[Questão] Tinta a descascar no para choques, o que fazer?

Bom dia,

Já alguns meses que me tinha apercebido que no para choques frontal havia duas "bolinhas", eventualmente o resultado de uma pedrada,

Estes dias essa "bolinha" partiu e a tinta descolou, estamos a falar de algo muito pequeno - sensivelmente 1 cm - mas temo que irá aumentar rapidamente,

Imagino que a solução seja pintar todo o para choques mas neste momento para impedir o "descascar" da pintura posso fazer alguma coisa?

Tens aqueles retocadores de pintura da motip. Vê o codigo da tua cor e no catálogo vês qual o frasco a escolher.
Tens à venda em norautos e roady por exemplo por 5.99€ acho eu. Aquilo trás um pincel e a tinta já vem misturada com verniz. Já disfarça alguma coisa embora não fique perfeito. É ideak para casos vomo o teu.
A questão é ver se foi uma pedra ou se a pintura já não está a aderir bem ao parachoques o que pode continuar a descascar mais como aconteceu comigo.
Comigo a pedra foi a origem mas depois após visualizar melhor reparei que a tinta já não aderia ao plástico e saía facilmente. De 0.5mm ficou com falha de tinta de 10cm.

A ideia nem era tanto disfarçar mas sim tentar "segurar" pelo maior tempo possivel a pintura nesta estado, ou seja, evitar pintar tão cedo!

Pode ser que venda o carro antes de pintar :)

Tens aqueles retocadores de pintura da motip. Vê o codigo da tua cor e no catálogo vês qual o frasco a escolher.
Tens à venda em norautos e roady por exemplo por 5.99€ acho eu. Aquilo trás um pincel e a tinta já vem misturada com verniz. Já disfarça alguma coisa embora não fique perfeito. É ideak para casos vomo o teu.
A questão é ver se foi uma pedra ou se a pintura já não está a aderir bem ao parachoques o que pode continuar a descascar mais como aconteceu comigo.
Comigo a pedra foi a origem mas depois após visualizar melhor reparei que a tinta já não aderia ao plástico e saía facilmente. De 0.5mm ficou com falha de tinta de 10cm.