Técnica de secagem de fio d'água!

Realmente esta técnica é muito boa. Uso ela já faz um tempo! Ajuda a secar o carro e evita ficar passando a toalha. Também uso ar comprimido para ajudar na secagem.

Bom... amanhã vou usar um método que talvez não seja muito aconselhado, mas a questão é que não tenho mangueira e a torneira é do prédio. Por isso vou ter que tentar usar esta técnica com um balde de água, ou vários.... Já alguém tentou? lol :)

Para a proxima vez que lavar o carro, vou testar esta maneira de secar, visto eu secar sempre com a toalha...

Abraços

joao_1pt

Efectivo
É algo que faço sempre...muito util...ate pq n gosto muito de andar a passsar toalhas etc.... com o fio de agua o carro fica quase sem agua e o passar leve da toalha é muito mais facilitado e rapido. E com menos riscos de riscar, passo a redundância...

migueldefender

moderador Jag-Lover
Podem usar igualmente um regador de plantas, sempre tem um fluxo de saida mais regular e certo. Tipo isto, mas sem a ponta:

Cumprimentos,

O problema é o gasto com a água, mas realmente resulta, tambem faço mas é um desperdicio de agua, ainda vou arranjar uma ideia para aproveitar essa agua... hihi:cool:

crazyscientist

Efectivo
Eu tenho um depósito de recolha de água pluviais de 60.000 litros, onde desaguam todas as sergetas que tenho à volta da casa, a grelha da zona de lavar os carros é controlável para enviar para o deposito ou para a "rua" quando não há shampoo e outros produtos vai tudo para o depósito, depois dá para regar o jardim.

Eu tenho um depósito de recolha de água pluviais de 60.000 litros, onde desaguam todas as sergetas que tenho à volta da casa, a grelha da zona de lavar os carros é controlável para enviar para o deposito ou para a "rua" quando não há shampoo e outros produtos vai tudo para o depósito, depois dá para regar o jardim.
Cuidado com as águas pluviais recolhidas: o sistema é equipado com filtros dignos e eficazes? É que não há grande necessidade de a água ser potável, mas se tem impurezas (areias, detritos, guano de pássaro ou mesmo de pássara [ :D ], etc etc etc), estás a mandar mais lixo para a pintura...

crazyscientist

Efectivo
Eu não lavo os carros com essa água, simplesmente recolho e decanto a água usada na lavagem (fases sem produtos químicos) e das caleiras da casa para depois usar na rega do jardim ;-). A zona de lavagens dos carros tem várias grelhas de recolha que vão todas dar a um tubo que tem duas opções ou vão para o depósito ou para o sistema de águas municipais basta rodar uma válvula.

Épa ganda geringonça que para ai tens montada Crazy isso é que é poupar água tens praticamente uma barragem em casa 60.000 litros é obra, já encheu?:confused:

crazyscientist

Efectivo
Enche numa semana de chuva só com a água das caleiras e dos passeios da casa, vou regando 2500m2 de jardim e 600 carvalhos plantados este ano e que precisam de rega frequente e nem a meio vai.

Quando construí a minha casa não olhei a despesas para esta ser amiga do ambiente, e água é um bem precioso.

Tom106

Moderator
Enche numa semana de chuva só com a água das caleiras e dos passeios da casa, vou regando 2500m2 de jardim e 600 carvalhos plantados este ano e que precisam de rega frequente e nem a meio vai.

Quando construí a minha casa não olhei a despesas para esta ser amiga do ambiente, e água é um bem precioso.
Para nao se avançar muito mais no off topic por aqui, acho que essa casa ate merecia de um post aqui para explicares o que mais fizes-te. ;)