Não me parece que seja o método de lavagem ideal. E depois do selante como serão feitas as lavagens posteriores? Aplicar selante para depois ir lavar com vassoura não vale a pena.
 
O elefante azul ajuda, principalmente fora de horas e até agora, sem stress.
É só levar o material necessário e moedas de 1€ com fartura.
 
depois sera lavado regularmente de jato e vez sim vez nao com o produto novamente, nunca de vassoura

Aqui é mesmo proibido fora de horas esse tipo de lavagem
 
Não me parece que haja muita continuação a dar, já foi referido que esse não é o método de lavagem ideal. Se não houver possibilidade de fazer uma lavagem como deve ser não há nada a fazer.
 
Mas é proibido como?
A lavagem ideal será sempre esta que foi mencionada. Caso nao possa ser feito, poderás usar a água deles para tirar a maior e em casa limpar o resto, mas será sempre um risco.
 
Ora boas!! Excelente tópico.
Já agora tenho uma questão que gostaria de colocar aos mais experts, estou a iniciar-me agora no detalhe e tenho uma dúvida relativemnte ao interior. O meu carro tem nove meses, a nível de plásticos interiores ainda não levou com nenhum produto, quer de limpeza que de condicionadorm, apenas um paninho meio húmido (água) e logo de seguida passo um pano seco (tudo panos microfibras). A minha pergunta é a seguinte, visto que estava a pretender aplicar o Einszett Cockpit Premium no tablier e plásticos interiores, deverei passar primeiro o Lacquer All Purpose Cleaner, ou não há necessidade visto que não tem sujidade abundante, e aplico apenas o Einszett Cockpit Premium?

Abraço!!
P MIGUEL
 
Excelente tópico e veio mesmo a tempo tenho o meu carro ah 3 semanas e como vai fazer bom tempo nestes dias pretendia fazer a sua primeira lavagem em condições.

Muito obrigado
 
Boas, acabei de comprar um carro novo e quero tratar bem dele.
Tendo em conta que o carro é branco e a pintura não é metalizada, algum procedimento que seja diferente, algo a evitar ou algo extra a fazer?

Outra questão que ainda não consegui decifrar é, de quanto em quanto tempo se deve aplicar a cera e outros produtos de acabamento? Deve ser aplicada em todas as lavagens? Isto imaginando que o carro é lavado de 15 em 15 dias ou pelo menos uma vez por mês.

Abraço.
 
Boas, acabei de comprar um carro novo e quero tratar bem dele.
Tendo em conta que o carro é branco e a pintura não é metalizada, algum procedimento que seja diferente, algo a evitar ou algo extra a fazer?

Outra questão que ainda não consegui decifrar é, de quanto em quanto tempo se deve aplicar a cera e outros produtos de acabamento? Deve ser aplicada em todas as lavagens? Isto imaginando que o carro é lavado de 15 em 15 dias ou pelo menos uma vez por mês.

Abraço.

Esqueçam, já encontrei! :eek:
 
Reparei que usaste um aplicador de microfibras na aplicação do ZAIO, usas o mesmo no caso do Grojet ou poliespuma?
 
Quanto ao produto limpa jantes, existe algum riso em se utilizar alguma daquelas marcas + baratas, desde que cumpra com a função, ou seja, remoção dos resíduos de alcatrão?
 
De volta
Top