Tornar brilhantee homogénea uma pintura acrilica de brilho directo sem verniz.

Boas,

Tenho um carro antigo que resolvi restaurar. Depois de chapear, veio a preparação para a pintura e a pintura.

A tinta aplicada é acrilica de brilho directo, cor Rosso Corsa, sem verniz.

Como depois de pintado, a tinta ficou com algum granulado, resolvi passar as zonas piores a lixa 2000 e depois apliquei massa de polir fina e de seguida polish.

O que resultou foi uma pintura brilhante nuns sitios e menos brilhante noutros. Uma pintura não homogénea.

Alguém me pode ajudar a compreender o que fiz mal?

E quais os produtos indicados para obter uma pintura homogénea em termos de brilho?

Já agora, também me podem indicar onde se compram os produtos que me sugerirem.

Cumprimentos

matzagrin

Mr. Zaino... ou não!
Possivelmente a pintura não ficou homogéneo porque o polimento não o foi. Noutro cenário, o problema poderia ter sido mesmo da pintura.

De qualquer das formas, no caso do problema ser o polimento, tens de comprar uma polidora de qualidade, esponjas de várias abrasividades bem como polish's adequados.

A loja que comercializa isso é a CCE (Car Care Europe, é só clicar no banner no topo do fórum).

De qualquer das formas o polimento (aquele que é bem feito!) é um tema complexo e que merece bastante atenção/estudo antes de o fazer. Assim sendo, aconselho-te a leres o tópico do polimento, bem como mais coisas sobre o assunto, para depois não ficar pior do que já está.

Tom106

Moderator
Acho que se leres o que escreves-te encontras o que fizes-te mal.
Se apenas foi polido em algumas zonas é natural que tenha ficado, como ficou.

(demorei de mais... lol)

Talvez tenha-me expressado mal. Passei toda a area dos paineis com massa de polir fina e depois com polish. Algumas partes ficaram beilhantes, outras não.

Qual o melhor produto para dar brilho a este tipo de tinta (acrilica de brilho directo)?

Boas, sofro do mesmo problema mas ainda n iniciei nenhuma manobra de "polimento da pintura". Onde posso encontrar o dito manual? Obrigado

Olá,

Há quanto tempo tinha sido pintado antes de polir?
Foi cozido em estufa?
Que marca de produtos utilizaste?
Por omissão é mais fácil atingir um brilho uniforme numa bicamada do que numa monocamada (o teu caso)
Porque quando fazes o polimento do verniz, irás atingir o brilho que o verniz proporcionar e acabou; claro que depois existem outros factores.
Num brilho directo se a técnica de polimento não for constante, existirão variações de brilho.

Cumprimentos,

José