Utilização Lanças de Espuma

Boa tarde,

Agora no inverno, os carros ficam uma lastima e acho insuficiente antes de lavar com esponja e shampoo molhar o carro,

Utilizo sempre uma maquina de pressão mas acho que a utilização de um lança espuma para fazer uma pre lavagem pode adicionar vantagens, mas tenho algumas duvidas:

A aplicação de espuma com um lança espuma, obriga sempre a utilização de uma shampoo para a esponja, certo?

Os dois shampoo podem ser diferentes, certo? Estava a pensar no Fx active foam para a pre lavagem e no FX protect nano para a lavagem propriamente dita,

Boas ASA.
Posso-te dizer que a lança de espuma foi o meu melhor investimento. Facilita-me imenso a vida, poupando tanto em tempo como quantidade de produtos usados. Uso para diversas situações, não só na pré lavagem. Eu uso na pré lavagem, na descontaminação mineral da pintura usando o purifica e na aplicação de protecção adicional usando o revita.
Existem shampoos que podem ser usados tanto para pré lavagem como lavagem com Luva. Nunca experimentei para ser sincero.
Shampoos é um bocado ao gosto de cada um.

• Like
Reações: ASA
Não é obrigatório usar o mesmo shampoo para as duas etapas, sendo diferentes podes por exemplo ter uma espuma com determinadas características/propósito diferente do shampoo que usas no balde.
Se for uma manutenção regular prefiro usar só um para tudo para simplificar o processo (mas nem todos funcionam bem no capítulo da espuma) e porque não é necessário mais que isso.
Caso o carro em questão esteja em pior estado talvez compense com o uso de outra espuma para a pré-lavagem, mais activa.

Como disse o Xines, é uma boa adição ao arsenal! Neste momento tenho dois (um aliexpress e um PF22) e não abdico deles para vários processos.

• Like
Não é obrigatório usar o mesmo shampoo para as duas etapas, sendo diferentes podes por exemplo ter uma espuma com determinadas características/propósito diferente do shampoo que usas no balde.
Se for uma manutenção regular prefiro usar só um para tudo para simplificar o processo (mas nem todos funcionam bem no capítulo da espuma) e porque não é necessário mais que isso.
Caso o carro em questão esteja em pior estado talvez compense com o uso de outra espuma para a pré-lavagem, mais activa.

Como disse o Xines, é uma boa adição ao arsenal! Neste momento tenho dois (um aliexpress e um PF22) e não abdico deles para vários processos.
No inverno, tenho sentido necessidade disso! O guarda lamas traseiro e as laterais parecem que ficam com "terra" colada, apesar de enxaguar bastante bem com agua com pressão fica sempre algo na pintura,
Tenho a sensação que por muito boa que seja a esponja e o shampoo vai provocar sempre algum risco. Assim acho que a pre lavagem com lança espuma acho que vai melhorar

Podes juntar à equação ter em conta que produto usas para a espuma que possa “atacar” algum tipo de cera ou selante. Normalmente gosto de:
Enxaguar o carro
Meter espuma
Esperar
Enxaguar
Mais um pouco de espuma (ajuda na lubrificação e aproveito o que sobrou no depósito)
Shampoo e Luva
Enxaguar

Não faço sempre assim, mas é uma das abordagens que faço

• Like
Podes juntar à equação ter em conta que produto usas para a espuma que possa “atacar” algum tipo de cera ou selante. Normalmente gosto de:
Enxaguar o carro
Meter espuma
Esperar
Enxaguar
Mais um pouco de espuma (ajuda na lubrificação e aproveito o que sobrou no depósito)
Shampoo e Luva
Enxaguar

Não faço sempre assim, mas é uma das abordagens que faço
Haverá algum problema em guardar o preparado de shampoo diluído no lança espuma até à próxima lavagem? (8 ou 15 dias)

Haverá algum problema em guardar o preparado de shampoo diluído no lança espuma até à próxima lavagem? (8 ou 15 dias)
Nao, mas um passo MUITO importante que se deve fazer SEMPRE no fim de usar o canhão é tirar a garrafa, meter o tubo dentro de água (balde por exemplo) e disparar uma boa quantidade de água.
O objetivo é limpar o filtro porque alguns shampoos quando secam entopem o filtro e é complicado de voltar a funcionar como deve de ser

• Like