Tenho o verniz a sair :(

Boas ppl,
O meu problema é o seguinte, eu tenho o meu carro na parte de de cima a sair o verniz, e tb tenho na porta tipo a ficar basso, e keria uma ajuda e conselhos para ver qual é a melhor soluçao para o arranjar.
eu ja tive aki a dar uma vista de olhos mas nao encontrei nada a dizer quando o verniz estivesse a sair como é o caso do meu, ta a descolar o verniz ou melhor dizendo a esfolar :\
Eu amanha meto aki umas imagens para verem o estado dele :\

Cumps

civic ctdi

Efectivo
O detalhe é expetacular, com resultados próximos dos milagres em termos de recuperações... mas à falta de verniz já não há milagre que te valha:(

pois mas pintar vaime sair caro...e é ke ke o verniz onde enta a sair é numa parte pekena do carro .... nao ha maneira de tirar o verniz ke esta a sair e depois aplicar um verniz novo? tipo é ke se eu conseguir tirar akele verniz eu tenho material para aplicar um verniz novo.
as minhas duvidas sao as seguintes:
entao se eu conseguir tirar o verniz eu quando for aplicar o novo ele vai fikar com a mesma cor? é ele sem verniz parece fikar mas esbranquiçado ( a cor dele é cinzento);
ou tenho mesmo ke pintar akela parte novamente? e ja agora quanto deve custar uma pintura completa ao carro?

O que fazem numa oficina de pintura é lixar pintar (dar o pigmento) e aplicar o vernis depois fica na estufa a humidade e temperatura controlada até secar, aqui onde vivo (alentejo) este trabalho num painel pequeno (uma porta por exemplo) custa 75€ um painel maior custa um pouco mais, não acredito que os preços sejam substancialmente diferentes em outras zonas do pais.

Alquimista

2 CV e Jaguar FOREVER
Gostaria de ver as fotos, mas arrisco-me a dizer que este problema que apresentas não se resolve com detalhe...previne-se.
È comum ver automoveis a com o verniz a "escamar", alguns em tal estado que já pouco há a fazer...agora o que vos garanto é que quem proteger o veiculo devidamente como manda o detalhe, não o vê a chegar a este ponto.

Boas,
o carro nao era meu, se fosse nao estava neste estado ;)
entao aki fika as fotos: :(

da parte onde esta a sair o vernis

Parte onde onde esta coiso...:rolleyes:

Alquimista

2 CV e Jaguar FOREVER
Survive, essa ultima foto de tão proxima, está um bocado confusa, mas não vejo nada de mais que não se consiga recuperar...
Quantos áos outros paineis, os nossos colegas já disseram tudo...esse carro dormia ao relento, se calhar á beira mar?

Pelo que vejo parece-me o resultado de uma repintura já com uns anos e exposta a ambiente agressivo, o verniz começou a descascar junto das bordas dos paineis precisamente onde o verniz é mais fragil em veiculos que são sujeitos a um "banho" que se trata de uma pintura em que apenas se proteje o que não é para pintar retirando o minimo de peças do carro.