Boas,

Tenho o carro com cerâmica da FX Protect à cerca de 1 ano, no entanto começaram a aparecer uma espécie de marcas de água, quase como se fossem pingas da chuva depois de secar.

Existe algum produto para retirar estas marcas, sem remover a proteção cerâmica?

Mais uma coisa, sou pessoa para lavar o carro de mês e meio em mês e meio, o que no mundo do detalhe é uma eternidade.

Existe algum shampoo ideal para este tipo de lavagens tão espaçadas? Atenção, não uso produtos de pré-lavagem.
 
O produto ideal é o Purifica da Labocosmetica, pode ser borrifado na diluição recomendada antes de lavar o carro, ou usado após a lavagem. Quanto a shampoos, o Nano Shampoo da FX é indicado para as lavagens.
 
Olá,

Só passado quase 1 ano é que me lembrei de voltar ao tópico.

O facto é que o Purifica da Labocosmetica pouco ou nada fez, mesmo utilizado sem diluir.

Por acaso em casa tenho o Grojet 2000, pode de alguma maneira ajudar neste problema?
 
Estou contigo, purifica para mim valeu zero. Mesmo não diluído continuo com marcas de água após a lavagem e correcta secagem com toalha MF.
De início imaginei que fosse incorrecta aplicação mas desta última vez fiz Primus-Purifica-Lavagem-Descontaminacao-Lavagem-Secagem-Cera e as manchas de água lá continuam, nota.se bem quando passo a toalha já um pouco molhada.
Grojet também tenho e sinceramente da última vez que usei pouco ajudou, mas para a próxima testo e digo algo.
 
Estou contigo, purifica para mim valeu zero. Mesmo não diluído continuo com marcas de água após a lavagem e correcta secagem com toalha MF.
De início imaginei que fosse incorrecta aplicação mas desta última vez fiz Primus-Purifica-Lavagem-Descontaminacao-Lavagem-Secagem-Cera e as manchas de água lá continuam, nota.se bem quando passo a toalha já um pouco molhada.
Grojet também tenho e sinceramente da última vez que usei pouco ajudou, mas para a próxima testo e digo algo.
Acabei de comprar o CarPro Spotless.

Vamos ver se ajuda no problema.
 
Acabei de comprar o CarPro Spotless.

Vamos ver se ajuda no problema.

Depois da feedback. Até já pensei tirar o coating de cera com água+isopropílico+APC e passar purifica novamente e reaplicar a cera... Mas agora é inverno e sinceramente marcas de água não vão faltar...
 
Epá, o "CarPro Spotless", resolveu-me o problema em 80%. Ficaram umas marcas de água mais profundas, mas que agora só polindo é que sai.

Tive de reaplicar umas 3 vezes, e só usei no capô. Para mim é complicado, visto que lavo o meu carro num jetwash e basicamente não convem deixar o produto secar, então tenho de secar o carro todo, aplicar painel a painel e voltar a passar o carro por água.

De qualquer maneira, recomendo.
 
De volta
Top