Boa tarde. Tenho um SEAT Leon com bancos que são em parte Alcântara e, noutra parte, em pele. A questão é que não tenho a certeza que tipo de pele é ao certo mas creio ser pele sintética. Tenho feito a limpeza da mesma recorrendo ao "Meguiars Rich leather cleaner and condicionar" mas não sei se será o mais indicado pois recentemente reparei que começou a gretar numa zona que se dobra constantemente sempre que tenho que entrar e sair do carro.
Qual seria o produto mais apropriado para este tipo de material?
Obrigado desde já!

Primeiro perceber ao certo que tipo de pele é pois pode fazer diferença na escolha dos produtos. Às vezes também tenho dificuldade com algumas marcas

garantidamente que é pele sintética , nessas zonas , quase todos os carros com estofos em pele apenas usam pele sintética nessa zona até mesmo muitos carros de alta gama e são zonas muitos criticas pois não demoram muito a apresentar desgaste a estaladelas ou as tais gretas .

já agora , muitos dos carros ou mais propriamente as próprias marcas já nem usam o tal chamado couro , é tudo pele sintética , tudo a pensar nos coitados dos animais e que eu concordo plenamente .

Envio fotos para se tentar perceber melhor... Não enviei antes porque o fórum não aceita imagens "grandes", daí ter referido o modelo do carro.

20220526_114754 copy.jpg20220526_114648 copy.jpg

Pele sintética.

No entanto , os produtos dedicados a pele devem funcionar sem problemas .

Muito bonito esse interior, aliás , a SEAT deu um salto considerável nestes modelos mais recentes a nível de interiores ;)

Pele sintética.

No entanto , os produtos dedicados a pele devem funcionar sem problemas .

Muito bonito esse interior, aliás , a SEAT deu um salto considerável nestes modelos mais recentes a nível de interiores ;)

Concordo, apesar de em todas as reviews deste carro dizerem mal deste interior. Eu gosto :)
Pois, também pensei que os produtos dedicados à pele (apesar de ter noção que o "Meguiars Rich leather cleaner and condicioner" é um 2 em 1 e este tipo de produtos não serem os melhores na matéria) fossem hidratar bem este material evitando (ou pelo menos atrasando) o aparecimento de fissuras como está a acontecer, daí a minha dúvida...

Podes usar, por exemplo, o Mothers VLR ou PBNL. Tenho usado sem problemas.

Tenho usado o PBNL em todo o interior (que também tem mais partes forradas a pele sintética), excepto nos bancos em que usava até à data o "Meguiars Rich leather cleaner and condicioner" , mas nesta vez (a das fotos postadas) usei também na pele dos bancos e até gostei do resultado.

O da Meguiars é indicado para pele verdadeira mas também não vem mal ao mundo usar em pele sintética. Já o PBNL é um dos produtos base para interiores.

De volta