Selante Grojet pode ser aplicado sobre camada cera sem ter de a remover?

Boas.
Sou novo neste mundo do detalhe.
Hoje fiz uma descontaminação, apliquei grojet e de seguida uma cera por cima ( Natty paste wax), o problema é que não pesquisei o suficiente e acho que fiz asneira. Ou seja, apliquei a cera uma ou duas horas depois do selante e desta forma anulei a sua ação, certo?
Ao que parece o Grojet tem a capacidade de remover camadas de cera antiga, por esse motivo gostaria de saber se posso agora aplicar diretamente o grojet, aguardar o tempo de cura e depois aplicar a cera.
Desde já agradeço a quem me possa esclarecer.

Detalhe

Administrador
Staff
Fizeste bem a aplicação, o Grojet não é propriamente um selante puro pelo que não há problema em aplicar a cera a seguir.

Fizeste bem a aplicação, o Grojet não é propriamente um selante puro pelo que não há problema em aplicar a cera a seguir.
Obrigado pela resposta, estava mesmo preocupado a pensar que tinha de repetir tudo outra vez , então posso ficar descansado que desta forma, tenho o carro protegido contra contaminações? Basta então ir aplicando novas camadas de cera com alguma regularidade e daqui a uns 6 meses +/- volto a aplicar o grojet?

@Detalhe , será que me podes tirar uma dúvida?
Tal como tinha dito, fiz aquele processo de descontaminação seguido do Grojet e da cera.
Hoje, cerca de duas semanas depois, lavei o carro e apercebi-me que estava outra vez com alguma contaminação (ou pelo menos parecia, já que sentia a pintura um pouco áspera em alguns sítios) por isso resolvi passar a clay bar onde sentia isso e resolveu, o problema é que desta forma estou a acrescentar mais alguns micro riscos aos que já tinha, (mais tarde pondero mandar polir o carro, mas queria perceber o que causa isto e corrigir, senão nem interessa fazer o polimento!)
Poderá isto ser normal, estando o carro selado e encerado?
Desde já agradeço se me puderes esclarecer.

Detalhe

Administrador
Staff
Às vezes basta estacionar o carro debaixo de uma árvore para a pintura ficar áspera, resultado da seiva que lhe cai em cima. Nenhuma proteção evita a contaminação, pode é facilitar a sua limpeza, dependendo do que for.

Ok, entendi. Mas em situações como esta, em que a lavagem não removeu, devo então tentar com descontaminantes quimicos, por exemplo um removedor de insetos (que pelo que percebi, também atua sobre seiva de árvores) ?
Pergunto isto porque já li por aqui que esses produtos também são agressivos para a pintura.

Detalhe

Administrador
Staff
Ok, entendi. Mas em situações como esta, em que a lavagem não removeu, devo então tentar com descontaminantes quimicos, por exemplo um removedor de insetos (que pelo que percebi, também atua sobre seiva de árvores) ?
Pergunto isto porque já li por aqui que esses produtos também são agressivos para a pintura.
Por exemplo, sim. Ou lavar com algo tipo Primus da Labocosmetica.