Eu tenho que concordar com o detalhe.
Uma toalha ou artigos microfibra nova, deve ser sempre lavada primeiro antes de ser usada pela primeira vez, eu lavos os meus artigos na máquina a 60 graus e usando um pouco de detergente sem amaciadores, detergente nem em demasia nem pouco, aqui depende da sujidade dos artigos.
Eu adoro esta toalha que referi em cima pelo facto de ser super absorvente e não acho nada agressiva para a pintura, mas obviamente que não vamos fazer força com a toalha na pintura, é apenas o peso da toalha à arrastar e mais nada e dou um exemplo.
Com protecção da cera fusso 12 meses, em combinação de uma espécie de pré lavagem com revitax da labocosmetica, a seguir a lavagem normal , quando estou a secar o carro com a toalha, há partes do carro como capot, em que eu estendo a toalha no capot e a toalha até desliza para o chão, se eu não fizer cuidado a toalha cai mesmo ao chão e por vezes até chateia
Toalhas de microfibra de pêlo comprido comprei uma há uns 2 anos e apenas usei uma ou duas vezes porque simplesmente odiei os resultados e senti muito atrito.
Mais uma vez aqui digo que tudo depende dos gostos e experiências de cada um, eu prefiro de longe este tipo de toalhas do que as de microfibra mas nunca se sabe se um dia experimente uma toalha de microfibra e até fique surpreendido com ela.