[Dúvida] Tablier manchado/ riscado?

Olá boa noite ,

Estou aqui a escrever na esperança de que alguém me possa ajudar com isto. Sei que esta empresa é especializada em produtos de detalhes para carros e acho que preciso de uma opinião profissional sobre esse assunto.

Eu tenho um Mercedes classe A com17 meses de 2019 (versão mais recente) que ficou com algum tipo de manchas no painel após a passagem de um pano sobre microfibras nele. É estranho, mas é verdade! A única coisa em particular naquele dia era que estava muito quente e o painel também estava quente. A realidade é que tentei de tudo para remover isto.Usei um APC para limpeza geral do painel e, em seguida, o protetor "New Car Scent" da marca Meguiars. O certo é que as manchas ainda estão lá, como você podem ver na foto. O que é estranho é que visto de cima do lado de fora do vidro pouco se nota mas dentro do carro, com a luz do lado de fora notam-se claramente manchas (ou arranhões que não sei). Não sei mais o que fazer l.
A Mercedes diz que este painel é feito de vinil.

O que eu tentei:
- limpei com apc
- Limpi com removedor de gordura
- LimpeI com água
- Limpei com um pouco de lava loiça
- Apliquei um produto de cera de abelha, mas é muito oleoso e eu queria ter o efeito matte original

Custa-me olhar para o carro assim. O que devo fazer?

Muito obrigado e estou ansioso que alguém me dê uma luz sobre isto!

Fotos abaixo

Cumprimentos ,

Pedro Silva
8D83FAC2-25D0-4600-A960-8D397FCB6B31.jpeg

Líquido da loiça, fazer este tipo de serviços aplicando produtos com o carro ou tablier super quente é meio caminho andado para matares esse tablier em pouco tempo.

Não se lava nem aplica produtos com o carro quente ou ao sol seja no exterior ou interior.

Última edição:
Ai, o que me parece mais viável é encontrar o acondicionador certo para pelo menos tentar atenuar essa mancha.

Pelas fotos parece meio "raspado", como se tivesses passado um objecto quente no plástico e tivesse derretido ligeiramente ... Poderá ter sido por o carro estar quente.
Qual APC e desengordurante usas-te? Diluição
Se nem com APC nem desengordurante resultar, o melhor será limpar novamente muito bem (à sombra com o carro completamente frio) e tentar com Poorboys Natural Look ou Mothers Protectant a ver se fica mais disfarçado...

O Mothers Protectant escurece ligeiramente os plásticos. Talvez fosse uma boa opção. Depois de limpo e como disseram e bem, sempre com a superfície fria e nunca quente nem ao sol.

E cuidado com os esfreganços e tipos de panos usados. Sem querer acusar :) mas essas marcas - salvo poderem ter sido feitas por outro motivo - podem ter sido provocadas por limpezas anteriores usando movimentos rápidos/agressivos e um pano menos adequado

Usa um bom condicionador como a @a.alves referiu. Vais conseguir disfarçar.