Bom dia malta,

Espero que se encontrem todos bem.

Gostava de comprar uma Cera de Carnauba, mas estou com dúvidas sobre qual o produto com melhor relação qualidade/preço a escolher.

De momento tenho no stock uma da AutoFinesse - a Radiance, mas gostava de experimentar outra coisa...

Gostava que fosse sub 50€ e que desse para várias cores (tenho carros brancos e pretos), então na loja estava inclinado para estas:

- Meguiar's Gold Class Carnauba Plus (https://www.alojadodetalhe.pt/ceras-em-pasta/meguiars-gold-class-liquid-wax.html)
- SOFT99 Authetic Premium Carnauba Wax (https://www.alojadodetalhe.pt/ceras-em-pasta/soft99-authentic-premium-carnauba-wax.html)

Acham que existe diferenças notórias para um weekend warrior do detalhe entre as 2 para dar aquele €xtra-mile da SOFT99? De momento a da Meguiar's não existe disponível em pasta na loja, será que vai haver stock no futuro? Tinha lido que as ceras em pasta costumam ter um pouco mais de qualidade e durar um pouco mais do que as liquidas... Será que no caso da Meguiar's a vertente em pasta é melhor? Estive a ler algumas reviews online e falam bem da Meguiar's e há uma da Collinite (845) que aparece várias vezes também, mas isto das reviews e top's de internet já começam a parecer um bocado biased e muito "compradas"...

Se tiverem sugestões que achem melhores por favor disparem, gostava de experimentar algo realmente que notasse diferença depois da colocação :p

Obrigado

Abraço a todos
 
Da Gold Class há uma expressão antiga que diz dura até à proxima lavagem. A da Soft99 é outra coisa no entanto os melhores resultados obtém-se se a preparação for bem feita.
 
Se tens um carro escuro e queres um dos melhores acabamentos do mercado, a Meguiars GoldClass bate aos pontos até muitas ceras de 100 ou mais euros. A GoldClass tb disfarça muito bem os pequenos riscos. É uma cera muito fácil de aplicar, a aplicação é ainda mais fácil do que a Radiance, que tb é fácil. Se aplicares à sombra, podes aplicar a Goldclass, ir almoçar e dormir uma sesta. Qd acordares, consegues retirar a cera sem problemas. O único defeito desta cera é a durabilidade.
A Authentic da Soft99, para mim, foi uma desilusão... É a cera topo de gama da marca, deveria ser boa... Ok, é durável, dura um par de lavagens, mas não vejo mais vantagens. Ao nível de acabamento, não acrescenta nada de especial, está ao nível da Radiance. A aplicação não é muito fácil, a cera cura muito depressa, como a Fusso. Tens de aplicar a meio painel e retirar de imediato, se a deixas curar mais de 2 minutos torna-se um pesadelo retirá-la. Parece que o acabamento não é o ponto forte da marca...
 
Se tens um carro escuro e queres um dos melhores acabamentos do mercado, a Meguiars GoldClass bate aos pontos até muitas ceras de 100 ou mais euros. A GoldClass tb disfarça muito bem os pequenos riscos. É uma cera muito fácil de aplicar, a aplicação é ainda mais fácil do que a Radiance, que tb é fácil. Se aplicares à sombra, podes aplicar a Goldclass, ir almoçar e dormir uma sesta. Qd acordares, consegues retirar a cera sem problemas. O único defeito desta cera é a durabilidade.
A Authentic da Soft99, para mim, foi uma desilusão... É a cera topo de gama da marca, deveria ser boa... Ok, é durável, dura um par de lavagens, mas não vejo mais vantagens. Ao nível de acabamento, não acrescenta nada de especial, está ao nível da Radiance. A aplicação não é muito fácil, a cera cura muito depressa, como a Fusso. Tens de aplicar a meio painel e retirar de imediato, se a deixas curar mais de 2 minutos torna-se um pesadelo retirá-la. Parece que o acabamento não é o ponto forte da marca...
Quer esta quer a Fusso devem retirar-se ao fim de 8 a 10 minutos, senão andamos a espalhá-la na superfície somente. Quanto às duração é habitualmente bem diferente dessas duas lavagens.
 
Quer esta quer a Fusso devem retirar-se ao fim de 8 a 10 minutos, senão andamos a espalhá-la na superfície somente. Quanto às duração é habitualmente bem diferente dessas duas lavagens.

A questão é que estar a pôr a cera (seja a Radiance, a GoldClass ou a Authetic) ainda dá algum trabalho (um dos carros é um CLA branco, portanto ainda é muito painel e muita força de cotovelo e tempo acima de tudo), se é para a cera durar até à lavagem seguinte quase que nem vale a pena estar a perder tempo a coloca-la... fora o custo delas...

Vêm vantagem em ir para o lado sintético da coisa , a Ultimate Wax por ex da Meguiar's? ou se é apenas para durar uma lavagem ou outra, mais vale ir para um combo tipo Meguiar's Ultimate Wash n' Wax + Hybrid Ceramic Wax + Hybrid Ceramic Detailer e assim acaba por "renovar" um pouco em cada lavagem?

Por acaso esperava experimentar esta gama Hybrid este fim de semana, mas tive um stress com a encomenda :(

Thanks
 
Podes utilizar esse combo, embora não fosse muito aconselhável, pois esse champô da Meguiars tem um pouco de cera, por isso, teoricamente, irá dificultar a adesão do HCW. Começa a usar champô sem cera ou sem abrilhantadores.
 
Eu tenho andado a gastar o Lather da AutoFinesse que é neutro, mas estava a pensar experimentar proximamente ou o Reset da CarPro (nao sei se faz sentido visto que o carro não tem protecção ceramica) ou o Semper da Labocosmetica (btw, detectei um pequeno "bug" no site , o Semper por ex não aparece na subsecção de Shampoos Neutros, aparece apenas na secção Shampoos).

Esse da Meguiar's é apenas porque está ali em stock e eventualmente tenho que o gastar (é caro ainda por cima), mas do que usei até gostei do efeito. No entanto, de facto se depois o HCW perde aderência, não vale a pena usar.
 
De volta
Top