[Dúvida] Setup Pintura Carro Branco

Boas, já leio o fórum há algum tempo já tentei pesquisar muito sobre a minha dúvida no entanto ainda não cheguei a nenhuma conclusão. Os guias e pormenores básicos já os li também de trás para a frente e frente para trás.

Creio que a viatura em questão ainda esteja em boa forma, nos meus olhos menos "detalheiros".

Ora, após lavagem (Duragloss 901) e descontaminação, utilizo um glaze (PoorBoys White Diamond) para pequenas imperfeições na pintura. Por fim utilizo uma "coisa" que ainda não consegui perceber bem o que se pode chamar e está é a minha DÚVIDA.
GYEON Q2M Cure
Se aplicar muito rápido sobre o glaze parece que o glaze não faz o que deve, se aplicado após algum tempo o acabamento parece excelente (mas pode ser só placebo).

Resumidamente é bem aplicado? Ou só perda de tempo & dinheiro sobre o glaze?
Por fim, gostaria de entrar na aplicação de ceras (acho que o carro já está a precisar de um miminho extra e mesmo com todos os cuidados e tal parece que já não brilha como antes)
Qual a cera que me podem aconselhar Soft99 Fusso 12M vs PoorBoys NastyWax? Ou Autofinesse que está em promo/kit na loja?
Posteriormente à cera pode aplicar-se o Q2M Cure?

Obg

Detalhe

Administrador
Staff
Boas, já leio o fórum há algum tempo já tentei pesquisar muito sobre a minha dúvida no entanto ainda não cheguei a nenhuma conclusão. Os guias e pormenores básicos já os li também de trás para a frente e frente para trás.

Creio que a viatura em questão ainda esteja em boa forma, nos meus olhos menos "detalheiros".

Ora, após lavagem (Duragloss 901) e descontaminação, utilizo um glaze (PoorBoys White Diamond) para pequenas imperfeições na pintura. Por fim utilizo uma "coisa" que ainda não consegui perceber bem o que se pode chamar e está é a minha DÚVIDA.
GYEON Q2M Cure
Se aplicar muito rápido sobre o glaze parece que o glaze não faz o que deve, se aplicado após algum tempo o acabamento parece excelente (mas pode ser só placebo).

Resumidamente é bem aplicado? Ou só perda de tempo & dinheiro sobre o glaze?
Por fim, gostaria de entrar na aplicação de ceras (acho que o carro já está a precisar de um miminho extra e mesmo com todos os cuidados e tal parece que já não brilha como antes)
Qual a cera que me podem aconselhar Soft99 Fusso 12M vs PoorBoys NastyWax? Ou Autofinesse que está em promo/kit na loja?
Posteriormente à cera pode aplicar-se o Q2M Cure?

Obg
Após o glaze realmente o melhor é uma cera, a Natty's não dura muito mas é fácil de aplicar, ao contrário da Fusso que pode nem ter grande compatibilidade com o Glaze. No dia seguinte à aplicação da cera, ou na semana seguinte, não há problema em aplicar o Cure.

Obrigado @Detalhe, era o que suspeitava ahaha.
Estava tão mas tão inclinado para a Soft99 pelo que vou ouvindo, mas agora fiquei com dúvidas...
No entanto o detalhe é isto mesmo, formulas perfeitas já inventadas. E algumas tentativas de formulas de outros curiosos.

Ou , podes dispensar o glaze e usar o paint clean da soft99 para preparar a pintura e de seguida a dita cera soft99 fusso 12 meses , acho que não ias ficar desiludido ;)

@cmr Acredito que o paint cleaner seja muito bom, mas tendo em conta que irei descontaminar o carro à mão antes não faça grande sentido ou estou enganado?
Ja para não falar que tenho ainda mais de metade do White Diamond na embalagem xD

Após o glaze realmente o melhor é uma cera, a Natty's não dura muito mas é fácil de aplicar, ao contrário da Fusso que pode nem ter grande compatibilidade com o Glaze. No dia seguinte à aplicação da cera, ou na semana seguinte, não há problema em aplicar o Cure.
O Wetcoat não será melhor que o cure? Qual a grande diferença?

Até pode não fazer grande sentido usar o paint cleaner já que fazes descontaminação , mas eu pessoalmente gosto sempre de aplicar um paint cleaner porque acaba por remover qual quer gordura ou contaminação que não seja perceptível e tambem é um ponto de ligação para a cera , mas isto é a minha maneira de ver as coisas .

A cera da soft99 fusso 12 meses foi o melhor produto que alguma vez apliquei no meu carro em termos de pintura , super facil de aplicar e remover , tem uma repelencia incrível e uma durabilidade muito grande .
Em termos de brilho ppde haver produtos melhores mas o brilho que esta cera oferece para mim chega muito bem , dou mais importância a protecção do que a look ;)

@cmr entendo o teu ponto de vista e faz sentido. Obrigado.

Secalhar até mando vir e faço uns testes entre ambos :)

@Tiago Miguel o Cure tem sido aplicado quer naquelas lavagens mais simples, secar e Cure para cima (Como recomendam o WetCoat) quer quando venho a aplicar o PBWD.
Secalhar na altura podia ter optado pelo WetCoat (+ barato e + duradouro) mas fui aconselhado por um amigo com Coating de Quartzo da Gyeon que falava maravilhas do Cure, no entanto posso dizer que não me arrependo (mesmo sem comparação com o WetCoat, talvez quando se acabar avance para o WetCoat) e a sua base de Quartzo superior ao WetCoat sinto que o carro além de também water-replent fica bem protegido :)