Validade dos produtos

Ola pessoal, recentemente comprei um shampo da carpro Reset, e um limpa vidros da carpro, no cu da garrafa dei com uma validade de 18/2022 ou seja, vamos imaginar que passa 1 ou ate 2 anos dessa validade haveria problema? Tipo tinhamos de deitar fora? Afinal de contas é uma validade de longo prazo, não é de fabricação...
Imaginemos que tenho na embalagem 12/2022 mas hoje estamos em 12/2024 como ja passou 2 anos o produto nao presta????

Detalhe

Administrador
Staff
Eu tenho produtos com 10 anos que funcionam normalmente, antes dessas regras....

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Eu tenho produtos com 10 anos que funcionam normalmente, antes dessas regras....

Tambem ja me disseram isso, mas nem todos, só nao sei o porque de a carpro trazer validade...
Eu tenho aqui poorboys look e tambem uma cera liquida da doragloss e um selante para as jantes da poorboys e nada tem validade....
Imagina entao, eu vou fazer o polimento com clearcut da carpro, e aproveito e faço tambem o polimento nos vidros com o ceriglass da carpro, aproveito a comprq e tqmbem adiciono o eraser , mas eu só vou fazer o serviço pro ano, lá pro outro inverno, mas se eu mandar vir já o material vai se estragar na prateleira? Eu não o vou abrir, mas mesmo que abra os produtos para colocar o spray como o eraser, tipo não o pode é apanhar ar nao é???
Das 2 uma, ou o produto passando de validade pode se mantes mais um tempo, como também em questao as ceramicas ao passar a validade acho que se deitam fora...
Gostava que me explicasses.... Um abraco

Regras??? Desculpa a minha egnorancia, mas não é como a comida ou algum do genero? Passando a validade nao podemos consumir, os produtos nao os consumimos mas nao tenho de aplicar no carro, pra isso há a validade dos produtos...
Agora teres produtos com mais de 10 anos e funcionarem porra... Gostava que me explicases isso melhor, será qie isto de validade é pra um gaijo jogar o produto fora e comprar um novo?

Viva, boa tarde, as embalagens da MHCW também correm esse risco, já que contém alguma cerâmica. Tenho lá uma embalagem para usar quer a MHCW quer a ceramic quick detail a cerca de 2meses para aplicar, mas por falta de tempo ainda não tive possibilidade. Tb nunca reparei se tem data de validade.

Viva, boa tarde, as embalagens da MHCW também correm esse risco, já que contém alguma cerâmica. Tenho lá uma embalagem para usar quer a MHCW quer a ceramic quick detail a cerca de 2meses para aplicar, mas por falta de tempo ainda não tive possibilidade. Tb nunca reparei se tem data de validade.
Opa isto é fodido, opa na comida ou iogurtes e afins fora da validade a que deitar fora, em produtos shampos ou assim sei lá tambem deve de ser, aqui o nosso colega administrador diz que tem um produto a muitos anos e diz que esta bom para aplicar, agora falta saber se ele já o experimentou, mas imaginemos que esteje em bom estado, mas pode ser aquele que lá calhou ou nao tem muitas propriedades mas secalhar o shampoo ja pode por exemplo perder lubrificação...
Imagina uma cera liquida, pode perder alguma essencia do produto, um limpa vidros repelent, pode perder aquele aditivo do repelente e nao durar muito entendes, é o meu medo....
Agora se isto é uma farsa, se são apenas obrigados a colocar validades só para vender.... Agora e provas???
Deixo aqui uma imagem de um ceriglass por exemplo de um amigo meu, passou 2 anos e diz que esta bom....
Mas será que shampoos, limpa vidros, ceras e afins ficaram em bom estado???
O problema é que não sabemos...

Anexos

A carpro faz isso porque (segundo li) pelas leis do país são obrigados a colocar as datas.
Se um coating tem validade? Isso diria que sim (seja de que marca for), se começa a cristalizar talvez já não seja boa ideia usar. Não significa que seja uma data, é olhar para a embalagem e ver.
Agora o resto... para mim é usar enquanto houver e se não notar diferença.

A carpro faz isso porque (segundo li) pelas leis do país são obrigados a colocar as datas.
Se um coating tem validade? Isso diria que sim (seja de que marca for), se começa a cristalizar talvez já não seja boa ideia usar. Não significa que seja uma data, é olhar para a embalagem e ver.
Agora o resto... para mim é usar enquanto houver e se não notar diferença.
Entao estás a crer dizer para nao ligar as validades?? Mesmo que eu tenha aqui produtos por ensertar e passar validade nem que passe validade de 2 anos utilizo na mesma e cago pras validades?

Estou a dizer que eu não ligo às validades. Se reparar que um produto não está bom porque mudou de cor ou de consistência ou precipitou... não uso. Mas nunca me aconteceu.
Significa que nenhum produto tem validade ou vai alterar a composição ao longo do tempo? Não.

Estou a dizer que eu não ligo às validades. Se reparar que um produto não está bom porque mudou de cor ou de consistência ou precipitou... não uso. Mas nunca me aconteceu.
Significa que nenhum produto tem validade ou vai alterar a composição ao longo do tempo? Não.
Ok obrigado, vou aguardar mais respostas...

Impecável até agora. Antes de aplicar, agito os frascos por algum tempo e é só aplicar.
obrigada Rui, e obrigada a vocês todos por esclarecer esta duvida!
Já agora aproveito aqui o topico e faço outra pergunta se me conseguires responder, tu ou um user qualquer ...
eu não tenho proteção cerâmica aplicado no meu carro, mas sim tenho aplicado uma cera em pasta .....
Mas imagina tenho aplicado colliniti 476s, ou uma cera qualquer ou em pasta ou mesmo uma cerâmica em spray ....

A duvida seria:
O shampoo carpro o Reset é de Ph neutro, mas eu vejo uns videos no youtube a dizerem que ele é bom para lavagem dos carros com proteção cerâmicas, caso contrario irá remover qualquer cera em pasta ou selante em spray por nao ser muito duravel..... é verdade ?!
Então mas se o Reset é Ph neutro como pode remover ao longo das lavagens as ceras e selantes aplicados ?!
Alguém já fez teste ou assim ?!

As ceras em pasta têm uma durabilidade inferior a uma protecção cerâmica, mas até esta desaparece que não forem usados shampoos compatíveis.
Mas não posso falar sobre o Reset pois não uso, mas os shampoos podem elementos solventes que podem remover gorduras ou protecções que não sejam cerâmicas, por isso faz sentido.