Tópico de lâmpadas

Boa tarde a todos,

Tenho algumas questões que gostava que alguém mais entendido na matéria me conseguisse esclarecer.

Falo de lâmpadas de filamento tipo H7, mas deve dar para outros tipos de lâmpadas ex. H1; H4....

As osram silverstar 2.0 tem 1550 lumens
As osram NBU tem 1550 lumens
As osram CBI tem 1550 lumens

Visto que estas três lâmpadas tem a mesma luminosidade porque é que umas "dão" mais luz que outras, fazendo uma comparação (estupida), não é o mesmo que dizer que três carros iguais circulam a 100km/h mas percorrem esse percurso em tempos diferentes?

Outra questão que tenho é saber qual a diferença entre lâmpadas H7; H7s e H7r.

Obrigado a todos.

Já usei as duas ultimas (NBU e CBI) e não notei diferença nenhuma na intensidade de luz emitida. Se compensam face às normais? Para quem faça poucos quilómetros sim, para quem andar muito, não. Vão à vida num instante.

H7s e H7r penso que apenas se aplica nas lâmpadas de xénon.

Tom106

Moderator
Tenho as NBU e notei muita diferença, comparada com uma lapada normal. Luz mais branca e mais intensa. É certo é que já foram duas à vida pq sim...

Eu que tenho sempre os médios ligados (não por escolha), gasto mais lâmpadas NBU do que gostaria. Mas a verdade é que a diferença de iluminação é tão grande face às "normais" que continuo a colocá-las. Visibilidade à noite é extremamente importante e não descuro isso.

Isso dos lumens, não percebo nada, mas posso-te dizer que a NBU é a "menina bonita" da Osram por alguma razão...

Tom106

Moderator
E por falar nisto.... Mais uma à vida. Começo a pensar em deixar de as usar. Esta estava lá desde o inicio de Novembro do ano passado!!!!!!