Semi-detalhe interior - Ford Focus ST170

Bem venho aqui apresentar um semi-detalhe que fiz a um carro de um amigo meu.

Trata-se de um Focus ST170 de 2002, e provavelmente nunca tinha levado uma limpeza um pouco mais a sério.

O tratamento foi dado em duas fases, numa primeira foram tratadas as tapecarias e os bancos, posteriormente foi dada atenção aos plásticos e condicionamento dos mesmos (APC + Mothers).

O estado inicial era este:

Durante:

Resultados finais:

O tecto assim como os pilares ficaram por ser limpos, assim como a parte em pele dos bancos por tratar, já que na altura não tinha os produtos necessários.

No entanto acho que o interior ficou bem melhor e o objectivo de dar um aspecto melhor foi sem dúvida conseguido.

Espero que gostem.

matzagrin

Mr. Zaino... ou não!
Não sei qual a experiência que tens, nem quantos detalhes fizeste até hoje. Não leves a mal mas falhou aí muita coisa.

Na zona do porta-luvas, bem como junto aos comandos das luzes, tens muitas falhas no condicionamento. Não sei como não reparaste pelo menos ao ver as fotos.

O banco do condutor também penso que ficaria melhor com APC e mais paciência.

Provavelmente foi um problema de iluminação, mas daqui para a frente convém terem atenção a estes pontos.

seat_power

Efectivo
De qualquer maneira isso não é razão para desistir, a rapaziada é um bocado prefeccionista.
Boa continuação

rdig1984

Detailer amador
Um trabalhinho mas cuidado mas como matzagrin tem algumas falhas melhoraveis.

Com o tempo se vai aprendendo mais.

Não sei qual a experiência que tens, nem quantos detalhes fizeste até hoje. Não leves a mal mas falhou aí muita coisa.

Na zona do porta-luvas, bem como junto aos comandos das luzes, tens muitas falhas no condicionamento. Não sei como não reparaste pelo menos ao ver as fotos.

O banco do condutor também penso que ficaria melhor com APC e mais paciência.

Provavelmente foi um problema de iluminação, mas daqui para a frente convém terem atenção a estes pontos.
Bem antes de mais, que fique claro que eu sou um simples amador, e não tenho qualquer aspiração a ser um profissional do detalhe! Isto vai continuar a ser um hobbie, e como tal aos poucos vou aprendendo aqui pelo fórum...

Relativamente ao trabalho, tens toda a razão, e de facto só reparei nas falhas quando fiz o upload das fotos! O local escolhido não foi o melhor em termos de iluminação, e daí que tenham aparecido as falhas.

Quanto aos bancos tens toda a razão, mas na altura não se proporcionou a aprofundar um pouco mais o trabalho, até porque tal como disse algumas zonas ficaram por limpar, como o tecto, pilares etc!

De qualquer forma, não levo nada a mal e agradeço todas as criticas que sejam feitas, pois só desta forma se consegue evoluir e melhorar - daí que tenha aqui colocado as fotos para vocês me darem feedback!

Obrigado a todos!

Não desanimes ;)
Há que começar por algum lado, com o tempo e com tempo é que se vai aperfeiçoando as técnicas ;)

ya, uma pessoa nao é perfeita nem faz bem logo a primeira, tem-se é que ir aperfeiçoando aos poucos mesmo para amadores como eu tbem ;)