Olá,

Ao fim de alguns anos (uns 6 ou 7) voltou a surgir o bichinho do Detalhe.

Não que alguma vez tenha desaparecido na totalidade, mas longe vai o tempo onde fiz um detalhe como deve ser, sendo que me fico pela lavagem com 2 baldes usando o Glanz da Einszett, aplico Kunststoff da Einszett nas borrachas das portas e limpo o interior com o Blitz devidamente diluído e Stoner para os vidros.

Agora com a aquisição de um carro novo (branco quartzo - é um branco metalizado) preciso da vossa ajuda para me atualizar no que há de novo e evoluir um pouco no tipo de produtos pois ainda tenho alguns que embora tenham cumprido sempre usei dos mais básicos havendo de certeza novos, muito mais práticos de usar.

Vamos às dúvidas:

Pré-Lavagem / Lavagem:
Como tenho bastante Glanz, pretendia usa-lo ate ao fim. Acabando, o que sugerem como alternativa?

Descontaminante:
Estava inclinado para o Trix da CarPro, mas pelo que tenho lido de poder ser agressivo (o carro tem alguns autocolantes de origem pela versão que é) e fico com receio.

Vidros:
Ainda tenho um pouco de Carlack Glass Finish, mas de certeza que há alternativas melhores. O que aconselham como substituto?
Para polir os vidros antes da aplicação tenho uma embalagem quase nova de Einszett Glass Polish.

Borrachas/Plásticos exteriores:
Neste caso, continuaria a usar o Kunststoff, visto que sera apenas para nutrir e impermeabilizar as borrachas das portas.

Selante:
Só tenho experiência com o Gorjet que sempre foi a última camada que apliquei e a grande dúvida está mesmo neste ponto.
O que recomendam para este estágio?

Falaram-me do Poorboys White Diamond Show Glaze pelo carro ser claro. Vale a pena? O que aplicariam por cima?

Interior:
Tenho Blitz por agora, mas já li boas coisas sobre Ductile da Labocosmetica. É uma boa alternativa ou há melhores pelo mesmo valor?


Muito Obrigado desde já pela vossa ajuda.
 
Boas e bem vindo novamente.

Quando á sugestão:

Pré-Lavagem - Sinceramente também usaria até ao fim, desde que não tivesse 4 ou 5 anos passado da validade (se é que esta marcada) :D

Descontaminante - Tenho um carro branco como o teu, e recomendo VIVAMENTE descontaminares com claybar .. sei que é manual e mais chato mas no carro branco aquilo sai coisas que nunca imaginei... quanto a manutenção uso de 2 em 2 meses o Gyeon Restart Wash que e um shampoo com descontaminante para "reavivar" a proteção e descontamina um pouco.

Borrachas/Plasticos Exteriores:
Ouvi falar muito bem do Carpro Pearl.

Selante:
Continuo a usar Grojet também, mas sinceramente tenho aplicado cera da Mothers directamente e não ficou nada mal.

Interior:
Tenho o ductile e não planeio trocar ... conforme a concentração fazes o que queres. E é "economico".


Abraço
 
Obrigado pelo feedback.

Vou voltar ao velhinho Gorjet.

Valerá a pena antes do Gorjet aplicar o Poorboys White Diamond Show Glaze ou o Gorget vai acabar por removê-lo quando for aplicado por cima?

Possivelmente vou deixar de lado uma descontaminação férrea mais agressiva com um produto dedicado e apostar no Gyeon Restart Wash que indicas visto já ter propriedades descontaminantes. A lavagem com luva depois faço com o Glanz

A claybar, pelo menos por agora, não a vou usar visto a pintura ser nova.

Falam tão bem do Ductile que vou mesmo ter de experimentar (a verdade é estou farto do Blitz ).
 
Para interiores tenho ido para Carpro Inside ou P&S interior (ambos com as devidas diluições), estofos etc Koch Chemie Pol-Star, APC para o que der e vier KC GS.

Blitz comprei uma vez e ficou parapre tratar panos, não gostei.
O P&S interior express acho muito bom, não deixa resíduos o que torna as costas mais simples.
Apenas tive de diluir 1:1 pois achei que fazia demasiada espuma quando aplicado com pincel.

Apenas um aparte. Por ser novo não significa que valha a pena escapar a descontaminação química e clay bar ( clay bar ainda entendo porque pode provocar riscos e não querer polir).
Os carros novos vêm muitas vezes carregados de contaminantes e defeitos na pintura, por diversas razões.
 
Subscrevo,fiz nos meus 2 carros e no carro branco entao é que se notou... E como. Estava literalmente a descascar fuligem e alcatrão. Claybar vale a pena. Quando ao gyeon já lavei com.ele.umas 5x e realmente faz restart as propriedades da cera mas notas mais na primeira ou segunda lavagem..faz sentido não fazer restart aquilo que já não tem.
Não vale a pena aplicar selante por cima do glaze e vice versa...não sendo compatíveis existem ate casos acabam por se anular um ao outro. Podes sim fazer glaze-cera ou selante-cera. Se deres prioridade ao brilho, wet look, profundidade, aconselho glaze mais cera, se queres proteção então selante mais cera. Isto por pouca experiência pessoal que tenho...
 
Viva,
Obrigado novamente pela partilha.

Vou avançar então com a descontaminação química (CarPro TRIX), mas claybar só mais para a frente.

Relativamente ao glaze-selante era um pouco a ideia que já tinha. Que cera aconselham que seja fácil de aplicar e com bons resultados?
 
Toda a gente fala da Soft99 Fusso Coat ... tens para cor clara. Dizem que é top e os reviews no youtube comprovam a maioria dos comentarios.
 
Toda a gente fala da Soft99 Fusso Coat ... tens para cor clara. Dizem que é top e os reviews no youtube comprovam a maioria dos comentários.

é o que uso e recomendo,
um pequeno exemplo, num Mx5 que mesmo sem grandes tratamentos à pintura, desde que veio para a minha mão fui utilizando o Fusso para ajudar a proteger etc, sendo que mais tarde a minha intenção seria realizar uma correção em condições à pintura. No entanto só com o uso do Fusso, já várias pessoas me perguntaram se pintei o carro, ou seja, a diferença que somente este produto provocou, é bastante notória e positiva
 
É uma cera um pouco diferente e peculiar de aplicar, sempre uma camada muito fina, mas nunca tive problemas com ela.
Tenho num carro à quase, já dei uns banhos de APC direto para começar a quebrar para testar a durabilidade e não quer sair.
Fora esses (dois) casos de pré-tratar com APC, as lavagens são sempre com produtos neutros.

Neste momento o único sítio onde vejo a cera a "falhar" é na zona das rodas e embaladeiras. Mas porque não tenho lavado esse carro, pode ser apenas acumulação de sujidade que não deixa ver o beading como no resto do carro.

A preparação foi lavagem, descontaminação, não usei claybar porque não era necessário ao toque (técnica da luva não falha), IPA, não poli, apliquei a cera sempre com o mesmo tempo de cura antes de retirar.

Concluindo, não tenho sido meigo com a cera nesse carro e ela ainda lá está.

Um aparte, considero o TarX um pouco agressivo para aplicar e deixar ficar e por isso prefiro usar separado do IronX e apenas quando necessário.
Não que o Iron seja melhor mas ainda assim é menos agressivo. Normalmente um pouco depois de aplicar, passo com um pano mais soft humedecido e com uma dose do produto para ajudar a trabalhar na superficie.
 
Viva,

Seguindo a opção de selante-cera, neste caso Grojet-Soft99 Fusso Coat, significará que próximas lavagens será só manutenção, sem reaplicação de Grojet ou Fusso Coat?

Pode parecer uma pergunta estupida, mas questiono porque sempre fui apenas até à fase do selante, menos uma vez por mês aplicava Grojet.


Um aparte, considero o TarX um pouco agressivo para aplicar e deixar ficar e por isso prefiro usar separado do IronX e apenas quando necessário.
Não que o Iron seja melhor mas ainda assim é menos agressivo. Normalmente um pouco depois de aplicar, passo com um pano mais soft humedecido e com uma dose do produto para ajudar a trabalhar na superficie.

Porque consideras que o triX mais agressivo que o ironX?
 
Muito tempo a sair mesmo, dos melhores produtos que usei em durabilidade, aplicação, repelencia.
 
Demora a sair quando aplicado na tinta, por cima do grojet não sei se será assim.

O tarX por vezes usa se aplicado no carro todo para ajudar a desfazer selantes mais teimosos. Não se aconselha deixar ficar na superfície como com o IronX e evitar plásticos. Considero por isso mais agressivo para uma descontaminacao e daí preferir usar iron x no carro todo e o tar X apenas onde acho necessário.

passei até a usar IronX LS, potente e com um cheiro um bocado menos “entranhante”
 
Sim, não convem ter nada na pintura antes de aplicar a cera soft99, é pintura descontaminada e mais nada.
 
De volta
Top