[Dúvida] Secar carro preto um dilema

Que estranho… Lavaste a toalha com amaciador? A toalha deve ser lavada sempre antes da primeira utilização e sem amaciador. É normal que quando uses essa toalha pela primeira ela não absorva água. Conselho: depois de lavar essa toalha na máquina, quando a fores estender para secar, esfrega-a muito (como se a tivesses a lavar à mão) para soltar os pelos, pois os pelos dessa toalha têm tendência a ficar colados uns aos outros, tornando-a menos suave e menos absorvente.
Quanto à diferença entre carros, deverá ser porque o preto tem mais contaminação e retém mais água. Ao toque, sentes a pintura áspera? Se sim, tens contaminação. Quando estás a secar, se saem pelos da toalha, é porque tens contaminação.
De facto ficavam algum pelos, mesmo na toalha que ja havia sido usada no outro carro(coisa que la nao aconteceu)
uma situação que eu por noto é que , no tempo de inverno , uma pessoa passa a toalha e por vezes parece que se nota tipo humidade na pintura ou uma espécie de marcas de arrasto , mas estas marcar no meu caso evaporam passado 1 minuto .

no verão essas marcas nem existem pois o ar é mais quente e seco e nem existe humidade praticamente , penso que deve ser esta a tua situação mas para mim nem é problema algum pois apenas no inverno acontece isto mas como digo , passado 1 minuto desaparece as marcas todas e nem uso QD .
No meu caso passo e as marcas de arrasto da agua nao "desaparecem" assim e nota se claramente

De facto ficavam algum pelos, mesmo na toalha que ja havia sido usada no outro carro(coisa que la nao aconteceu)

No meu caso passo e as marcas de arrasto da agua nao "desaparecem" assim e nota se claramente

E se esperares 1 a 2 minutos ainda continuam lá as marcas ?

Por exemplo passei no capot depois foi passar nos lados e quando voltei ao capot para verificar claramente se notava 1 pouco marca de arasto

Primeiro tens de descontaminar com claybar e o problema desaparece. A prova é que saem pelos da toalha porque ficam agarradas na contaminação. Por isso é que há malta que não gosta das toalhas de pelo comprido, mas a culpa de saírem pelos não é das toalhas, é da descontaminação que não foi feita. As toalhas de pelo curto, como as ww, já não largam pelo e conseguem secar melhor carros contaminados.
Segundo, essas manchas que falas deverão ser manchas de calcário. E porque são mais comuns nos carros pretos? Porque a cor preta absorve mais radiação, aquece mais depressa e a água que usas para enxaguar evapora-se mais depressa. Ao evaporar-se, a água da torneira, que é mineralizada, deixa os seus minerais em cima da pintura. No algarve, por exemplo, devido às altas concentrações de calcário da água, é muito vulgar encontrarmos depósitos de calcário em todos os lugares por onde a água passa. Em suma, secar um carro preto é um pesadelo, sobretudo em dias quentes. A rapidez é a chave do sucesso. Depois de descontaminares, se verificares que o carro apresenta manchas de calcário, terás usar um produto ácido para eliminá-las.
Cump.

Testei hoje e claramente se aplicar o QD ao secar fica normal, de 1 lado do capot passei a toalha sem QD, ao lado passei com o QD claramente uma diferenca enorme.
Cumprimentos

1- usa um "drying aid" (cera em spray, quick detail, selante em spray). Actualmente uso o bead maker para este efeito

2- usa uma protecção que seja muito hidrofóbica. Assim, as gotas ficam a "pairar" sobre a pintura e serão absorvidas mais facilmente sem deixar rasto

3- no seguimento do ponto anterior, podes usar um soprador ou antes de usares a toalha aplicar o método do fio de água. Assim, muito pouca sobrará na superfície do carro

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk
Tenho o mesmo problema mas quando a toalha era nova não tinha e agora que li aqui acho que é pelo facto de a lavar com a restante roupa e levar com amaciador. Vou comprar uma toalha nova e aproveito e já faço esse teste de a lavar sempre sem amaciador.

Toalhas que me sequem o carro ser necessitar praticamente de torcer, qual recomendam?

Aproveito ainda para questionar sobre o bead maker... atualmente, quando descontamino o carro todo, passo Black Hole após a secagem (que dá ao carro um efeito de preto brilhante espetacular) e depois passo a cera fusso99. Pergunta: o bead maker e um substituto da cera? Seria útil ou a minha combinação de Black Hole + Fusso ja é mais que suficiente?

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk

Eu posso estar enganado mas as ceras ou selantes não agarram bem nas pinturas quando existem glazes já aplicadas na pintura .

Mas deixa ver se alguém confirma isto porque eu nunca usei glazes de pintura.

Quanto a artigos de microdibra .

Nunca se junta estes artigos com roupa e amaciadores na maquina de lavar , o correcto é fazer uma maquina só com estes artigos e usar só um pouco de detergente normal sem amaciadores e um programa maquina com agua quente .

Sobreposição de 2 produtos é mais que suficiente . Eu uso o bead maker porque para mim é um excelente drying aid. Mais uma alternativa...a experimentares. Quanto a combinações, mais uma vez, nada como experimentar...

Black Hole é um glaze, preenche os pequenos riscos de forma temporária, daí notares uma melhoria no look.
Quando aplicas a Fusso em cima do Black hole, o que vai fazer é que a Fusso sai logo à primeira lavagem, em vez de durar uns mesitos.
O beadmaker podes aplicá-lo em cima de qualquer coisa, é fantástico e único. Pontos fortes do bedmaker: suavidade na pintura superior a qualquer produto no mercado, nem os coatings conseguem tais níveis; aumenta o brilho como nenhum outro produto. Pontos negativos: Dura pouco, só até à próxima lavagem; não escurece a pintura; não preenche pequenos riscos como o fazem sobretudo as ceras Meguiars, pelo que não é indicado em pinturas pouco cuidadas. Agora numa pintura bem preparada, sem riscos, o Beadmaker é daqueles produtos Uau!
Em suma, podes continuar a usar a tua combinação (só que não dura muito) e em cima colocas o Beadmaker que lhe dará sempre um aumento significativo de brilho.
Cump.

Black Hole é um glaze, preenche os pequenos riscos de forma temporária, daí notares uma melhoria no look.
Quando aplicas a Fusso em cima do Black hole, o que vai fazer é que a Fusso sai logo à primeira lavagem, em vez de durar uns mesitos.
O beadmaker podes aplicá-lo em cima de qualquer coisa, é fantástico e único. Pontos fortes do bedmaker: suavidade na pintura superior a qualquer produto no mercado, nem os coatings conseguem tais níveis; aumenta o brilho como nenhum outro produto. Pontos negativos: Dura pouco, só até à próxima lavagem; não escurece a pintura; não preenche pequenos riscos como o fazem sobretudo as ceras Meguiars, pelo que não é indicado em pinturas pouco cuidadas. Agora numa pintura bem preparada, sem riscos, o Beadmaker é daqueles produtos Uau!
Em suma, podes continuar a usar a tua combinação (só que não dura muito) e em cima colocas o Beadmaker que lhe dará sempre um aumento significativo de brilho.
Cump.
Por acaso dura bem mais que uma lavagem. No mínimo uns 3 mesitos. Mas está longe dos meses supostos
O bead maker também é repelente de água?

Cump.
Márcio Pereira achas o bead maker melhor que a meguiars hybrid ceramic wax a nível de brilho e duração? O produto que te referes é o ps bead make correto?

Por acaso dura bem mais que uma lavagem. No mínimo uns 3 mesitos. Mas está longe dos meses supostos
O bead maker também é repelente de água?

Pensa no Beadmaker como um produto para aumentar o brilho. Em tudo o resto é fraco. É fraco na duração e na repelência à água. Por isso, é aconselhável usá-lo em cima de outro selante ou coating. Usado como único produto, sai logo na primeira lavagem.

Márcio Pereira achas o bead maker melhor que a meguiars hybrid ceramic wax a nível de brilho e duração? O produto que te referes é o ps bead make correto?
O Beadmaker só dura 1 lavagem. O Meguiars HCM é diferente, comporta-se quase como um coating a sério, não tem nada a ver com o Beadmaker.
O beadmaker é o campeão do brilho, nem os melhores coatings conseguem superar o Beadmaker.
O Meguiars HCW preenche pequenos riscos e escurece a pintura, o Beadmaker não faz nada disso.
A combinação dos 2 produtos (usados em simultâneo) dá resultados espetaculares.

Espero ter ajudado.

O Beadmaker só dura 1 lavagem. O Meguiars HCM é diferente, comporta-se quase como um coating a sério, não tem nada a ver com o Beadmaker.
O beadmaker é o campeão do brilho, nem os melhores coatings conseguem superar o Beadmaker.
O Meguiars HCW preenche pequenos riscos e escurece a pintura, o Beadmaker não faz nada disso.
A combinação dos 2 produtos (usados em simultâneo) dá resultados espetaculares.

Espero ter ajudado.
É esse correto?
Usar em conjunto como? Podes dar um exemplo de como poderíamos aplicar os dois em conjunto?

Peço desculpa por tanta pergunta

É esse correto?
Usar em conjunto como? Podes dar um exemplo de como poderíamos aplicar os dois em conjunto?

Peço desculpa por tanta pergunta
Primeiro o Meguiars HCM e em cima o PS Beadmaker.
O que eu reparei e já testei várias vezes é que se forem respeitados tempos de cura, os produtos duram mais. Para quem pode e não usa o carro todos os dias dá para fazer. Por exemplo: Aplicas o Meguiars HCM. No dia seguinte, aplicas o HCM outra vez. No dia seguinte, aplicas o PS Beadmaker. No dia seguinte, outra vez o PS Beadmaker. Depois é só apreciar os resultados. No dia a seguir à aplicação, o Beadmaker ainda aumenta mais o brilho.

Primeiro o Meguiars HCM e em cima o PS Beadmaker.
O que eu reparei e já testei várias vezes é que se forem respeitados tempos de cura, os produtos duram mais. Para quem pode e não usa o carro todos os dias dá para fazer. Por exemplo: Aplicas o Meguiars HCM. No dia seguinte, aplicas o HCM outra vez. No dia seguinte, aplicas o PS Beadmaker. No dia seguinte, outra vez o PS Beadmaker. Depois é só apreciar os resultados. No dia a seguir à aplicação, o Beadmaker ainda aumenta mais o brilho.
Boa dica. . . Obrigado pela ajuda. . .

Esse produto tem cera que é mais um ingrediente e pode não jogar bem. Deves usar outro produto para lavagem sem enxaguar, mas sem cera. E com boas toalhas e técnica adequada

Esse produto tem cera que é mais um ingrediente e pode não jogar bem. Deves usar outro produto para lavagem sem enxaguar, mas sem cera. E com boas toalhas e técnica adequada

Obrigado mqdias.
Eu só estava a pensar aplicar estes dois produtos, numa ocasião (por exemplo de férias) que não fosse possível lavar o carro com baldes de água.
Será que posso usar assim numa estação de lavagem (elefante) este produto AUTO FINESSE CITRUS POWER - REMOVE INSETOS E SUJIDADE e depois lavar e de seguida aplicar este P&S BEAD MAKER - SELANTE DA PINTURA EM SPRAY.
Aceito sugestões! Toda a ajuda é bem recebida.