Técnica de secagem de fio d'água!

Clutch

Efectivo
Impressionante mesmo como uma coisa tão simples consegue um resultado tão espectacular.
É por isso que a minha ww não me chega para o carro todo :x agora já vai começar a chegar e sobrar.

Desculpem a minha duvida, mas quando se utiliza esta técnica do "Fio de Agua" e se obtem muitas bolhas de agua, ou seja quando a agua escorre e ficam muitas, quer dizer que a pintura não está devidamente descontaminada ? ou poderá existir outra razão ? Qual a solução que aconselham ?

Obrigado desde já

Cumprimentos,
Thunder

matzagrin

Mr. Zaino... ou não!
O q faz as folhas é o selante, ou a cera, ou uma camada de outro produto... não tem a ver com a descontaminação. O meu carro nunca foi descontaminado, mas como está selado e encerado, faz bolhas :)

De qualquer das formas se ficas com mtas bolhas dps desta técnica n tens é o carro correctamente selado e/ou encerado... com esta técnica é suposto sair quase td a água do carro ;)

Tom106

Moderator
De qualquer das formas se ficas com mtas bolhas dps desta técnica n tens é o carro correctamente selado e/ou encerado... com esta técnica é suposto sair quase td a água do carro ;)
Não obrigatoriamente!
Imagina um tejadilho completamente direito e em que o carro tb esta direito.
Se o fio de agua nao for passado correctamente a agua fica acumulada em cima do tejadilho em forma de bolhas e nao escorre! ;)

matzagrin

Mr. Zaino... ou não!
Normalmente os carros n têm o tejadilho completamente direito, mas ok, poderás ter a tua razão :)

Obrigado pelas vossas respostas, não me referia ao tejadilho TOM106, isso seria de prever que a agua não escorreria por si só, numa superficie, caso fosse completamente direita. :)

Noto mais no capot, vou tratar de selar e encerar devidamente a superficie.

Obrigado e Boa Continuação,

Cumprimentos,
Thunder

Tom106

Moderator
Normalmente os carros n têm o tejadilho completamente direito, mas ok, poderás ter a tua razão :)
Claro! Estava a tentar dar um exemplo!
O meu carro é lavado com um pouco de inclinação, mas mesmo assim, se nao fizer bem o processo fica la muita agua!

Silver Surfer

Efectivo
Só hoje vi este tópico!:brilho
Muitos parabéns pela iniciativa Tom106! :fixe
Deixo aqui então tb 2 fotos minhas, qd fiz o detalhe ao carro do meu pai, onde usei essa mesma técnica!:wink:
Uma do capot! Ficou quase todo seco!:brilho

E aqui uma do tejadilho em q fiz só metade para se ver bem a diferença! :brilho

Um abraço!

É realmente uma boa técnica!

Usei ontem na minha fabia, e eliminei uma grande parte das marcas de água :fixe

Impecavel!!! Vim parar a este forum precisamente pa descobrir que tecnica era esta e gostei tanto que vim pa ficar! :D
Excelente técnica! :cool:
Cumps

powerPT

detailing since 2005
Cuidado é a quem paga água e lava o carro semanalmente, "desperdiça-se" alguma.

Mas sem dúvida que resulta MUITO bem, quando a faço as pessoas ficam incrédulas, mas lindo lindo é dizer: "vou agora secar o carro com água". ;)

Tecnica mesmo muito boa o meu pai não acreditava pux ele a fazer isso na carrinha e ficou espantado :D:D ele e eu na primeira vez que fiz claro ;)