[Dúvida] Secar carro preto um dilema

Ora bons dias, em casa tenho 4 carros todos eles de cor diferentes(cinza, branco, azul e preto), em todos eles consigo acabar de os lavar olhar para eles e ficar satisfeito mas, quando chega a hora do preto isso nao acontece porque por qualquer razao quando passo a toalha de secagem parece que nao suga a agua apenas a arrasta e fica assim uma coisa meia esquezita(toalha completamente seca, toalha que uso é 1 aqua delux da autofinesse), o que posso fazer para mudar isso.
cumprimentos

1- usa um "drying aid" (cera em spray, quick detail, selante em spray). Actualmente uso o bead maker para este efeito

2- usa uma protecção que seja muito hidrofóbica. Assim, as gotas ficam a "pairar" sobre a pintura e serão absorvidas mais facilmente sem deixar rasto

3- no seguimento do ponto anterior, podes usar um soprador ou antes de usares a toalha aplicar o método do fio de água. Assim, muito pouca sobrará na superfície do carro

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk

Sim. Mas mais uma vez, só irá funcionar bem se tiveres uma protecção por baixo

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk

Eu tenho carro preto e já uso esta toalha há mais de 6 anos .
https://www.alojadodetalhe.pt/toalhas-para-secar/toalha-de-secar-waffle-weave-com-bolsos.html

Não tenho problemas nenhum em secar o carro , mas uma altura comprei uma toalha de mocro -fibra alto e detestei a toalha , voltei a usar a amarela da foto e é a que uso actualmente .
O meu carro também leva protecção na pintura e sempre que lavo o carro no final passo a mangueira com fio de agua , este truque ajuda muito na secagem com a toalha pois metade da agua acumulada na pintura acaba por sair por si só .

Eu começei por exprimentar a "velha" pensando que ela podesse ter sido mal lavada abri a nova e fui exatamente igual, quando passei a lavagem do outro carro(cinza) secou normalmente sem ficar agua para uzando a tecnica quer de estender a tolha e puxar ou pousar a toalha e levantar, fica sempre meio que "manchado" nao da aquele aspecto de uma pessoa olha e ta 1 carro acabado de lavar com 1 certo "brilho"

Detalhe

Administrador
Staff
Eu começei por exprimentar a "velha" pensando que ela podesse ter sido mal lavada abri a nova e fui exatamente igual, quando passei a lavagem do outro carro(cinza) secou normalmente sem ficar agua para uzando a tecnica quer de estender a tolha e puxar ou pousar a toalha e levantar, fica sempre meio que "manchado" nao da aquele aspecto de uma pessoa olha e ta 1 carro acabado de lavar com 1 certo "brilho"
Como disse o mqdias, a pintura estando tratada é muito mais fácil de secar. Livre de contaminação e com proteção.

No fim de semana que vem vou testar o metodo de adiconar o QD, mas isto podera acontecer em qualquer pintura ou os carros pretos sao "mais dificeis" que o normal?
Obrigado pela ajuda

Olá,

Esse carro preto é de que ano?
Compraste novo?
Sabes se é bicamada ou monocamada?

Cumprimentos,

José

No fim de semana que vem vou testar o metodo de adiconar o QD, mas isto podera acontecer em qualquer pintura ou os carros pretos sao "mais dificeis" que o normal?
Obrigado pela ajuda
Os carros pretos são muito mais difíceis de tratar.

Depois diz qual o qd que estás a pensar usar

Se de origem, devia de ser bicamada.
Mas por vezes quando de cor sólida e repintadas, são-no com monocamada.
Uma pintura sem verniz poderá talvez reter mais a água.
Um polimento fino e uma cera poderão ser uma boa opção.

Que estranho… Lavaste a toalha com amaciador? A toalha deve ser lavada sempre antes da primeira utilização e sem amaciador. É normal que quando uses essa toalha pela primeira ela não absorva água. Conselho: depois de lavar essa toalha na máquina, quando a fores estender para secar, esfrega-a muito (como se a tivesses a lavar à mão) para soltar os pelos, pois os pelos dessa toalha têm tendência a ficar colados uns aos outros, tornando-a menos suave e menos absorvente.
Quanto à diferença entre carros, deverá ser porque o preto tem mais contaminação e retém mais água. Ao toque, sentes a pintura áspera? Se sim, tens contaminação. Quando estás a secar, se saem pelos da toalha, é porque tens contaminação.

uma situação que eu por noto é que , no tempo de inverno , uma pessoa passa a toalha e por vezes parece que se nota tipo humidade na pintura ou uma espécie de marcas de arrasto , mas estas marcar no meu caso evaporam passado 1 minuto .

no verão essas marcas nem existem pois o ar é mais quente e seco e nem existe humidade praticamente , penso que deve ser esta a tua situação mas para mim nem é problema algum pois apenas no inverno acontece isto mas como digo , passado 1 minuto desaparece as marcas todas e nem uso QD .