Tratamento de cavas das rodas em CRX

Estado
Não está aberto para novas respostas.
Hoje resolvemos dar finalmente um tratamento às cavas das rodas do meu CRX.

Desde que comprei o carro, veio com as cavas de trás muito sujas, a sujidade parece ser um cimento ou coisa parecida, pela qual o carro deve ter passado com o anterior dono, que deixou secar :confused7

Experimentámos tirar esta sujidade com vários solventes - petróleo, benzina, acetona, etc e nada... não saiu absolutamente nada!

Entretanto reparámos que a zona, onde estava esta sujidade, é uma zona de chapa em que é aplicada uma camada de "zarcão" pelo fabricante, que não é mais que um isolante que é muito utilizado a nível de zonas inferiores de carros, em barcos etc, visto ter propriedades de isolamento de água, isolamento sonoro e de vibrações.

Ora como até temos zarcão no stock lá do armário, vai de aplicar por cima, depois de limpar muito bem a zona antes com shampoo auto e uma esponja pequena.

Para terem uma ideia do estado das cavas traseiras antes de aplicar o zarcão (mas depois de serem lavadas), aqui ficam estas imagens:

Aplicando o zarcão (com a zona do disco de travão isolada)

Depois de finalizar:

Zona que dá para a traseira, o painel em plástico foi tratado com restaurador de preto da TurtleWax (aplicado com um pequeno pano de algodão)

Aspecto geral:

Durante o trabalho, aproveitámos e limpámos as jantes por dentro e também todo o sistema dos travões, mas como não era o objectivo principal do detalhe não tirei fotos.

Opiniões :)

VTi_Dreamer

Efectivo
Excelente.. tambem fiz isso a minha carrinha nas cavas da frente a uns tempos, mas em principiu isso nao é "zarcao", é "flit cout" (nao sei se é assim que se escreve). "Zarcao" tem uma cor de tijolo e serve para a ferrugem. Isso é tinta tipo plastica e serve como anti-gravilha. Any-away excelente mais uma vez :fixe

Abraço,
Emanuel

Pmak

Detalhista convicto!!!
Aparentemente resolves-te o problema:cool:

Mas realmente é mt estranho essas manchas :???:
Se era esse o problema parece que ficou resolvido. Parabéns:brilho

migueldefender

moderador Jag-Lover
Apesar de não conhecer os métodos utilizados por ti (o que é "zarcão"?), confesso que o produto final está excelente. Continua a detalhar a tua máquina. :fixe

Cumprimentos,

VTi_DReaMeR disse:
mas em principiu isso nao é "zarcao", é "flit cout" (nao sei se é assim que se escreve). "Zarcao" tem uma cor de tijolo e serve para a ferrugem. Isso é tinta tipo plastica e serve como anti-gravilha.
Na lata do produto diz mesmo "Zarcão", é um produto preto como graxa (cobre facilmente tudo e mais alguma coisa com apenas uma camada). Aplica-se sem diluir, e deve ser aplicado em camadas de 2mm a 3mm. Na própria lata explicam que é isolante acustico, impermeável, sonoro e anti-vibrações.

Foi comprado na loja de ferragens aqui da zona. A aplicação é fácil, e seca muito rápido, em 10 min (ou menos).

VTi_Dreamer

Efectivo
turbox disse:
Na lata do produto diz mesmo "Zarcão", é um produto preto como graxa (cobre facilmente tudo e mais alguma coisa com apenas uma camada). Aplica-se sem diluir, e deve ser aplicado em camadas de 2mm a 3mm. Na própria lata explicam que é isolante acustico, impermeável, sonoro e anti-vibrações.
:???: tenho um produto similar a esse e na lata diz que é "flit cout".. estranho. Enfim nomes a parte deve ser a mesma coisa porque a aplicaçao é a mesma. :)
Zarcao comprei uma lata este fim de semana pq ando a restaurar o meu jipe e nao tem nada a ver com isso... cada marca tem os seus nomes, esta visto.. lol

Abraço,
Emanuel

S

spsm

Convidado
Excelente trabalho e excelente ideia. No meu Honda, quando a estrada está molhada ouve-se atrás o bater de todas as pedrinhas nas cavas, poderá ser uma ideia. Melhora-se o aspecto e isolamento.
Já agora para além do Flit-cout também há outro produto semelhante que é borracha liquída e que ainda é num tom de preto mais forte, vende-se também em latas de 1Lt.

Cumps.

Marco

Efectivo
Mas afinal qual é o produto que os carros trazem de fabrica?

É o zarcao, flit cout, 3M...ou o que?eheheheh

É que isso parece-me bem e ate comprava isso para levar camada extra de proteçao no civic ;)

Estado
Não está aberto para novas respostas.