Troca de coluna de direção

Boas,
Depois de um ano com um Fiat Punto 1.2 60 tive, hoje, o famoso problema crónico com a direção assistida. Fui estacionar, perdi a direção assistida, acendeu-se a luz de direção e a direção ficou pesadíssima. Já sei que o arranjo irá sair-me caro e uma coluna nova custará ~300€, fora mão de obra. No entanto tenho parado um Fiat Punto 1.2 16V Sport e a coluna de direção não me deu problemas até encostar o carro. Queria saber da possibilidade de tirar a coluna de direção do Sport para o 1.2 atual e se seria compatível.

Cumprimentos!

Boas,
A direção é eletrica? Se for o caso tens que ver o sensor da caixa da direção e não a coluna...

Então ve primeiro o sensor que se encontra na caixa da direção. Esses carros é normal acontecer isso... a luz acende e a direção fica rígida.

Então ve primeiro o sensor que se encontra na caixa da direção. Esses carros é normal acontecer isso... a luz acende e a direção fica rígida.
Já me sugeriram isto:
Não é preciso trocar a coluna. O que acontece na maior parte dos casos é partirem-se as soldas na placa. Bastando refazê-las.
Se não for o caso pode ser só o relé.
Mas vou fazer o que dizes, vou ver o sensor da caixa de direção. É um problema crónico da direção destes carros.