SHOW OFF: A nossa "oficina" do Detalhe / cantinho dos mimos

Boa tarde a todos,

Uma vez que me deparo com algumas dúvidas e dificuldades com o espaço por causa da falta de condições para o melhorar devido às limitações da construção da casa, abri este tópico para tentar ajudar a quem está a começar, como podemos ter o espaço de trabalho. Cada um tem a sua opinião, gostos e forma de trabalhar mas fotos dos espaços de trabalho de cada um dariam ideias para quem está a começar ou para quem quer remodelar / melhorar o espaço.

No meu caso específico, placas de betão sobre placas de betão não me permitem sequer passar um tubo de água sem ser obrigado a chamar profissionais. Depois, para abrir um pequeno furo para colocar o que quer que seja nas paredes e tectos não serve com uma simples máquina de furar de 30€... Para trocar uma Lâmpada, a nova avaria mal a coloco por causa de os suportes não prestarem...

Pretendo melhorar o espaço aos poucos conforme os €€€ derem e conforme o tempo deixar mas neste momento o urgente que me está a limitar é a iluminação que neste momento só tenho duas Lâmpadas convencionais no tecto (uma das antigas de 50W e uma Economizadora de 30W ou 40W). As dúvidas aqui são: o que colocar? Onde? Que quantidades de lâmpadas? Que tipo já vi que temos que variar na temperatura de côr para conseguirmos ver os diferentes tipos de danos e finalidades que pretendemos)?

Com pequenas imagens dos espaços de cada um temos ideias para pendurar coisas, tipos de luzes, etc.

O que acham desta ideia de cada um partilhar um pouco o seu cantinho dos mimos aos nossos meninos?

:fixe

Concordo com a ideia, apesar de eu não poder contribuir muito por, para já, não posso alterar o meu "cantinho".
Já em fóruns internacionais de detalhe se vê este tipo de tópicos: construção/remodelação da garagem com a finalidade de ser uma "Man Cave" para os nossos carros.
Há aqui no fórum profissionais do detalhe que te podem ajudar nas luzes e no setup de uma garagem porque tiveram de passar pelo mesmo. Partilhem fotografias e opiniões e no que puder ajudar ajudo!

Eu até partilhava o meu espaço, mas como este não tem tecto, é igual a muitos outros com luz natural e uma mangueira ao lado! Com a vantagem de lá ter uma churrasqueira também, de vez em quando passa de oficina do detalhe a oficina de restauração hehe!

Infelizmente na minha garagem a luz que tenho é muito má. Duas lâmpadas tubulares fluorescentes colocadas em duas paredes, em cima. O que faço é desligar as luzes e utilizar dois projectores.
Tenho bastante interesse neste tema por isso este tópico foi sem dúvida uma boa ideia revan. :fixe

Bom dia todos,

Por um lado fico contente por não ser o único com este tipo de dificuldades no espaço. Quem tem tanto interesse e dedica tanto tempo ao Detalhe pode achar que teremos que ter condições excelentes para nos dedicarmos a esta arte. Na realidade não é bem assim tal como se consta nos vossos comentários.

Eu até partilhava o meu espaço, mas como este não tem tecto, é igual a muitos outros com luz natural e uma mangueira ao lado! Com a vantagem de lá ter uma churrasqueira também, de vez em quando passa de oficina do detalhe a oficina de restauração hehe!
Tens que arranjar um espacinho fechado para um mini frigorífico, é que tantas horas de volta do carro dão uma sede que nem é bom xD

Concordo com a ideia, apesar de eu não poder contribuir muito por, para já, não posso alterar o meu "cantinho".
Já em fóruns internacionais de detalhe se vê este tipo de tópicos: construção/remodelação da garagem com a finalidade de ser uma "Man Cave" para os nossos carros.
Há aqui no fórum profissionais do detalhe que te podem ajudar nas luzes e no setup de uma garagem porque tiveram de passar pelo mesmo. Partilhem fotografias e opiniões e no que puder ajudar ajudo!
Já andei a investigar o assunto um pouco mais como também do teu tópico da "Garagem de Sonho" e fiquei :happy22: pode-se dizer em alguns dos casos mesmo, Garagem de Sonho.

Infelizmente na minha garagem a luz que tenho é muito má. Duas lâmpadas tubulares fluorescentes colocadas em duas paredes, em cima. O que faço é desligar as luzes e utilizar dois projectores.
Tenho bastante interesse neste tema por isso este tópico foi sem dúvida uma boa ideia revan. :fixe
Obrigado Alexandra.

Eu tinha mesmo problemas nesse aspecto, tanto de pouca luz como problemas elétricos :mad:

Em casos específicos colocava mesmo um holofote mas para lavar o caro não dá jeito nenhum. Tenho um pequeno em LED que até ilumina bastante bem. Como onde tinha colocado era na frente do carro porque mal se via os plásticos, grelhas, etc, coloquei lá apoiado no portão mas uma coisa que reparei foi que a água começou a secar muito mais rápido nessa zona.

Para iluminar noutros cenários são uma excelente ajuda, agora neste caso, pelo menos com este holofote, ajuda num lado mas prejudica noutro.

Deixo-vos fotos da alteração que fiz neste fim de semana de "borla", apenas com materiais que tinham-me oferecido.

Substitui uma lâmpada de halogénio antiga e uma Economizadora por estes dois candeeiros que levam 2 lâmpadas cada um com 1,40 ou 1,50m cada lâmpada :D

PS: Não liguem à desarrumação, ando a tentar criar móveis para arrumar muitas das coisas da garagem e fazer uma sapateira com uns tubos que aí estão :p

IMG_20170826_212323 (Large).jpg

IMG_20170826_212331 (Large).jpg

Bom dia a todos,

Como só o espaço em si não faz milagres, aqui ficam os produtos milagrosos necessários para darmos os mimos às nossas viaturas.
Visão geral com caixas de arrumos divididas por função (lavagem, protecção, panos MF e acessórios)
IMG_20170829_075859.jpg

Aqui o pormenor dos produtos adquiridos até à data.
IMG_20170829_075909.jpg

Aqui uma amostra da Mothers enviada pela "nossa" loja junto da última encomenda. Muito obrigado Alquimista e Detalhe. Será testada na próxima manutenção interior numa das viaturas :)
IMG_20170829_075920.jpg

Bons detalhes! :cool:

Interessante ideia, discutir formas de como podemos optimizar o espaço das garagens para o detalhe, ideias de iluminação, materiais a adquirir/substituir, parece-me uma questão bem pertinente, muito embora a minha garagem seja estrela, mas para quem tenha possibilidades, é um bom motivo de partilha de ideias.