Setup para uma pessoa com limitações

Olá a todos.

Venho aqui pedir uma ajuda e opinião pois sou um absoluto ignorante nestas andanças.

Tenho um golf vi variant preto, mais concretamente o deep black pearl. Basicamente é a cor mais comum neste carro loool

É um carro que comprei a quase 4 anos usado, tinha poucos kms e apresentava-se em bom estado para os meus olhos ignorantes.

Protecção o carro não conhece, shampoo era da arbo, tratamento interior idem. O máximo era panos microfibras humedecidos com água apenas.

A cerca de 2 anos reparei que eu não estava a fazer as coisas correctamente e por mais que tentasse o carro nunca ficava bem lavado e a pintura se já tinha os ditos swirls quando comprei, achei que parecia ter ainda mais.

Foi então que encontrei esta enciclopédia do detalhe e todo um novo mundo se me abriu à minha frente. Mandei logo quase tudo o que tinha de limpeza auto para o lixo.*

Fui logo fazer compras...

-luva com pêlo de ovelha gyeon

-shampoo valet pro advance poseidon

-shampoo 1z glanz

-toalha de secagem em microfibra

-QD autosol quick gloss

-1z gummi

-Acrysol

Para o interior tenho usado um apc kenotek pro interior clean e para a pele dos bancos

kenotec pro leather cream.

Desde então tenho lido tudo e voltado e reler, horas a fio, *bocadinho todos os dias a absorver conhecimento.

Tenho ficado mais exigente comigo e com os resultados obtidos e quero mais looool

Mas agora é que vem o meu maior problema e dilema.....o tempo é escasso para um verdadeiro detalhe e a experiência ainda não é muita. Fisicamente devido a doença ora estou bem ora estou limitado....o que complica ainda mais.

Mas vai-se fazendo;) nem que seja de gatas loool

O paciente em questão como disse é preto, um excelente desafio para começar tem 8 aninhos e apesar de dormir em garagem à noite durante o dia está sujeito a todo o tipo de elementos. A ajudar vivo no litoral, em vila do Conde, e o carro a partir de agora durante o dia fica estacionado ao ar livre a cerca de 2 km do mar. Muito perto para meu gosto.

A pintura apesar de ainda ter um bom brilho para a idade (tento lavar muitas vezes) já se encontra com bastante contaminação e cheia de swirls.

O que eu pretendo é tratar da pintura e proteger o que resta dela mas tendo em conta a minha saúde e tempo disponível queria fazer algo acessível/fácil usando produtos mais adequados à minha situação.

Os produtos que tenho em mente para juntar aos que referi acima são:

-kit de descontaminação carchem, claybar média 100gramas, clay lube e o carchem revolt

-adbl aio 3 em 1 selante/glaze/limpeza química oferecido por um amigo para testar

-grojet 2000 pelo poder de limpeza e tambem dará para selar vidros e jantes não sendo o ideal, já é melhor que nada.

-e como preciso mesmo de uma boa protecção de pintura estava a pensar numa collinite 845 devido à durabilidade e também facilidade de aplicação.

-carchem rubber and vinyl dressing para os plasticos interiores e exteriores

-autosol metallic polish para os cromados à volta dos vidros e barras longitudinais.

Aplicadores será poliespuma para a cera e microfibra para o restante menos para o aio que será o flexipad aplicador triplo.

Panos para o interior tenho. Exterior estava a pensar no pack ald 10 panos microfibra detailer sem costura e um work stuff gentleman para limpar os bombardeiros que por vezes largam-me em cheio no carro.

De referir que será tudo feito a mão. Não pretendo que fique showcar pois é carro que anda todos os dias. Apenas pretendo cuidar melhor dele e melhorar um pouco o visual.

Que acham deste setup? Aconselham algo diferente tendo em conta aquilo que referi?

Um grande abraço a todos e obrigado pela atenção.

Peco desculpa só agora reparei que criei 2 tópicos. Foi devido a ter postado com o telemóvel. De repente ele teve uma branquinha

Vais fazer polimento manual?
Boas Joaquim.
Polimento manual não. Primeiro devido às limitações físicas mesmo tendo uma mão extra que me ajuda acaba por ser uma tarefa tremenda para os resultados que irei obter. A carrinha apresenta-se já com bastantes swirls fruto das lavagens mal feitas. Daí a ideia de usar este all-in-one. Pelo feedback que recebi de quem me ofereceu para testar este produto é um selante com alguma capacidade de corte e que tem também funciona como glaze, pelo que numa cor preta irá devolver algum brilho e profundidade à pintura protegendo-a do meio ambiente.
Tenho perfeita noção que os swirls continuarão presentes e a aumentar mas pelo menos terei a pintura mais protegida e com um bocadinho de melhor aspecto☺.
É uma carrinha que anda todos os dias e parar mais de 2 dias torna-se quase utópico.
Pondero comprar orbital, ando a tentar convencer outra pessoa para comprar a meias pois só irei precisar talvez uma vez por ano, mas neste momento tá difícil € pois já investi imenso na carrinha em revisões, manutenções(tirando as periódicas) e melhoramentos a nível de segurança e conforto. Falta agora a parte estética
Conhecendo-me bem só estarei satisfeito quando a carrinha estiver nova outra vez

Boas Joaquim.
Polimento manual não. Primeiro devido às limitações físicas mesmo tendo uma mão extra que me ajuda acaba por ser uma tarefa tremenda para os resultados que irei obter. A carrinha apresenta-se já com bastantes swirls fruto das lavagens mal feitas. Daí a ideia de usar este all-in-one. Pelo feedback que recebi de quem me ofereceu para testar este produto é um selante com alguma capacidade de corte e que tem também funciona como glaze, pelo que numa cor preta irá devolver algum brilho e profundidade à pintura protegendo-a do meio ambiente.
Tenho perfeita noção que os swirls continuarão presentes e a aumentar mas pelo menos terei a pintura mais protegida e com um bocadinho de melhor aspecto☺.
É uma carrinha que anda todos os dias e parar mais de 2 dias torna-se quase utópico.
Pondero comprar orbital, ando a tentar convencer outra pessoa para comprar a meias pois só irei precisar talvez uma vez por ano, mas neste momento tá difícil € pois já investi imenso na carrinha em revisões, manutenções(tirando as periódicas) e melhoramentos a nível de segurança e conforto. Falta agora a parte estética
Conhecendo-me bem só estarei satisfeito quando a carrinha estiver nova outra vez
Boas Xines, fiz a pergunta devido a teres dito que a pintura tinha alguns swirls, e por experiência própria antes de obter a minha orbital, polimento manual sai bem do corpo e os resultados são poucos.
Vai dando feedback após usares esse pólis de um só passo.

Eu tenho perfeita noção disso daí ainda não ter avançado já. Mal avance venho postar os resultados

Porque não experimentar um protetor cerâmico estilo gyeon wetcoat? Aparentemente aquilo é fácil de aplicar e protege e dá brilho . . . . Pessoalmente nunca usei mas to tentado a usar. . . Parece que o pessoal fala muito bem desse produto

Detalhe

Administrador
Staff
Porque não experimentar um protetor cerâmico estilo gyeon wetcoat? Aparentemente aquilo é fácil de aplicar e protege e dá brilho . . . . Pessoalmente nunca usei mas to tentado a usar. . . Parece que o pessoal fala muito bem desse produto
Mais um produto que não usaria como proteção única, senão como complemento. É excelente quando temos o carro protegido e queremos dar um boost ao aspeto, mas não é a mesma coisa que aplicar um CanCoat, CMX ou principalmente um revestimento cerâmico completo.

Mais um produto que não usaria como proteção única, senão como complemento. É excelente quando temos o carro protegido e queremos dar um boost ao aspeto, mas não é a mesma coisa que aplicar um CanCoat, CMX ou principalmente um revestimento cerâmico completo.

ou então , um aio e depois usar o champo da labocosmetica com snow foam, https://www.alojadodetalhe.pt/shampoo-lavar-carro/labocosmetica-revita-shampoo-wash-coat.html .

penso que deveria ajudar a dar uma protecção e olhando a dificuldades físicas ,nem dá grande trabalho, mas o CMX também deve ser interessante embora seja preciso aplicar e de seguida remover ;)

na lista de produtos mencionado em cima , ou excluía o AIO e usava apenas o grojet ou então , excluía o grojet e usava o AIO , acho que não faz sentido usar os dois produtos uma vez que ambos fazem praticamente o mesmo

No meu caso tenho selante e cera, mas se após lavagem aplicar esse gyeon noto melhorias como por exemplo de brilho ou é é estar a gastar produto desnecessariamente?