[Dúvida] Secar carro preto um dilema

Que estranho… Lavaste a toalha com amaciador? A toalha deve ser lavada sempre antes da primeira utilização e sem amaciador. É normal que quando uses essa toalha pela primeira ela não absorva água. Conselho: depois de lavar essa toalha na máquina, quando a fores estender para secar, esfrega-a muito (como se a tivesses a lavar à mão) para soltar os pelos, pois os pelos dessa toalha têm tendência a ficar colados uns aos outros, tornando-a menos suave e menos absorvente.
Quanto à diferença entre carros, deverá ser porque o preto tem mais contaminação e retém mais água. Ao toque, sentes a pintura áspera? Se sim, tens contaminação. Quando estás a secar, se saem pelos da toalha, é porque tens contaminação.
De facto ficavam algum pelos, mesmo na toalha que ja havia sido usada no outro carro(coisa que la nao aconteceu)
uma situação que eu por noto é que , no tempo de inverno , uma pessoa passa a toalha e por vezes parece que se nota tipo humidade na pintura ou uma espécie de marcas de arrasto , mas estas marcar no meu caso evaporam passado 1 minuto .

no verão essas marcas nem existem pois o ar é mais quente e seco e nem existe humidade praticamente , penso que deve ser esta a tua situação mas para mim nem é problema algum pois apenas no inverno acontece isto mas como digo , passado 1 minuto desaparece as marcas todas e nem uso QD .
No meu caso passo e as marcas de arrasto da agua nao "desaparecem" assim e nota se claramente
 
De facto ficavam algum pelos, mesmo na toalha que ja havia sido usada no outro carro(coisa que la nao aconteceu)

No meu caso passo e as marcas de arrasto da agua nao "desaparecem" assim e nota se claramente

E se esperares 1 a 2 minutos ainda continuam lá as marcas ?
 
Por exemplo passei no capot depois foi passar nos lados e quando voltei ao capot para verificar claramente se notava 1 pouco marca de arasto
 
Primeiro tens de descontaminar com claybar e o problema desaparece. A prova é que saem pelos da toalha porque ficam agarradas na contaminação. Por isso é que há malta que não gosta das toalhas de pelo comprido, mas a culpa de saírem pelos não é das toalhas, é da descontaminação que não foi feita. As toalhas de pelo curto, como as ww, já não largam pelo e conseguem secar melhor carros contaminados.
Segundo, essas manchas que falas deverão ser manchas de calcário. E porque são mais comuns nos carros pretos? Porque a cor preta absorve mais radiação, aquece mais depressa e a água que usas para enxaguar evapora-se mais depressa. Ao evaporar-se, a água da torneira, que é mineralizada, deixa os seus minerais em cima da pintura. No algarve, por exemplo, devido às altas concentrações de calcário da água, é muito vulgar encontrarmos depósitos de calcário em todos os lugares por onde a água passa. Em suma, secar um carro preto é um pesadelo, sobretudo em dias quentes. A rapidez é a chave do sucesso. Depois de descontaminares, se verificares que o carro apresenta manchas de calcário, terás usar um produto ácido para eliminá-las.
Cump.
 
Testei hoje e claramente se aplicar o QD ao secar fica normal, de 1 lado do capot passei a toalha sem QD, ao lado passei com o QD claramente uma diferenca enorme.
Cumprimentos
 
1- usa um "drying aid" (cera em spray, quick detail, selante em spray). Actualmente uso o bead maker para este efeito

2- usa uma protecção que seja muito hidrofóbica. Assim, as gotas ficam a "pairar" sobre a pintura e serão absorvidas mais facilmente sem deixar rasto

3- no seguimento do ponto anterior, podes usar um soprador ou antes de usares a toalha aplicar o método do fio de água. Assim, muito pouca sobrará na superfície do carro

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Tenho o mesmo problema mas quando a toalha era nova não tinha e agora que li aqui acho que é pelo facto de a lavar com a restante roupa e levar com amaciador. Vou comprar uma toalha nova e aproveito e já faço esse teste de a lavar sempre sem amaciador.

Toalhas que me sequem o carro ser necessitar praticamente de torcer, qual recomendam?

Aproveito ainda para questionar sobre o bead maker... atualmente, quando descontamino o carro todo, passo Black Hole após a secagem (que dá ao carro um efeito de preto brilhante espetacular) e depois passo a cera fusso99. Pergunta: o bead maker e um substituto da cera? Seria útil ou a minha combinação de Black Hole + Fusso ja é mais que suficiente?

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Eu posso estar enganado mas as ceras ou selantes não agarram bem nas pinturas quando existem glazes já aplicadas na pintura .

Mas deixa ver se alguém confirma isto porque eu nunca usei glazes de pintura.

Quanto a artigos de microdibra .

Nunca se junta estes artigos com roupa e amaciadores na maquina de lavar , o correcto é fazer uma maquina só com estes artigos e usar só um pouco de detergente normal sem amaciadores e um programa maquina com agua quente .
 
Sobreposição de 2 produtos é mais que suficiente . Eu uso o bead maker porque para mim é um excelente drying aid. Mais uma alternativa...a experimentares. Quanto a combinações, mais uma vez, nada como experimentar...

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Black Hole é um glaze, preenche os pequenos riscos de forma temporária, daí notares uma melhoria no look.
Quando aplicas a Fusso em cima do Black hole, o que vai fazer é que a Fusso sai logo à primeira lavagem, em vez de durar uns mesitos.
O beadmaker podes aplicá-lo em cima de qualquer coisa, é fantástico e único. Pontos fortes do bedmaker: suavidade na pintura superior a qualquer produto no mercado, nem os coatings conseguem tais níveis; aumenta o brilho como nenhum outro produto. Pontos negativos: Dura pouco, só até à próxima lavagem; não escurece a pintura; não preenche pequenos riscos como o fazem sobretudo as ceras Meguiars, pelo que não é indicado em pinturas pouco cuidadas. Agora numa pintura bem preparada, sem riscos, o Beadmaker é daqueles produtos Uau!
Em suma, podes continuar a usar a tua combinação (só que não dura muito) e em cima colocas o Beadmaker que lhe dará sempre um aumento significativo de brilho.
Cump.
 
Black Hole é um glaze, preenche os pequenos riscos de forma temporária, daí notares uma melhoria no look.
Quando aplicas a Fusso em cima do Black hole, o que vai fazer é que a Fusso sai logo à primeira lavagem, em vez de durar uns mesitos.
O beadmaker podes aplicá-lo em cima de qualquer coisa, é fantástico e único. Pontos fortes do bedmaker: suavidade na pintura superior a qualquer produto no mercado, nem os coatings conseguem tais níveis; aumenta o brilho como nenhum outro produto. Pontos negativos: Dura pouco, só até à próxima lavagem; não escurece a pintura; não preenche pequenos riscos como o fazem sobretudo as ceras Meguiars, pelo que não é indicado em pinturas pouco cuidadas. Agora numa pintura bem preparada, sem riscos, o Beadmaker é daqueles produtos Uau!
Em suma, podes continuar a usar a tua combinação (só que não dura muito) e em cima colocas o Beadmaker que lhe dará sempre um aumento significativo de brilho.
Cump.
Por acaso dura bem mais que uma lavagem. No mínimo uns 3 mesitos. Mas está longe dos meses supostos
O bead maker também é repelente de água?

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Black Hole é um glaze, preenche os pequenos riscos de forma temporária, daí notares uma melhoria no look.
Quando aplicas a Fusso em cima do Black hole, o que vai fazer é que a Fusso sai logo à primeira lavagem, em vez de durar uns mesitos.
O beadmaker podes aplicá-lo em cima de qualquer coisa, é fantástico e único. Pontos fortes do bedmaker: suavidade na pintura superior a qualquer produto no mercado, nem os coatings conseguem tais níveis; aumenta o brilho como nenhum outro produto. Pontos negativos: Dura pouco, só até à próxima lavagem; não escurece a pintura; não preenche pequenos riscos como o fazem sobretudo as ceras Meguiars, pelo que não é indicado em pinturas pouco cuidadas. Agora numa pintura bem preparada, sem riscos, o Beadmaker é daqueles produtos Uau!
Em suma, podes continuar a usar a tua combinação (só que não dura muito) e em cima colocas o Beadmaker que lhe dará sempre um aumento significativo de brilho.
Cump.
Márcio Pereira achas o bead maker melhor que a meguiars hybrid ceramic wax a nível de brilho e duração? O produto que te referes é o ps bead make correto?
 
Por acaso dura bem mais que uma lavagem. No mínimo uns 3 mesitos. Mas está longe dos meses supostos
O bead maker também é repelente de água?

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Pensa no Beadmaker como um produto para aumentar o brilho. Em tudo o resto é fraco. É fraco na duração e na repelência à água. Por isso, é aconselhável usá-lo em cima de outro selante ou coating. Usado como único produto, sai logo na primeira lavagem.
 
Márcio Pereira achas o bead maker melhor que a meguiars hybrid ceramic wax a nível de brilho e duração? O produto que te referes é o ps bead make correto?
O Beadmaker só dura 1 lavagem. O Meguiars HCM é diferente, comporta-se quase como um coating a sério, não tem nada a ver com o Beadmaker.
O beadmaker é o campeão do brilho, nem os melhores coatings conseguem superar o Beadmaker.
O Meguiars HCW preenche pequenos riscos e escurece a pintura, o Beadmaker não faz nada disso.
A combinação dos 2 produtos (usados em simultâneo) dá resultados espetaculares.

Espero ter ajudado.
 
O Beadmaker só dura 1 lavagem. O Meguiars HCM é diferente, comporta-se quase como um coating a sério, não tem nada a ver com o Beadmaker.
O beadmaker é o campeão do brilho, nem os melhores coatings conseguem superar o Beadmaker.
O Meguiars HCW preenche pequenos riscos e escurece a pintura, o Beadmaker não faz nada disso.
A combinação dos 2 produtos (usados em simultâneo) dá resultados espetaculares.

Espero ter ajudado.
É esse correto?
Usar em conjunto como? Podes dar um exemplo de como poderíamos aplicar os dois em conjunto?

Peço desculpa por tanta pergunta
 
É esse correto?
Usar em conjunto como? Podes dar um exemplo de como poderíamos aplicar os dois em conjunto?

Peço desculpa por tanta pergunta
Primeiro o Meguiars HCM e em cima o PS Beadmaker.
O que eu reparei e já testei várias vezes é que se forem respeitados tempos de cura, os produtos duram mais. Para quem pode e não usa o carro todos os dias dá para fazer. Por exemplo: Aplicas o Meguiars HCM. No dia seguinte, aplicas o HCM outra vez. No dia seguinte, aplicas o PS Beadmaker. No dia seguinte, outra vez o PS Beadmaker. Depois é só apreciar os resultados. No dia a seguir à aplicação, o Beadmaker ainda aumenta mais o brilho.
 
Primeiro o Meguiars HCM e em cima o PS Beadmaker.
O que eu reparei e já testei várias vezes é que se forem respeitados tempos de cura, os produtos duram mais. Para quem pode e não usa o carro todos os dias dá para fazer. Por exemplo: Aplicas o Meguiars HCM. No dia seguinte, aplicas o HCM outra vez. No dia seguinte, aplicas o PS Beadmaker. No dia seguinte, outra vez o PS Beadmaker. Depois é só apreciar os resultados. No dia a seguir à aplicação, o Beadmaker ainda aumenta mais o brilho.
Boa dica. . . Obrigado pela ajuda. . .
 
Esse produto tem cera que é mais um ingrediente e pode não jogar bem. Deves usar outro produto para lavagem sem enxaguar, mas sem cera. E com boas toalhas e técnica adequada

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Esse produto tem cera que é mais um ingrediente e pode não jogar bem. Deves usar outro produto para lavagem sem enxaguar, mas sem cera. E com boas toalhas e técnica adequada

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Obrigado mqdias.
Eu só estava a pensar aplicar estes dois produtos, numa ocasião (por exemplo de férias) que não fosse possível lavar o carro com baldes de água.
Será que posso usar assim numa estação de lavagem (elefante) este produto AUTO FINESSE CITRUS POWER - REMOVE INSETOS E SUJIDADE e depois lavar e de seguida aplicar este P&S BEAD MAKER - SELANTE DA PINTURA EM SPRAY.
Aceito sugestões! Toda a ajuda é bem recebida.
 
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