Tópico do Polimento (esponjas, polish, etc.)

Re: Tópico do Polimento (esponjas, polish -> pág. 1)

Usar polishes mais fortes do que os de corte habituais como o 300 da Menzerna ou o Fast Cut plus da 3M, é dar cabo do verniz desnecessariamente. Se calhar é por isso que não são comuns.
huuuuuum. Eu uso dos steps da menzerna e neste caso nao resolveu.

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Re: Tópico do Polimento (esponjas, polish -> pág. 1)

ja lixei amigo. Aquilo ta bom mas nao ta perfeito como eu gosto. Vou dar mais umas passagens com a máquina

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Disseste que o carro tinha sido pintado. À quanto tempo?
 
Re: Tópico do Polimento (esponjas, polish -> pág. 1)

1 semana

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Mesmo que tenham cozido o verniz, é muito cedo para lixar, ainda por cima com essa agressividade. A questão das massas é um pouco indiferente para o caso muito honestamente, não vai haver uma diferença tão significativa entre as maiores marcas. O que uma faria numa passagem, outra faria em duas, não era o fim do mundo. O problema aí é a desmultiplicação da lixas, concerteza não retiraste os riscos de grão mais grosso totalmente, um grão 3000 deveria ser facílimo de polir, se não ficou perfeito é porque deve ter riscos da 1200 concerteza, os de 2000 a apertar mais um pouco com a Polidora também saiem relativamente fácil. Repete a lixagem com 2000/3000. Pessoalmente nunca uso grão 1200 para esse serviço, depois da lamina, grão 2000 é suficiente, e em alguns casos vou diretamente à 3000.
 
Re: Tópico do Polimento (esponjas, polish -> pág. 1)

Pois eu sei disso mas é o serviço que me pendem...Não uso lamina atenção. Vou voltar a repetir o processo mas também não gosto muitos das lixas que tenho agora que são da Mirka, nao sei se passará por ai ! Abraços
 
Re: Tópico do Polimento (esponjas, polish -> pág. 1)

Pois eu sei disso mas é o serviço que me pendem...Não uso lamina atenção. Vou voltar a repetir o processo mas também não gosto muitos das lixas que tenho agora que são da Mirka, nao sei se passará por ai ! Abraços
Se é de um cliente é tramado. Esses lixados vão reaparecer todos brevemente. Se for um carro preto basta apanhar um pouco de calor que ficas logo tramado. Queres um conselho, se está relativamente camuflado, não mexas mais nisso, avisa que o carro tem que voltar daqui a um mês e aí já trabalhas à vontade e terminas isso como deve ser. Estás a massacrar muito a pintura, e não é só o factor estético que estás a colocar em causa.
 
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