[Questão] Selar após pintura geral.

Detalhe

Administrador
Staff
Estando calor 1 mês, doutra forma 2 ou 3.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Obrigado. Foi agora pintado. Terei então de aguardar 2/3 meses.

Quando chegar a altura o que aconselham? Selante e uma cera ou proteção cerâmica? Necessário polir antes de aplicar qualquer produto?

Tenho outro carro que mandei fazer polimento e proteccao cerâmica mas este como está pintado de novo será de fácil aplicação a cerâmica?

No meu entender a melhor opção será a cerâmica e a melhor forma de o aplicar é sempre depois de uma boa preparação (que inclui polimento).
Depende do quanto queres investir e quanto queres beneficiar da proteção. Apostar numa boa proteção com uma boa preparação etc se depois as lavagens não puderem ser as adequadas ou o carro levar “porrada” constantemente (ambiente mais agressivo p.e.) então talvez não justifique tanto e mais vale ir para uma coisa mais light.

Depende do pintor, do grau de exigência que pretendas.. os carros novos vêm cheios de defeitos por exemplo, por diversas razões. E em 2 ou 3 meses pode acontecer muita coisa.
não digo queseja obrigatório polir, mas mal
não faz se quiseres ser minucioso.
Avalia o estado da pintura na altura, embora se for um selante és capaz de te safar bem sem polimento e poupas alguma coisa.

Sim nota-se alguns pequenos detalhes que poderia melhorar com um polimento. Quando chegar a altura logo avalio.
Ou mando polir ou faço eu em casa com um polish all in one ou um polish fino de acabamento.

Se o fizer em casa estou inclinado para colocar o selante grojet e depois uma cera da soft99 12 meses.

Ou aconselham outras opções ?

Talvez seja melhor usar apenas um paint cleaner.

Dizem que a soft99 agarra melhor na pintura limpa sem selantes ou outras ceras.