Selar/Proteger

Essa do vídeo era uma excelente ideia
Ainda não consegui fazer o vídeo mas consegui 2 imagens de 50/ 50...Minha pintura não estava assim tão mal ...
Fui com o telemovel, não dá muito jeito estar a focar e ao mesmo tempo com a lanterna :D
Mas dá para perceber ....

temporary image hosting

Detestei este polish da carpro!
Amanha continuarei mas com o polish Kock chemie h9 .....

Bem..... mas este tópico não é de fotos, para isso abria um tópico, OK, Peco desculpa ....
Mas a culpa fui do Tiago Miguel ...
Um abraço e um resto de um bom dia ;)

Meguiars não é mandar agua e desaparece, isso não é bem assim.... (também funciona mas pouca durablidade ou nenhuma )

Tens 3 modos de aplicar...

1 modo - lavas o carro, na hora de o secar mandas umas borrifadelas e passas a agua e ta feito (Durablidade muito pouca)

2 modo - lavas o carro, na hora de o secar mandas umas borrifadelas e passas o pano microfibra no capot (Durablidade boa)

3 modo - Lavas o carro,secas o carro e de seguida borrifas no carro e vais com o pano microfibra (Durablidade Top)

Eu faço o 3 modo...
No dia seguinte aplico outra camada ... (não é necessário, mas sou eu que quero )
Fico com um beeding top e uma durabilidade para 2 meses, daiii podendo lavar bem o carro sem medo de shampos agressivos nem nada do género!

Resumindo:
Pintura sempre limpa, descontaminada e com boa proteção até a minha outra lavagem...
Ceramicas ?! é preciso mante-las, e dá muito trabalho aplicar...
A meu ver, para o trabalho que dá, não acho assim um beeding , uma coisa de outro mundo .....
Abraço!
Ainda não consegui fazer o vídeo mas consegui 2 imagens de 50/ 50...Minha pintura não estava assim tão mal ...
Fui com o telemovel, não dá muito jeito estar a focar e ao mesmo tempo com a lanterna :D
Mas dá para perceber ....

temporary image hosting

Detestei este polish da carpro!
Amanha continuarei mas com o polish Kock chemie h9 .....

Bem..... mas este tópico não é de fotos, para isso abria um tópico, OK, Peco desculpa ....
Mas a culpa fui do Tiago Miguel ...
Um abraço e um resto de um bom dia ;)
Põe mais, a malta gosta de ver os trabalhos do pessoal e os resultados

Meguiars não é mandar agua e desaparece, isso não é bem assim.... (também funciona mas pouca durablidade ou nenhuma )

Tens 3 modos de aplicar...

1 modo - lavas o carro, na hora de o secar mandas umas borrifadelas e passas a agua e ta feito (Durablidade muito pouca)

2 modo - lavas o carro, na hora de o secar mandas umas borrifadelas e passas o pano microfibra no capot (Durablidade boa)

3 modo - Lavas o carro,secas o carro e de seguida borrifas no carro e vais com o pano microfibra (Durablidade Top)

Eu faço o 3 modo...
No dia seguinte aplico outra camada ... (não é necessário, mas sou eu que quero )
Fico com um beeding top e uma durabilidade para 2 meses, daiii podendo lavar bem o carro sem medo de shampos agressivos nem nada do género!

Resumindo:
Pintura sempre limpa, descontaminada e com boa proteção até a minha outra lavagem...
Ceramicas ?! é preciso mante-las, e dá muito trabalho aplicar...
A meu ver, para o trabalho que dá, não acho assim um beeding , uma coisa de outro mundo .....
Abraço!
Obrigado pela explicação. . . Também tenho curiosidade por esse produto meguiars mas só acho um pouco caro. . . Mas se tiver bons resultados. . .
Mas atenção que o produto que referi não é cerâmica. . . . É híbrido o que muda tudo. , aliás no fundo meguiars também é porque contém sio2

Se o carro não está mau se calhar o F6 era suficiente... também vai das pads que usares óbvio.
Não sei porque mas nunca me puxou muito os da Car-pro, só o ceriglass...
Ceriglass tenho 2, mas só vou polir os vidros no inverno ou mais para a frente, nao sei haver vamos, eu nao tenho riscos nenhuns.... Só o vou polir para ficar um pouco melhor, pode ter alguma contaminacao que com a clay bar nao sai-se....
Em questao há pintura, tá calado que vi-me fodido pra polir, a tinta é rija.... Troquei o clearcut por o h9, haver se me safo mais rápido, eu com o clearcut fazia 3 passagens isto é (2 verticais e 2 horizontais vezes 3), e mesmo assim ainda ficava um pouquito se riscos....
Amanha recebo o produto e maos a obra...
A quanto as pads, no corte estou a usar a boina da lake cuntry ou meguiars de microfibra, depois de tudo polido vou com o sonax perfect finish com boina de acabamento (boina branca da rupes).

Põe mais, a malta gosta de ver os trabalhos do pessoal e os resultados
Se conseguir posto mais, era bom um gaijo saber tirar boas fotos e estar a gravar e tal, eu sozinho nao consigo, como consigo colocar aqui um video por exemplo?
Obrigado pela explicação. . . Também tenho curiosidade por esse produto meguiars mas só acho um pouco caro. . . Mas se tiver bons resultados. . .
Mas atenção que o produto que referi não é cerâmica. . . . É híbrido o que muda tudo. , aliás no fundo meguiars também é porque contém sio2
Sim claro, eu no final do polimento e acabamento só irei usar esse da meguiars, amei o beeding...
Ao secar com o fio de agua cai a agua toda e além disso logo de seguida com o soprador seco o carro sem toalha, e para isso quero bom beeding e este spray surpreende-me... (quanto menos contacto com a tinta melhor)...
Se o shine tive-se o beeding como tem o maguiers nao o trocava por nada, mas quem seca e gosta de secar o carro com a toalha entao ficaria com o shine....
O shine ganha em durablidade, e suavidade...
O maguiers o que tem de melhor é o beeding....a suavidade dele tambem é boa...

Ceriglass tenho 2, mas só vou polir os vidros no inverno...
O ceriglass é um pouco manhoso de se usar mas depois falamos disso se vires que tal. Por acaso estou para polir um entretanto pode ser que guarde os passos.

Em questao há pintura, a tinta é rija.... Troquei o clearcut por o h9, haver se me safo mais rápido, eu com o clearcut fazia 3 passagens isto é (2 verticais e 2 horizontais vezes 3)
Sim, 3 sets de passagens já justifica bem mudar e dizem muito bem do H9 (também vejo muita gente usar o Meguiars 101 nessa situação).

A quanto as pads, no corte estou a usar a boina da lake cuntry ou meguiars de microfibra, depois de tudo polido vou com o sonax perfect finish com boina de acabamento (boina branca da rupes).
Para pads de corte também tenho as LC hdo MF, para terminar e/ou dar só uma passagem tenho Sonax PF e Rupes amarelas.
Sendo a tinta rija talvez a amarela fizesse mais diferença no acabamento que a branca (devia arranjar umas brancas para compor melhor o conjunto ahah).
Em relação a quantidades, 4 de cada em 3 e 5”, pode ser um pouco mas sempre é mais seguro em termos de contaminação das pads
Não esqueças de ir soprando as pads de MF, funciona muito melhor

O ceriglass é um pouco manhoso de se usar mas depois falamos disso se vires que tal. Por acaso estou para polir um entretanto pode ser que guarde os passos.

Sim, 3 sets de passagens já justifica bem mudar e dizem muito bem do H9 (também vejo muita gente usar o Meguiars 101 nessa situação).

Para pads de corte também tenho as LC hdo MF, para terminar e/ou dar só uma passagem tenho Sonax PF e Rupes amarelas.
Sendo a tinta rija talvez a amarela fizesse mais diferença no acabamento que a branca (devia arranjar umas brancas para compor melhor o conjunto ahah).
Em relação a quantidades, 4 de cada em 3 e 5”, pode ser um pouco mas sempre é mais seguro em termos de contaminação das pads
Não esqueças de ir soprando as pads de MF, funciona muito melhor
Em relacao as pads de mocrofibra passo com uma escova e depois piatola de ar no comprossor hehejehhe...
Em questao ao ceriglass se fizeres um video era top....
Meu polimento quase te termina, em resta-me 2 portas um pilar e o parachoques....
Se nqo fosse a merda do clearcut ja estavq feito, o cleacut da carpro é a pior merda de poliah, para cortar tens de dar 2 passagens sem forcq nenhuma depois vais aumentando.... É um polish de merda, quando esperimentei o h9 nao quero outra coisa....

Em questao ao ceriglass se fizeres um video era top....
Posso tentar ver o que se arranja, mas neste momento a minha área de detalhe não está perto e o tempo muito contado para conseguir fazer tudo. Mas sim, na pior das hipóteses queria ver se tirava umas fotos para mostrar uns pontos que acho importantes

@Eduardo1990 , olha aí a novidade na loja. Avança!

Nao me convence, esses 12 meses de protecao...
Ve videos do seal in shine a dar coça a esse grafeno.... Não dá por muito, mas dá, e o seal in shine dura no maximo 6 meses, agora esse 12 meses???? Enfim....
Nem do beeding dele gosto, nao me agrada....
Mas obrigado pela partilha :)

Detalhe

Administrador
Staff
Nao me convence, esses 12 meses de protecao...
Ve videos do seal in shine a dar coça a esse grafeno.... Não dá por muito, mas dá, e o seal in shine dura no maximo 6 meses, agora esse 12 meses???? Enfim....
Nem do beeding dele gosto, nao me agrada....
Mas obrigado pela partilha :)

Isto de avaliar o que quer que seja por vídeos no YouTube, vai lá vai.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

@ Eduardo até parece que está na escola a ver quem dá pancada em quem.
Uso há vários anos duma dupla de produtos que já não se vende há anos, que em condições ideais duraria pelo menos 6 meses mas o próprio fabricante recomenda que seja reposta 4 vezes por ano.
O que vemos aí no tubas, depende de muitos factores, incluindo quem patrocina os ditos testes. Para mais, o grafeno é recente logo ainda tem muito para evoluir.
Calma.

Isto de avaliar o que quer que seja por vídeos no YouTube, vai lá vai.

Entao é melhor comprar para avaliar?
isso sim é bom pra loja, mas para o meu bolso não , prefiro avaliar nos videos, porque os videos nao sao falsos, sao mais de reais, e posso te dizer que aprendi muito com o youtube.....

@ Eduardo até parece que está na escola a ver quem dá pancada em quem.
Uso há vários anos duma dupla de produtos que já não se vende há anos, que em condições ideais duraria pelo menos 6 meses mas o próprio fabricante recomenda que seja reposta 4 vezes por ano.
O que vemos aí no tubas, depende de muitos factores, incluindo quem patrocina os ditos testes. Para mais, o grafeno é recente logo ainda tem muito para evoluir.
Calma.
Nao se trata de andar na escola ou nao, mas nós todos alguma coisa que tenhamos em mente para comprar, iremoa ao youtube ver se há alguma coisa....
Mas prontos, parece que sou o único aqui a ir ver videos, só me tinha esquecido que alguns naceram a falar e a saber, eu pelos não...
Mas cada um responde por si, agora esse grafeno digo e torno a dizer, para a evolucao de produto que hoje em dia fazem, não há meio de fazerem algum de bom...

Se calhar não serás o único a ver vídeos.
Para mim, costumo ler reviews de pessoal que trabalha com os ditos produtos, em condições reais, para ver o que têm a dizer sobre os mesmos.
A maior parte dos que estão aqui, não são profissionais e não têm as condições, o espaço ou o dinheiro que muitos dos ‘tuber’s têm e acabamos por aprender e aplicar o que é possível. E estas experiências, ganham-se em fóruns, retirando o essencial, consultando profissionais (tenho sorte nisso, quando tenho dúvidas tiro-as com alguém com provas dadas).
E não, não nasci ensinado e se calhar é essa a diferença, pois não ando aqui a dizer que cena x é melhor do que y.

E por aqui me fico...

Se calhar não serás o único a ver vídeos.
Para mim, costumo ler reviews de pessoal que trabalha com os ditos produtos, em condições reais, para ver o que têm a dizer sobre os mesmos.
A maior parte dos que estão aqui, não são profissionais e não têm as condições, o espaço ou o dinheiro que muitos dos ‘tuber’s têm e acabamos por aprender e aplicar o que é possível. E estas experiências, ganham-se em fóruns, retirando o essencial, consultando profissionais (tenho sorte nisso, quando tenho dúvidas tiro-as com alguém com provas dadas).
E não, não nasci ensinado e se calhar é essa a diferença, pois não ando aqui a dizer que cena x é melhor do que y.

E por aqui me fico...
Calma, isto aqui é um forum de duvidas e nao de arranjar inimigos...
Apenas soletrei que x produto e melhor que x produto pk os tenho comigo, tal como referis te gostas de ver e esclarecer coisas, gostas de provas dadas, e eu sou uma daquelas em que eu esperimentei X produto e acomparei, e digo te outra vez, nao é grande coisa ao lado do shane, só quem nao ve videos é porque é cego, e esses youtubers que tu falas e eu, sao mais que profissionais, logo a gente antes de comprar qualquer coisa prefiro ver com os meus próprios olhos....
Pelo que estou haver este forum nao é de esclarecer duvidas e postar produtos e cada um ter opiniao, afinal enganei me no forum...
nao tenho culpa que nao entendas, mas para um meio entendedor meia palavra basta....
Inté......

Última edição:
Boas pessoal,
conseguem ilucidar-me sobre um bom selante para a pintura.
Já vi muitos vídeos acerca do Turtle Wax cerâmico, e parece que aquilo pode ser complicado de aplicar, fica a pintura cheia de manchas e isso está a deixar-me hesitante.
Queria experimentar uma cera em que não haja uma possibilidade de ficar com o carro as manchas e dar um trabalhão depois para deixar a pintura em condições.
É a sílica que provoca isso?
Tinha visto o turtle wax hybrid que parece ser mais soft e até pode ser aplicado com o carro molhado.

Obrigado

Detalhe

Administrador
Staff
Boas pessoal,
conseguem ilucidar-me sobre um bom selante para a pintura.
Já vi muitos vídeos acerca do Turtle Wax cerâmico, e parece que aquilo pode ser complicado de aplicar, fica a pintura cheia de manchas e isso está a deixar-me hesitante.
Queria experimentar uma cera em que não haja uma possibilidade de ficar com o carro as manchas e dar um trabalhão depois para deixar a pintura em condições.
É a sílica que provoca isso?
Tinha visto o turtle wax hybrid que parece ser mais soft e até pode ser aplicado com o carro molhado.

Obrigado

Sabendo que a preparação é o mais importante para o resultado final, descontaminação, polimento ou limpeza da pintura, etc, há muitas formas de proteger a pintura com excelentes resultados e sem complicações, por exemplo usando as ceras da Bilt Hamber