera é adequada ou deveria compar uma cera e fazer eu a aplicação?
Desde já obrigado pela vossa ajuda. Caso não me tenha explicado bem ou necessitem de mais alguma informação para me puderem ajudar estou disponível para responder a todas as questões.
PS: Eu sei que o carro está super sujo!

Cumprimentos,
Vítor Hugo Silva

Risco.jpgRiscoPerspetiva.jpgMassaPolimento.jpg

Última edição:
Essa massa não deve fazer nada. Aliás na embalagem diz mesmo "fina", ou seja, será mais para dar um pouco mais de brilho na prática.
Provavelmente terás de usar uma lixa 3000 ou até 2500/2000 para removeres isso. E depois usares um polish de qualidade para retirares a marca da lixa.

Vê na loja do detalhe um polish de corte. Uma embalagem pequena não fica cara e vai -te servir para outras ocasiões. À mão podes ter dificuldade em obter resultados satisfatórios.

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk

Essa massa não deve fazer nada. Aliás na embalagem diz mesmo "fina", ou seja, será mais para dar um pouco mais de brilho na prática.
Provavelmente terás de usar uma lixa 3000 ou até 2500/2000 para removeres isso. E depois usares um polish de qualidade para retirares a marca da lixa.

Vê na loja do detalhe um polish de corte. Uma embalagem pequena não fica cara e vai -te servir para outras ocasiões. À mão podes ter dificuldade em obter resultados satisfatórios.

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk
Obrigado pela ajuda.
Até tremi quando vi a palavra "lixa"! Se tiver de ir por aí, acho que não vou mexer. O meu medo de fazer pior do que está aumentou drasticamente!

:) não tremas. Mas ok, compreendo a questão.
Então sugiro que compres algum produto melhor. O que indicaste da Mothers nunca usei mas funcionará 50x melhor de certeza e é indicado exactamente para este tipo de utilizações.

:) não tremas. Mas ok, compreendo a questão.
Então sugiro que compres algum produto melhor. O que indicaste da Mothers nunca usei mas funcionará 50x melhor de certeza e é indicado exactamente para este tipo de utilizações.
Bom dia!
Mais uma vez, obrigado pela ajuda.
Já encomendei na loja de detalhe o Mothers Scratch Remover.
Tenho apenas mais uma dúvida... O procedimento que estou a pensar em fazer está "correto"? Limpar a zona, aplicar a massa de polimento e lavagem com aplicação de cera no final?