[Dúvida] Sugestão e como fazer polimento em área espelhada - Nissan Micra

Olá,

Sou novo pelo fórum, e tenho uma dúvida.
Tenho um Nissan Micra que na área espelhada perto das portas traseiras tem daqueles riscos tipo teia de aranha, e queria muito ver-me livre deles (ver anexo).
Há algo que se possa fazer? O que me recomendam ? É um procedimento complicado para um novato ?

Nissan Micra.jpg

Obrigado :)

Bem vindo,
Para esse caso e outras "teias de aranha" da pintura desde que não seja no carro todo, claro, pode usar um bom aplicador (para usar o Polish) e bom pano de Microfibras (para remover os restos do Polish) para não estragar o que foi feito e este produto: Mothers Scratch Remover.

Link dos produtos que falo:
- Mothers Scratch Remover - https://www.alojadodetalhe.pt/polishes-finos-e-abrilhantadores/mothers-scratch-remover.html
- Flexipads Aplicador triplo para polir e encerar. - https://www.alojadodetalhe.pt/aplicadores-de-produtos/flexipads-aplicador-triplo-para-polir-e-encerar.html
- Pano de Microfibra Profissional 40x40cm (ou outro, este já é bastante bom) - https://www.alojadodetalhe.pt/panos-de-microfibra/pano-de-microfibra-profissional-40x40cm-azul.html

O processo é simples mas convém ser feito apenas após se lavar o carro ou caso tenha apenas pó, usar um Quick Detail.
1º Limpar a área a trabalhar com Quick Detail caso tenha algum Pó;
2º Colocar um pouco de Mothers Scratch Remover, equivalente a uma moeda de 0,01€ em 2 ou 3 zonas do aplicador na face branca (polimento)
3º Trabalhar bem o produto.
4º Limpar os restos do polish da pintura.
5º Repetir o processo se necessário até remover os riscos. Caso não desapareçam, poderá ser necessário fazer polimento. O ideal é ser à máquina.
6º Limpar os restos do polish da pintura.
7º Desfrutar dos resultados e ter os devidos cuidados para que não apareçam mais teias :mrgreen:

Espero ter ajudado.

PS: caso me tenha esquecido de algum pormenor, pronunciem-se pf

Olá Revan89,

Obrigado pelo seu esclarecimento,
Contudo verifiquei que o produto que me sugeriu não se encontra disponível. Seja como for, à conversa com um representante da página do Facebook da Loja do Detalhe, recomendaram-me este produto - scholl S30+. O que acha ?
É um trabalho simples, que até mesmo um novato consegue fazer? Tem alguma recomendação?

Obrigado :)

O trabalho é simples. Mas é um material que vai riscar novamente se não for devidamente mantido. O carro é lavado à detalhe? Se não for, não valerá a pena o investimento e o trabalho porque é um material que é muito bonito, mas muito fácil de riscar.

Olá, bom dia A.Alves,

Sim, o carro é lavado somente quando necessário, e é sempre à mão. Por mim.
Só por duas ocasiões é que foi lavado na marca, mas também manualmente. Nunca foi às máquinas.
Lavo-o com produto para o carro, e uma esponja que tenho sempre o cuidado de a lavar antes de usar. Seco depois o carro com um pano microfibras.

Obrigado,
Filipe Moura

Ok. Lavagens na marca, mesmo à mão, é de evitar, porque eles não tem os cuidados de uma lavagem à detalhe.

Pois, o problema é mesmo os materiais que não são devidamente cuidados.
O meu carro quando foi entregue foi lavado à mão e inacreditavelmente não vinha com hologramas nenhuns, apesar de ser preto. Mas tenho noção que isto foi pura sorte.

Pois, o problema é mesmo os materiais que não são devidamente cuidados.
O meu carro quando foi entregue foi lavado à mão e inacreditavelmente não vinha com hologramas nenhuns, apesar de ser preto. Mas tenho noção que isto foi pura sorte.
Sorte?? nã....

Milagre!