Setup-conjugação de produtos

Olá Detalhe, gostaria de obter a tua opinião, ajuda.

Tenho os seguintes produtos para aplicar: selante pintura da gorjet, cera pasta poorboys para carros pretos e também gyeon wetcoat.

Estava a pensar comprar para usar como qd o Carpro ech20 essencialmente para ajudar a secar o carro e evitar microriscos, pois pelo que li tem muito boa lubrificação e dá bom brilho.

1-Este produto, ech20 cumpre bem estes objetivos?

Estava a ver também carpro reload por aparentemente ser um selante com si02 e prático de aplicar.

2- como seria a ordem de aplicação? Grojet, cera e reload ou grojet, reload e cera? Ou nada disto tem lógica? Penso que o reload não agarra bem à cera por este ser um produto um pouco cerâmico.

3- estes produtos casam bem entre si? Recomendarias outros? Desses todos se for um bom setup só falta adquirir ech20 e reload.

Tenho comprado os meus produtos na lojadodetalhe, sempre bom serviço da vossa parte

Obrigado pela ajuda e paciência

Se houver alguém que use estes produtos também gostaria em saber as vossas opiniões

Detalhe

Administrador
Staff
Há mil e uma combinações possíveis como é óbvio no entanto neste caso, tendo o Grojet e a cera que tens, usa o Poorboys Spray & Gloss, continua a ser dos melhores QDs. Por outro lado, para ir a algo mais recente, o Gloss Detailer da Good Stuff é uma boa surpresa.

Há mil e uma combinações possíveis como é óbvio no entanto neste caso, tendo o Grojet e a cera que tens, usa o Poorboys Spray & Gloss, continua a ser dos melhores QDs. Por outro lado, para ir a algo mais recente, o Gloss Detailer da Good Stuff é uma boa surpresa.
Obrigado
O reload acrescentaria alguma coisa? É um bom selante?

atenção que o Ech20 da Carpro não lubrifica nada, absolutamente nada, sendo até perigoso usá-lo. Trata-se de uma versão mais soft do reload. O ech20, tal como o Reload, faz escurecer a pintura, aumenta o brilho e fornece um beading fantástico, ao nível dos coatings de 70%.
Eu tenho o produto encostado há bastante tempo, pois apesar de ter boas propriedades, não tem a mais importante, a lubrificação.
Ainda por cima, a Carpro recomenda fazer a limpeza do carro sem água, apenas com o produto… imagina como deve ficar…
Para comprovar o que eu digo, basta utilizares o produto 1:10 para lubrificar a clay… A clay desfaz-se poiso produto não lubrifica nada, até a água lubrifica mais…

atenção que o Ech20 da Carpro não lubrifica nada, absolutamente nada, sendo até perigoso usá-lo. Trata-se de uma versão mais soft do reload. O ech20, tal como o Reload, faz escurecer a pintura, aumenta o brilho e fornece um beading fantástico, ao nível dos coatings de 70%.
Eu tenho o produto encostado há bastante tempo, pois apesar de ter boas propriedades, não tem a mais importante, a lubrificação.
Ainda por cima, a Carpro recomenda fazer a limpeza do carro sem água, apenas com o produto… imagina como deve ficar…
Para comprovar o que eu digo, basta utilizares o produto 1:10 para lubrificar a clay… A clay desfaz-se poiso produto não lubrifica nada, até a água lubrifica mais…
Deve haver algo a funcionar mal. . . . Há malta que adora esse produto, para usar como qd até para ajudar a secar o carro, o problema deve estar na clay, para além que essa diluição devia ser 1;40 e não 1:10

Última edição:
As clays funcionam sempre bem com os lubrificantes próprios e com alguns QD que lubrificam, infelizmente, há QD que não lubrificam nada.
No caso em concreto, as clays de diferentes marcas desfazem-se, riscam a pintura e não deslizam com o Ech2o. Com um lubrificante próprio ou com alguns QD como os da Meguiars, as clays funcionam perfeitamente.
Se queres arriscar e usar o Ech2o, é uma opção tua. Eu só estou a partilhar a minha experiência, como o fazem vários membros do forum. Cump.

As clays funcionam sempre bem com os lubrificantes próprios e com alguns QD que lubrificam, infelizmente, há QD que não lubrificam nada.
No caso em concreto, as clays de diferentes marcas desfazem-se, riscam a pintura e não deslizam com o Ech2o. Com um lubrificante próprio ou com alguns QD como os da Meguiars, as clays funcionam perfeitamente.
Se queres arriscar e usar o Ech2o, é uma opção tua. Eu só estou a partilhar a minha experiência, como o fazem vários membros do forum. Cump.
E eu só estou a levantar questões, percebo pouco disto e tento aprender. . . . Mas claro que fico admirado, ainda por cima carpro são produtos caros