[Dúvida] Secar carro preto um dilema

Que estranho… Lavaste a toalha com amaciador? A toalha deve ser lavada sempre antes da primeira utilização e sem amaciador. É normal que quando uses essa toalha pela primeira ela não absorva água. Conselho: depois de lavar essa toalha na máquina, quando a fores estender para secar, esfrega-a muito (como se a tivesses a lavar à mão) para soltar os pelos, pois os pelos dessa toalha têm tendência a ficar colados uns aos outros, tornando-a menos suave e menos absorvente.
Quanto à diferença entre carros, deverá ser porque o preto tem mais contaminação e retém mais água. Ao toque, sentes a pintura áspera? Se sim, tens contaminação. Quando estás a secar, se saem pelos da toalha, é porque tens contaminação.
De facto ficavam algum pelos, mesmo na toalha que ja havia sido usada no outro carro(coisa que la nao aconteceu)
uma situação que eu por noto é que , no tempo de inverno , uma pessoa passa a toalha e por vezes parece que se nota tipo humidade na pintura ou uma espécie de marcas de arrasto , mas estas marcar no meu caso evaporam passado 1 minuto .

no verão essas marcas nem existem pois o ar é mais quente e seco e nem existe humidade praticamente , penso que deve ser esta a tua situação mas para mim nem é problema algum pois apenas no inverno acontece isto mas como digo , passado 1 minuto desaparece as marcas todas e nem uso QD .
No meu caso passo e as marcas de arrasto da agua nao "desaparecem" assim e nota se claramente
 
De facto ficavam algum pelos, mesmo na toalha que ja havia sido usada no outro carro(coisa que la nao aconteceu)

No meu caso passo e as marcas de arrasto da agua nao "desaparecem" assim e nota se claramente

E se esperares 1 a 2 minutos ainda continuam lá as marcas ?
 
Por exemplo passei no capot depois foi passar nos lados e quando voltei ao capot para verificar claramente se notava 1 pouco marca de arasto
 
Primeiro tens de descontaminar com claybar e o problema desaparece. A prova é que saem pelos da toalha porque ficam agarradas na contaminação. Por isso é que há malta que não gosta das toalhas de pelo comprido, mas a culpa de saírem pelos não é das toalhas, é da descontaminação que não foi feita. As toalhas de pelo curto, como as ww, já não largam pelo e conseguem secar melhor carros contaminados.
Segundo, essas manchas que falas deverão ser manchas de calcário. E porque são mais comuns nos carros pretos? Porque a cor preta absorve mais radiação, aquece mais depressa e a água que usas para enxaguar evapora-se mais depressa. Ao evaporar-se, a água da torneira, que é mineralizada, deixa os seus minerais em cima da pintura. No algarve, por exemplo, devido às altas concentrações de calcário da água, é muito vulgar encontrarmos depósitos de calcário em todos os lugares por onde a água passa. Em suma, secar um carro preto é um pesadelo, sobretudo em dias quentes. A rapidez é a chave do sucesso. Depois de descontaminares, se verificares que o carro apresenta manchas de calcário, terás usar um produto ácido para eliminá-las.
Cump.
 
Testei hoje e claramente se aplicar o QD ao secar fica normal, de 1 lado do capot passei a toalha sem QD, ao lado passei com o QD claramente uma diferenca enorme.
Cumprimentos
 
Top