Olá a todos, este tópico é relacionado com mota mas espero e agradeço a quem possa ajudar.

lavei a minha mota com o produto Mucoff do costume e recomendado pela marca (Triumph), segui as instruções de sempre (lavei a mota à sombra, apliquei o produto e deixei actuar 3 minutos, e enxaguei tudo meticulosamente).

Quando comecei a secar a mota com a toalha comecei a notar algumas manchas e salpicos por toda a mota, mas mais visiveis nas partes pretas e de aluminio. Voltei a enxaguar a mota mas não mudou nada, as manchas permaneceram.

Ora eu fiz esta lavagem durante as férias e descobri posteriormente que a torneira da zona da garagem que eu utilizei não estava conectada à rede e vinha directamente de um furo. Sendo que estas águas não tratadas são geralmente extramemente duras e ricas em ferro parece-me que pode ser a causa destas manchas.

Há alguma coisa que eu possa fazer para minimizar o estrago?

Desde já o meu obrigado.

Screenshot 2022-08-22 at 11.01.05.jpg Screenshot 2022-08-22 at 10.59.16.jpg Screenshot 2022-08-22 at 10.57.54.jpg 2.jpg 1.jpg Screenshot 2022-08-22 at 10.59.jpeg Screenshot 2022-08-22 at 10.57.jpeg
 
Bem tendo em conta que tudo parece não ser na pintura mas sim em metal e plástico, não sei se aqueles descontaminantes tipo energo e purifica vão resolver, podes tentar mas sem garantias.
Vou.te sugerir algo mais simples, pegas num paninho MF e WD40, aplicas no pano e tentas tirar tanto no plástico como no aluminio.. sem esquecer aplicar numa área ventilada que o cheirete é sempre chato.

Depois conta se funcionou..m
 
Isso não é ferro, é água demasiado mineralizada (calcário) e o Mucoff tem esse problema, quando é usado com água muito "dura". O outro truque é usar vinagre (reage com o calcário), pode ser que ajude. Mas entretanto lava novamente com o Mucoff (agitando bem primeiro), passa por água e seca logo de seguida.
 
De volta
Top