Técnica de secagem de fio d'água!

Tom106

Moderator
A técnica de secagem com fio de água é bastante útil, para que não se perca muito tempo de toalha na mão a secar o carro, ajudando tb a que o mesmo fique isento de marcas de agua.
Para que o processo resulte em pleno o carro deverá estar devidamente tratado para que o mesmo não crie qual quer tipo de atrito à água. Poderá eventualmente resultar em carros não tratados, mas nunca terá o mesmo efeito.

Depois de se terminar a lavagem do carro o mesmo fica sempre com gotas de agua como a imagem seguinte mostra:

Utilizamos a pistola de água na posição para deitar a mesma da forma mais similar à de uma mangueira sem nada na ponta e com pouca pressão. Caso exista a possibilidade de usar a mangueira sem nada na ponta tanto melhor.
Começamos então da parte mais alta do carro para que a agua possa escorrer toda.

Vejamos então já o resultado assim que se fecha a água:

Continuamos então o processo.
Ao mesmo tempo que o carro vai ficando seco vamos tb baixando a pistola.

Eis o resultado final sem ter utilizado a toalha para o secar:

Vejamos agora o mesmo exemplo mas desta vez no capot, em que metade dele já estava pronto:

Começamos mais uma vez pela parte mais alta (na foto faltam alguns cm para chegar ao topo):

Quando se fecha a água dá para ver a mesma a deslizar pela pintura:

Eis o resultado final:

Espero que este post tenha ajudado.
Caso tenham alguma duvida não hesitem em perguntar.

Obrigado!

matzagrin

Mr. Zaino... ou não!
Já tinha ouvido falar na técnica, mas n tinha a ideia q era assim. Excelente post, ajudou imenso :)

ciberg

Efectivo
Eu não conseguia secar o carro todo com a WW, e tinha que a espremer, e depois de passar a usar esta técnica seco com a WW e ainda dá para secar o Clio a seguir sem espremer.

Eu uso uma ponta de mangueira que numa ponta tem o adaptador para ligar á mangueira e na outra tem a ponta livre, prefiro em relação á pistola porque permite-me pôr a saída de água por cima do centro do tejadilho sem esforço.

AmRacing

Moderador
Staff
Uma das técnicas detalhisticas mais utilizadas e que passam despercebidas nos textos ;)

E quem n tiver uma pistola que permita este jacto, pode sempre cortar um pequeno segmento de mangueira, colocar um terminal com um adaptador macho, e assim retirar a pistola da mangueira, e colocar esse segmento, ficando assim com uma ponta completamente livre, e que permita o fio consistente de agua :)

JOTA

Efectivo
Lembro-me perfeitamente de teres, inclusivé, posto uma foto desse pequeno acrescento que tinhas feito. Muito útil porque é simples, barato e acima de tudo FUNCIONA muito bem mesmo.

migueldefender

moderador Jag-Lover
Aliás, eu utilizo apenas o adaptador macho para a secagem. è de facto uma excelente técnica. Melhor melhor é conciliar esta técnica com um compressor de ar. :)

Cumprimentos,

AmRacing

Moderador
Staff
Aliás, eu utilizo apenas o adaptador macho para a secagem. è de facto uma excelente técnica. Melhor melhor é conciliar esta técnica com um compressor de ar. :)

Cumprimentos,
Yeap. O meu de 25lts chega perfeitamente para esse trabalho. É um excelente complemento, mas quem n puder ter um compressor, tb n é problema :)

Enter Sandman

Algarvio Detalhista
Até que enfim vejo como fica após aplicar esta técnica:) .

Tenho andado a praticá-la, mas estas fotas vieram dar uma ajuda.

Obrigado Tom;) .

Cpts e Viagens Seguras a Brilhar:cool: .

Eric

Efectivo
Óptimo post para tirar as duvidas para quem as tinha :)
Já tive oportunidade de secar o meu assim e para carros já tratados poupa imenso tempo :) No meu caso até conseguia secar o carro com apenas dois panos MF ;)

FalcaoBranco

Efectivo
Para quem tem apenas a mangueira, é o meu caso, sem nada na ponta, como se faz?

Muita agua? meter o dedo no buraco na mangueira?