Tempo para cavas e jantes

powerPT

detailing since 2005
Eu vejo aqui trabalhos que é uma rapidez que cum caneco, sempre às três pancadas e vira outro...não percebo bem a coisa, ou é detalhe ou é uma lavagem como os gatos se lavam!

Bom, então é o seguinte, tive um tempinho livre e estive e ainda estou a proteger o meu carro.
Pela manhã fiz o seguinte:
- Lavagem de cavas e jantes
- Jantes seladas e cavas condicionadas.

Isto num tempo de 3 horas e uns minutos. Sou anormal ou também vocês tratam assim dos carros?
Eu faço um serviço muito metódico...devo ser tecla 3 :mrgreen:

Após almoço meto aqui fotos...
 

Tom106

Moderator
Acho que o tempo que se demora num carro, não é sinonimo de que fique bem ou mal tratado! Claro que tb existem extremos...
Não é por se demorar 2 horas numa jante que ela fica boa…

Depende muito do método de trabalho!

Ps. Posso-te dizer que no meu carro, nunca iria demorar 3 horas para as minhas jantes e cavas e garanto-te que fica tudo impecavel! ;)
 

Detalhe

Administrador
Staff
No encontro que fizemos nas Asturias demonstrou-se como lavar correctamente o carro começando pelas jantes e cavas, depois a carroceria e por fim secar e acondicionar os pneus pode levar uns 45 minutos. Condicionar as cavas pode levar mais 5-10 minutos, e por aí adiante :)
 

migueldefender

moderador Jag-Lover
Não estejas preocupado, não és "tecla 3". Para um tratamento detalhado, esse tempo é mais do que plausível. Mesmo no MX, que é um carro que está tratado, demora cerca de uma hora em cada jante/cava/pneu, isto claro, desmontando. Mas mesmo sem desmontar é capaz de ser cerca de 1/2 hora.


Cumprimentos,
 

yamaha

Detail forever
as jantes que detalhei do honda accord levei a tarde toda lol :p

por isso, tb depende do estado da jante :p
 

powerPT

detailing since 2005
Bem, só agora tive oportunidade de cá vir.
Realmente depende de muita coisa, mas ficam as fotos do que hoje "aprontei" e :detalhe. As 3horas +/- foram só mesmo cavas e jantes. O resto ficou para a tarde.

Bom, o processo foi respectivamente:
Jantes: lavagem com Glanz, tirar alcatrão com acrysol, lavagem e selagem com PWS.
Cavas: lavagem com diluição do W99 (1/6), lavagem com glanz e condicionamento com 1Z balsam.
Geral na pintura: lavagem com glanz e enceramento com a bela Nattys (nunca me farto dela, no meu encaixa perfeitamente, fica magnifica!)






























Espero que gostei:brilho
 
Ficou mt porreiro. Tb n me farto da natty's blue, ja apliquei em 2 carros pretos ca de casa e impecavel.

Cumps
 

Silver Surfer

Efectivo
Muitos parabéns!!!:fixe
Ficou lindo!:happy22: :god
Realmente a nattys fica mt fixe no teu carro! :brilho

Em relação ao tempo dispendido nesta tarefa...eu qd fiz isso ao meu ainda demorei mais...:ashamed01 :blof mas já eram 3 anos de uso sem serem limpas À la detalhe!:fixe
 

Junglas

Banned
Depende do estado das jantes, da quantidade do ferodo entranhado, dos Kgs de alcatrão que lá estão agarrados...

No benz, da 1ª vez, levei quase 3 horas para as 4 jantes + cavas. A segunda lavagem levou cerca de uma hora. No Honda levei mais de 5 horas para jantes e cavas. Não é por fazeres o trabalho depressa que fica mal, tal como não é por demorares muito tempo que o trabalho fica bem...
 

AmRacing

Moderador
Staff
As rodas e cavas, parecendo que não, consomem muito tempo, sobretudo quando são jantes que nunca viram detalhe.

Quando são jantes já tratadas, o que demora mais mesmo, é o levanta carro, desmonta roda, etc etc

Para rodas que recebem primeiro tratamento, com lavagens, polimentos, selagens e condicionamentos, tb n faço menos de 3 horas.

By the way, a carroçaria tb tá bery nice :fixe
 

mpedroso

Efectivo
Na minha humilde opinião acho que depende de todos os factores que vocês já referiram (muito/pouco sujas, uso, ...) mas também do próprio desenho da jante, pois por exemplo as minhas jantes para aplicar o Poorboy's Wheel Sealant foram um verdadeiro trabalho, se bem que vale a pena... (A chuva é inimiga dos carros limpos, ainda para mais quando há obras aqui perto de casa :x )

As minhas jantes:



Abraço ;)
 

FON

Efectivo
Jantola maricas!!!!!



Esse pneu ta é a necessitar de um condicionamento!!!!:mrgreen: ;-)
 

mpedroso

Efectivo
Epah... Tem lá calma... Ainda agora tou a começar nestas lides :lol:

Este tempo é que é frustrante, pois lavei as cavas todas e já tão todas sujas :sad:

A lavagem com o 1z wheel cleaner usa, a secagem e a aplicação do P wheel sealant (2 camadas) foi coisa para cerca de 1h por jante, isto fora desmontagem e montagem no carro...
 

matzagrin

Mr. Zaino... ou não!
Realmente o trabalho ficou bem feito... as jantes tratadas e o carro no fim, ficou realmente mto bom com a natty's ;)
 

BGT

Efectivo
Eu também gasto muito tempo nas jantes. Acho que tal acontece devido à sujidade parecer estar entranhada, aos cantinhos e à posição.

Por curiosidade não há nada para eliminar a ferrugem e proteger de aparecer novamente??
Aproveito a jante utilizada para dar o exemplo...
 

JeTBoy

Roverista Efectivo
Belo trabalho PowerPT! :detalhe


(se ajudar eu chego a demorar 1hora por optica...):roll:
Ah caramba, és cá dos meus.:mrgreen:

Eu quando estou a fazer as coisas minuciosamente, no meu carro, deixem-me repetir: minuciosamente:lol: demoro imenso tempo neste género de tarefas.
Antes de mais, gosto de saber que posso demorar o tempo que for necessário, estar sentadinho, ouvir boa música, sem pressas e a partir daí demoro o que demorar, simplesmente.
Para contra-relógio, já basta quando estou a tratar do carro de outrem.:roll:
 
Top