[Dúvida] Setup produtos

Bom dia . Sou novo no que se trata ao cuidado automóvel. Queria pedir se alguém me podia dar uma ajuda para comprar um setup de produtos de fácil colocação. Tenho uma carrinha branco pérola e bancos em pele. Não tenho garagem e pouco tempo livre. A pintura é nova. Muito obrigado.

Tudo depende daquilo que queres fazer, tens setups para tudo e principalmente as escolhas de marcas, há quem seja fiel a umas marcas em determinados produtos por exemplo....
Será mais fácil escreveres o que pretendes para depois te ajudarem.
Abraço

Bom dia . Sou novo no que se trata ao cuidado automóvel. Queria pedir se alguém me podia dar uma ajuda para comprar um setup de produtos de fácil colocação. Tenho uma carrinha branco pérola e bancos em pele. Não tenho garagem e pouco tempo livre. A pintura é nova. Muito obrigado.
É isso . . . . Para melhor te ajudarem diz o que pretendes, se só queres proteger ou se valorizas o aspeto final, se procuras tratar do carro todo ou por exemplo só pintura, e na minha opinião o tempo que tens para dedicar à manutenção do carro também influência o tipo de produtos a escolher mas já indicas te que não tens garagem nem muito tempo o que já é uma pista para ao mais entendidos ajudarem te.

Aparentemente os produtos mais fáceis e rápidos de aplicar para a pintura são estes novos sprays cerâmicos ! Para bancos em pele não te sei dizer, depois ainda tens produtos para proteger jantes, borrachas interiores. . . . Um apc acho que todas a malta usa . . . . Enfim. . . . . Isto é um mundo de produtos e soluções
Até já

Última edição:
Para quem tem pouco tempo, um setup com produtos de maior durabilidade será a melhor solução, apesar de estes demorarem mais um pouco a aplicar.

Se eu tivesse que escolher agora, depois de muito dinheiro gasto:
- Luva MicrofiberMadness incredimit (não existe melhor)
- Champô Carchem 1900:1 (o mais completo)
- Baldes com detail guardz (a melhor da loja).
- Se sentes que a pintura não está suave depois de lavares: claybar + lubrificante Auto Finesse
- Se vez que a pintura apresenta riscos pouco profundos e queres melhorar, tens de comprar produtos para polimento. Nesse caso, os melhores são da marca Scholl ou os novos da Sonax.
- Para proteção e por ter tido tanto impacto no mundo do detalhe, Fusso da Soft99
- Para secar (Microfibermadness dry me crazy - a melhor)

Para jantes:

- Luva Microfibermadness incrediflair (a melhor para a face das jantes)
- Um pincel (Auto Finesse) para os sítios onde a luva não chega
- Escova Microfibermadness incredibrush flat ( a melhor para o interior das jantes)
- Carpro iron X, para descontaminar as jantes
- Geyon wetcoat para proteção das jantes

Se eu tivesse que escolher agora, depois de muito dinheiro gasto:
- Luva MicrofiberMadness incredimit (não existe melhor)
- Champô Carchem 1900:1 (o mais completo)
- Baldes com detail guardz (a melhor da loja).
- Se sentes que a pintura não está suave depois de lavares: claybar + lubrificante Auto Finesse
- Se vez que a pintura apresenta riscos pouco profundos e queres melhorar, tens de comprar produtos para polimento. Nesse caso, os melhores são da marca Scholl ou os novos da Sonax.
- Para proteção e por ter tido tanto impacto no mundo do detalhe, Fusso da Soft99
- Para secar (Microfibermadness dry me crazy - a melhor)

Para jantes:

- Luva Microfibermadness incrediflair (a melhor para a face das jantes)
- Um pincel (Auto Finesse) para os sítios onde a luva não chega
- Escova Microfibermadness incredibrush flat ( a melhor para o interior das jantes)
- Carpro iron X, para descontaminar as jantes
- Geyon wetcoat para proteção das jantes
Esse gyeon para proteger as jantes é que capaz de ser fraquinho a não ser que apliques para aí de 15 em 15dias ou todas as semanas

Para jantes tens o poorboys pasta que dá trabalho mas parece ser muito bom e dura uns tempos

Esse gyeon para proteger as jantes é que capaz de ser fraquinho a não ser que apliques para aí de 15 em 15dias ou todas as semanas

Para jantes tens o poorboys pasta que dá trabalho mas parece ser muito bom e dura uns tempos
Sim, dura pouco, tens de aplicar 1 vez por mês, ou a cada lavagem se usares um produto de limpeza das jantes alcalino. No entanto, é fácil de e rápido de aplicar e como é em spray chega a todos os recantos das jantes.
Em comparação com o selante de jantes da poorboys ou com o selante da Angelwax, o geyon wetcoat é muito melhor, mas mesmo muito melhor, em tudo. Em vez do Geyon, também podes usar o AutoFinesse Aquacoat, ou o Carpro Hidro2, pois são equivalentes. Como eu já disse aqui no fórum, as ceras ou selantes não dão conta do ferodo que sai das pastilhas dos travões. Os produtos com dióxido de silício apresentam uma melhor resistência à acumulação de ferodo.
Cump.

Sim, dura pouco, tens de aplicar 1 vez por mês, ou a cada lavagem se usares um produto de limpeza das jantes alcalino. No entanto, é fácil de e rápido de aplicar e como é em spray chega a todos os recantos das jantes.
Em comparação com o selante de jantes da poorboys ou com o selante da Angelwax, o geyon wetcoat é muito melhor, mas mesmo muito melhor, em tudo. Em vez do Geyon, também podes usar o AutoFinesse Aquacoat, ou o Carpro Hidro2, pois são equivalentes. Como eu já disse aqui no fórum, as ceras ou selantes não dão conta do ferodo que sai das pastilhas dos travões. Os produtos com dióxido de silício apresentam uma melhor resistência à acumulação de ferodo.
Cump.
Bem eu só experimentei o poorboys mas acho muito estranho o Wetcoat ser melhor que o poorboys que até é mesmo específico para jantes! Estás a falar do gyon alaranjado certo? Ainda por cima é muito mais barato! Trocava já de produto mas duvido muito para além de queixa percentagem de dióxido de silíco nesse produto é mínima

Última edição:
Bem eu só experimentei o poorboys mas acho muito estranho o Wetcoat ser melhor que o poorboys que até é mesmo específico para jantes! Estás a falar do gyon alaranjado certo? Ainda por cima é muito mais barato! Trocava já de produto mas duvido muito para além de queixa percentagem de dióxido de silíco nesse produto é mínima
Sim, tenho o poorboys e o angelwax e nenhum deles repele como o Geyon wetcoat, ou Autofinesse aquacoat, ou carpro hidro. E são muito mais fáceis de aplicar.

Sim, tenho o poorboys e o angelwax e nenhum deles repele como o Geyon wetcoat, ou Autofinesse aquacoat, ou carpro hidro. E são muito mais fáceis de aplicar.
Mas o Wetcoat aguenta as altas temperaturas que as jantes atingem? Então neste caso aqueles novos selantes cerâmicos em spray da Mother , ou o crX por terem mais Sílica ainda funcionariam melhor ou estou a pensar mal?

Detalhe

Administrador
Staff
Mas o Wetcoat aguenta as altas temperaturas que as jantes atingem? Então neste caso aqueles novos selantes cerâmicos em spray da Mother , ou o crX por terem mais Sílica ainda funcionariam melhor ou estou a pensar mal?
Se aplicares a cada lavagem, qualquer um dura. Se quiseres algo mais sério em termos de resistência, tens mesmo que ir para o revestimento para jantes.

Na minha opinião e tendo usado vários, só não recomendo o da carpro por causa da data de validade. Eu não vejo diferenças no da geyon em relação ao da Autofinesse. O que uso mais até é o Autofinesse (cheiro muito agradável). Como são praticamente iguais, eu uso o que tiver melhor preço.

Na minha opinião e tendo usado vários, só não recomendo o da carpro por causa da data de validade. Eu não vejo diferenças no da geyon em relação ao da Autofinesse. O que uso mais até é o Autofinesse (cheiro muito agradável). Como são praticamente iguais, eu uso o que tiver melhor preço.
Data de validade?

Os produtos da marca Carpro têm data de validade. Quando acaba a data, os produtos simplesmente deixam de funcionar e nalguns casos até se torna perigoso. Os coatings têm1 ano de durabilidade, outros produtos têm 2 anos de validade.
Nós, enquanto consumidores finais, somos altamente prejudicados. Já me aconteceu comprar produtos que 1 mês depois passam de validade…
Há muitas lojas de detalhe que enganam os clientes e vendem produtos fora do prazo de validade e dizem que funcionam na mesma… Querem é despachar o material… Nesta loja nunca me aconteceu isto.