Secagem

Pessoal, uma pergunta, depois de aplicar o shampoo no carro e retirar com agua, como vocês secam a viatura completa, com a técnica de fio de agua ou com uma toalha e ajuda de quick detailer ?!

No meu caso, após lavar o carro e passar com água com alguma pressão para enxaguar, no final passo o carro com fio de água corrente da mangueira que acaba por ser a técnica do fio de água e depois por fim secar o carro todo com o a toalha .

No meu caso, após lavar o carro e passar com água com alguma pressão para enxaguar, no final passo o carro com fio de água corrente da mangueira que acaba por ser a técnica do fio de água e depois por fim secar o carro todo com o a toalha .
Mas no final ao secares com a toalha usas quick detailer????
Eu n sei bem a função do Quick detailer aqui nisto tudo, a quem use como lubrificação ao secar borrifar na peça a ser limpa outros depois de tudo seco usam quick detalhe para aumentar o brilho, tipo ( estou baralhado)

Eu nunca usei QD no meu carro pela simples razão de não achar necessidade para tal.

Uma boa protecção e lavar o carro com alguma regularidade e bons champôs para mim é suficiente mas obviamente que é a minha opinião pessoal.

Eu seco com a toalha e utilizo sempre um QD não só como auxiliar mas também para lubrificar. Mas nem todos ajudam na parte da secagem. A maioria deixa a toalha ainda mais molhada. Até agora o que funcionou melhor foi o Poorboys Spray & Gloss.
Usa a técnica que mais gostas ou a que tens disponível.

Detalhe

Administrador
Staff
Eu seco com a toalha e utilizo sempre um QD não só como auxiliar mas também para lubrificar. Mas nem todos ajudam na parte da secagem. A maioria deixa a toalha ainda mais molhada. Até agora o que funcionou melhor foi o Poorboys Spray & Gloss.
Continua a ser um dos que melhor acabamento deixa.

Continua a ser um dos que melhor acabamento deixa.
O melhor acabamento ou chances de criar poucos swirls não será com um soprador?
No meio disto tudo só entramos em contacto com a lavagem, mas como tem lubrificação que segue (shampoo), depois é só pegar na mangueira se sr com fio de água, comprar de seguida um soprador que agora temos um de 100 euros da marca BLO na casa detalhe e fica tudo sequinho sem contacto com a tinta por causa dos swirls

Aí sim, sem dúvida que com suprador há menos possibilidade de criar riscos do que secar com toalha.

Aí sim, sem dúvida que com suprador há menos possibilidade de criar riscos do que secar com toalha.
Comprei o suprador da loja de detalhe o novo de 100 euros, era pra comprar o de 300 euros mas se fizermos no final da lavagem o a secagem mais ou menos com o fio de água, conseguiremos secar o carro todo a seguir vó ver como se comporta :)

• Like
Reações: cmr
Eu vi no YouTube um YouTube chamado pan, ele diz que antes de secar o carro pega na toalha coloca-a debaixo de água até estar completamente molhada depois esmaga a para retirar toda a água e simplesmente ficar húmida, daiii ele seca o carro e diz que é a melhor maneira de secar um carro é ter a toalha completamente húmida, afirmam??? Alguém fez esta esperiencia???

Eu nunca usei QD no meu carro pela simples razão de não achar necessidade para tal.

Uma boa protecção e lavar o carro com alguma regularidade e bons champôs para mim é suficiente mas obviamente que é a minha opinião pessoal.
Nunca usas te pk deves ter cor clara, como o meu caso, se tiveres um carro preto irias notar algumas marcas, e com um quick detailer ficas com uma finalização incrível, isto é o que eu vejo no YouTube deixam melhor acabamento...

Nada disso, o meu carro é bem preto ;).

De verão não se passa nada de marcas, no inverno como o ar é mais frio e húmido, quando passo a toalha já com ela mais molhada reparo que fica uma espécie de riscas de humidade mas em 1 ou 2 minutos desaparece completamente e não se nota nada na pintura.

Bem, é claro que tudo vai das exigências e experiências de cada um, no meu caso, o uso de uma boa cera e selante com lavagens frequentes com bons champôs já me deixa satisfeito.

Um truque que faço uma vez por mês ou 2 em 2 meses é lavar o carro com o purifica e no final de enxaguar o carro passo o revitax da labocosmetica numa espécie de pré lavagem e no fim volto a enxaguar o carro e os efeitos são espetaculares, a pintura fica muito escorregadia e mesmo na secagem com toalha noto a toalha a deslizar com tremenda facilidade.

Esta manutenção com a protecção da fusso 12 meses já me deixa muito satisfeito com os resultados que nem me dá grande vontade de experimentar outros produtos. ;)

Nada disso, o meu carro é bem preto ;).

De verão não se passa nada de marcas, no inverno como o ar é mais frio e húmido, quando passo a toalha já com ela mais molhada reparo que fica uma espécie de riscas de humidade mas em 1 ou 2 minutos desaparece completamente e não se nota nada na pintura.

Bem, é claro que tudo vai das exigências e experiências de cada um, no meu caso, o uso de uma boa cera e selante com lavagens frequentes com bons champôs já me deixa satisfeito.

Um truque que faço uma vez por mês ou 2 em 2 meses é lavar o carro com o purifica e no final de enxaguar o carro passo o revitax da labocosmetica numa espécie de pré lavagem e no fim volto a enxaguar o carro e os efeitos são espetaculares, a pintura fica muito escorregadia e mesmo na secagem com toalha noto a toalha a deslizar com tremenda facilidade.

Esta manutenção com a protecção da fusso 12 meses já me deixa muito satisfeito com os resultados que nem me dá grande vontade de experimentar outros produtos. ;)
Entao se não usas um quick detailer como faxes a limpeza ao abrires as portas nas soleiras e afins, mesmo na mala abrir a mala no interior tem sempre tinta do carro como lavas, e só passar a toalha de secagem é tá andar????? Sendo assim não levando lubrificação pode criar micro riscos.....

Uso apenas a toalha já molhada, claro que não ando a exercer força passo ao de leve.
Terias de colocar uns quick detailer além de limpar protege, e a toalha já molhada ao limpar além de riscar não lubrifica com nada
Mas já agora, tu a secares o carro secas com a toalha seca ou húmida????

Essas partes que referes são protegidas com cera também e limpando com cuidado não risca.

Obviamente que quando começo a limpar o carro a toalha está seca mas depois vai ficando molhada, enquanto vou secando e vir que está muito molhada torço um pouco a toalha.

Essas partes que referes são protegidas com cera também e limpando com cuidado não risca.

Obviamente que quando começo a limpar o carro a toalha está seca mas depois vai ficando molhada, enquanto vou secando e vir que está muito molhada torço um pouco a toalha.
Exatamente, mas eu ouço por aí e deixem para secar os melhor um automóvel é colocar a toalha por baixo de água torce-la e então aiii é que secas o carro....

Não me parece ser a melhor forma, embora como referi, conforme se vai secando o carro com a toalha a dita vai ficando molhada e quando ela fica toda molhada noto menos eficácia na secagem.

Mas lá está, tudo depende da experiência e gostos de cada um.

Não me parece ser a melhor forma, embora como referi, conforme se vai secando o carro com a toalha a dita vai ficando molhada e quando ela fica toda molhada noto menos eficácia na secagem.

Mas lá está, tudo depende da experiência e gostos de cada um.
Qual a toalha que usas????