Sopradores para secar

Ola a todos!

Qual é a vossa opinião dos sopradores para secar? Isto a pensar em dois aspecto, parece-me mais rapido e o risco de fazer pequenos riscos é menor,

Onde se poderiam comprar e qual seria um razoavel?

Eh pá eu mandei vir um do eBay por 18 ou 19 euros há dois dias. É um soprador de folhas manual e nada de profissional atenção!! Pelo preço achei que valia a pena experimentar. Tenho os carros bem tratados (um deles com selante cerâmico) e como compreenderás os níveis de beading são bons o que significa que mesmo que o ventilador não seja muito potente estou em crer que será suficiente pra empurrar a água e ajudar na secagem.
Quando o receber se quiseres depois ponho aqui um feedback.

Enviado do meu Neffos X1 através do Tapatalk

Ola a todos!

Qual é a vossa opinião dos sopradores para secar? Isto a pensar em dois aspecto, parece-me mais rapido e o risco de fazer pequenos riscos é menor,

Onde se poderiam comprar e qual seria um razoavel?
Confesso que nunca pensei em os usar ou ponderei isso mas há já muita gente a usar.

Há vários no mercado, uns semelhantes aos das folhas e uns próprios para Detalhe, até já existem com função de frio e de calor (o das fotos do RNeto / Detail Concept).

Para quem tem um compressor em casa, pode-se usar, não quer dizer que dê no carro todo mas dá perfeitamente para as piores zonas (mala, espelhos, etc) antes de se fazer o resto da secagem.

@mqdias, que tal o soprador do eBay? Funciona bem?
Tens toda a razão...nunca mais dei feedback. Ora aqui vai:

Deixo aqui 2 videos elucidativos:

[video=youtube;Pw7fvYSrO3g]https://www.youtube.com/watch?v=Pw7fvYSrO3g[/video]

https://www.youtube.com/watch?v=OoxP0LLZpFM

Como podem ver o soprador é bastante potente e em minha opinião para uso caseiro é mais do que suficiente.
Entretanto já experimentei secar o carro todo com o dito, mas confesso que demorou imenso tempo, mesmo sendo num carro com protecção cerâmica onde a água desliza facilmente. Não sei se os sopradores mais caros e profissionais serão melhores ou não neste capítulo.
Honestamente acho que pelo preço é um espectáculo. Agora o que para mim funciona em termos de método é secar com a toalha a maior quantidade de água dos painéis e de seguida usar o soprador para ajudar a libertar a água das frinchas, rodas e outras zonas intrincadas. Em minha opinião é vital já que os carros mais antigos que tenho e que não usufruíram destes cuidados têm muitas zonas de corrosão fruto de anos de acumular de água nestas zonas.

Conclusão: aconselho vivamente a compra, mas não deitem foras as toalhas :eek:

@mqdias, muito obrigado pelo review! :cool:
Já ando há algum tempo a pensar em comprar como forma de poupar tempo na secagem, mas estava com receio de comprar algo inútil...
Apenas fiquei na dúvida pelo facto de demorar muito tempo a secar o carro todo, o objectivo era o oposto. :confused7
O Bigboi parece ser muito rápido na secagem mas tem um preço exagerado...

@mqdias, muito obrigado pelo review! :cool:
Já ando há algum tempo a pensar em comprar como forma de poupar tempo na secagem, mas estava com receio de comprar algo inútil...
Apenas fiquei na dúvida pelo facto de demorar muito tempo a secar o carro todo, o objectivo era o oposto. :confused7
O Bigboi parece ser muito rápido na secagem mas tem um preço exagerado...
Aqui na minha zona tem uma casa , não sei se conhecem a Original Colors, e tem a venda o Big Boi quer o grande quer o pequeno, e o pequeno ronda os cento e poucos euros.

Para secagem, Big Boi é o melhor.

Depois da demonstração que me fizerem na Detail Concept, fiquei naquela de comprar o Pro e assim foi. É caro mas vale a pena.

O Mini não é mau pelas especificações, mas o Pro é outro nível.

Para mais informações contactar o Ricardo Neto da DC, user rneto.

Última edição: