Bem tendo eu vindo do Primus da Labocosmetica a nível de pré lavagem decidi após muita pesquisa testar o AutoFoam da Bilt Hamber só tenho uma análise a dizer, fazendo quote ao verdadeiro Fernando Rocha... "Ora ladies and gentleman, p*tá que o p*riu obla é pro b*jao e mai nada"...

É o céu e a terra.... Testei em 2 carros, mas onde se nota verdadeiramente é num carro branco e mesmo com sujidade ligeira como estava o meu se notou bastante. É muito mais potente que o primus embora se tenha que usar mais produto, mas o Primus custa uns 15 euros por 1L e o Autofoam custa 30 por 5L. Eu facilmente faço um carro normal por 150ml com mais 150 água, testei inicialmente com.250/250 e sobrou metade.

Tem aqui para verem, desculpem lá a qualidade mas tava tipo pistoleiro, telefone numa mão e pistola na outra... A espuma a nível de densidade até era melhor a do Primus mas a potência a tirar lodo especialmente depois de passar água á pressão..
É incomparável.


 
Já ouvi dizer muito bem desse AutoFoam, é pena não haver menos de 5L.
Já usei o Primus, e agora tou com o Lift da carpro que também é muito bom. Mas se houvesse tipo 1L já tinha comprado esse para experimentar.
 
Já ouvi dizer muito bem desse AutoFoam, é pena não haver menos de 5L.
Já usei o Primus, e agora tou com o Lift da carpro que também é muito bom. Mas se houvesse tipo 1L já tinha comprado esse para experimentar.

Este vale bem a pena. Tem que ser embalagem de 5L porque aquilo usa.se aos 150 a 250ml de cada vez dependendo do PIR desejado.
 
Há algum sistema bom para usar a espuma, pistola, pulverizador, isto para quem não tem máquina lavar alta pressão, algo com a regra dos 3B . Estou tentado a começar a usar o sistema, isto até em vista para lavar as bicicletas também.
 
Há algum sistema bom para usar a espuma, pistola, pulverizador, isto para quem não tem máquina lavar alta pressão, algo com a regra dos 3B . Estou tentado a começar a usar o sistema, isto até em vista para lavar as bicicletas também.

Tem que ser um Pulverizador Espumante, mais conhecido como Foamer Manual. Tens na loja do detalhe a 23 euros ou versões daquelas fatelas e plásticas no AliExpress a 14 euros
No entanto desaconselho o AutoFoam para isso visto ser mais eficaz quando passando com água á pressão, tens a versão da mesma marca chamada Touchless que é feito precisamente com a mesma potência a atacar a sujidade mas sem necessitar de pressão para ser eficaz. Custa uns 35 euros por 5L mas só precisas de usar em cada litro 40ml de cada vez, ou seja dá 125 Lavagens por 35 euros..ou seja 0.28 cêntimos por lavagem.
 
Tem que ser um Pulverizador Espumante, mais conhecido como Foamer Manual. Tens na loja do detalhe a 23 euros ou versões daquelas fatelas e plásticas no AliExpress a 14 euros
No entanto desaconselho o AutoFoam para isso visto ser mais eficaz quando passando com água á pressão, tens a versão da mesma marca chamada Touchless que é feito precisamente com a mesma potência a atacar a sujidade mas sem necessitar de pressão para ser eficaz. Custa uns 35 euros por 5L mas só precisas de usar em cada litro 40ml de cada vez, ou seja dá 125 Lavagens por 35 euros..ou seja 0.28 cêntimos por lavagem.
Referes-te a este artigo:
 
Referes-te a este artigo:
Exactamente.

O outro é este..
 
Exactamente.

O outro é este..


Eu também ia experimentar, tendo em consideração a óptima crítica, mas ia comprar a versão "normal":


Qual é que testaste?

@Edit- Li com atenção a explicação em cima acerca das duas versões, e já percebi. :D

Esta semana vou passar pela loja a abastecer, que este para vir de CTT já dá uma encomenda pesadita!
 
Última edição:
Pois.

Tem mesmo que ser o touchless. Atenção que as contas que fiz acima é assumindo o preço por utilização por litro de diluição de lavagem...não quer dizer que só uses um litro no carro todo
 
O touchless é bom para lavar sem passar luva? Dá uma boa ajuda?

Sei que o nome seria indicativo de tal mas sinceramente para ter aquele resultado perfeito, nem por isso. Mas se queres passar o carro rapidamente e não tens tempo para passar manual....é sem dúvida.


Vejam a partir dos 09:45 para a frente, testado da esquerda para a direita com AutoFoam, Touchless, Produto PH Neutro e Água. Os resultados são auto explicativos.
 
  • Like
Reações: DMP
Eu ia testar a versão Auto-Foam.

Mas há aqui algum pormenor que nos está a escapar, vejam a imagem infra, e os detalhes que assinalei. São contraditórios.

Curiosidade, o Auto-Foam foi eleito pelo Pan o melhor Shampoo Pre Lavagem de 2022 à frente do Lift, vale o que vale



7E2FF4F3-DD3B-4625-AF7A-0640E9A4E806.jpeg
 
Na teoria o Touchless é mais recente, biodegradável o que é sempre importante e em todos os testes que vi fica um milésimo á frente do Autofoam. Sem ser necessário lavar com alta pressão, coisa que posso confirmar que o Autofoam tens mesmo que usar pressão para ser eficaz. Agora se vale aqueles 6 euros a mais... Eu por acaso dividi com um colega que faz detalhe também e compramos a meias 2.5L cada para testar. Para a próxima com sorte tentamos o Touchless.
 
Vou comprar o Touchless, e depois também deixo a minha review. 5L de Pré Lavagem dá muita pré lavagem, não vai ser por 6 Euros a mais. Abraço.
 
Vou comprar o Touchless, e depois também deixo a minha review. 5L de Pré Lavagem dá muita pré lavagem, não vai ser por 6 Euros a mais. Abraço.
Olha que 5L para as recomendações deles que é 4% de Panel Impact Racio não é assim tanto, da como se fosse outro. Pelas minhas contas vai durar tanto como o Primus mas muito mais eficaz. O meu rácio de 4% da cerca de por cada 500ml, 250 a 300 são de produto.
Isto para a minha foam gun, aquilo debita 7.5L no máximo para acabar com a minha garrafa de 500ml, ou seja 7.5x0.04 da 0.3, 300ml. Nunca tenho usado os 500ml, uso geralmente 250ml para o carro e 350ml para a carrinha.
 
O Primus dá sensivelmente 11 lavagens a 1:10 (recomendado para sujidade normal) -» 90 ml de Shampoo / 900 ml Água

Mas eles também recomendam diluição de 1:6 (para muita sujidade) e assim sendo a comparação direta entre os dois poderá ser algo "injusta".

O Bilt Hamber Auto Foam deve ser diluído numa proporção de 1:20 a 1:100 conforme a sujidade a limpar (da página Loja). Assim sendo é extremamente económico

Já o Touchless, efetivamente refere 4%. Desconhecia o conceito de PIR.

Na net encontrei uma forma de cálculo:

How do you calculate PIR (Panel Impact Ratio)?
First, you need to see how much water your pressure washer and lance distribute based on it being filled with 1L of water. Simply spray into a bucket until lance is empty, then measure water in bucket. Take this number and multiply it by the PIR percentage. An 11,000ml distribution of water is about average. Multiply this by PIR, in this case, 4% and you get 440ml of product and 560ml of water, per 1L lance.

No meio disto tudo, já quase perdi a vontade de experimentar o Touchless!!! Tendo em consideração as diferenças de performance entre ambos, e os rácios de diluição, fico pelo Auto Foam!

@Detalhe , dá aí o teu imput, pf.
 
Última edição:
Tive essa discussão com o Detalhe á uns tempos... Vê https://www.detalhe.net/forum/threads/diluições-correctas-na-foam-gun-estava-a-fazer-tudo-mal.22919/

O Autofoam também é de 2 a 5% PIR, independente daquilo que diz na página da loja. Tens que ir ajustando conforme a sujidade do carro. Agora é como te digo, mesmo a 4% de PIR e usando no máximo 200ml para 150ml de água (lavar carrinha, se for carro da menos), o garrafão da para 25 lavagens. Da 1.2 euros por lavagem, não acho desproporcional para os resultados fantásticos que tem. Prefiro isso a pagar menos por um Primus ou algo parecido.
 
  • Like
Reações: DMP
Vou ter que medir o que debita a minha foam.

Mas 200ml para 150ml de água não chega. Mínimo 750 ml de solução, e já a dar ao pedal.

Obrigado.
 
Vou ter que medir o que debita a minha foam.

Mas 200ml para 150ml de água não chega. Mínimo 750 ml de solução, e já a dar ao pedal.

Obrigado.
Vamos por as coisas assim, faço muito mais com este a 350ml que com o Primus a 500. Não é preciso babalhar o carro todo, basta uma passagem por todo. Mais é desperdício. Um aviso, a espuma não é espessa, é forte. Mas não esperes creme de barbear...
 

As diferenças são residuais.

Aqui tem comparação das duas versões com Carpro Lift e Koch Chemie.

Não sei se compensa o excesso de preço e/ou trabalho a andar com o trombolho atrás. Já estamos a levar a coisa ao extremo.
 
De volta
Top