Eu abri o tópico ao inicio da noite, vi na diagonal e fiquei parvo, estava ao telem e até parei a conversa com o cliente!

Agora sim vi com calma e meu deus, trabalho assombroso!!!! Realmente, ainda dizem que não há milagres...
 
isto dá-me um gozo enorme, pelas palavras que se conseguem arrancar ao pessoal!! até mesmo aos mais desaparecidos :D

o meu Obrigado a todos!! :cool:

o detalhe tem sido o meu escape neste momento....e que escape :)

António ma man, obrigado pelas tuas palavras!!
 
:eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:

eu... epa ainda tou meio parvo... ficou extaordinario. Antonio e Miguel ficou fenomenal.

Um é o Alquimista e o outro o aprendiz de Alquimista... dupla extraordinaria

eu sei que não disse nada que ja não tivessem sido dito aqui...
 
... Como é que se consegue ter a noção de quando se deve parar?
... :D

Bem, é importante responder a esta. Eu tive o cuidado de preparar o Ricardo para o pior, porque mesmo com a ajuda do PTG não tinha a noção exacta da margem que tinha para trabalhar e podia perfeitamente calhar mal. Depois, ter o material certo ajuda muito, e as minhas lixadeiras Mirka valem o dinheirão que custam, porque deixam uma lixagem relativamente facil de recuperar no polimento.
Então, a ideia é ir lixando gradualmente e tentando recuperar o brilho, polindo. Não é boa ideia desvastar tudo de uma vez e depois ao polir chegar á conclusão que, oooppps, asneirei.
Lixar um pouco, polir, ver o resultado, repetir o processo as vezes necessarias, perde-se muito tempo mas trabalha-se com segurança. E se tiver de ficar um pouco menos que perfeito, seja. Há uma zona junto do esguicho que me deixou apreensivo e ficou com umas ligeiras marcas, mas ficou com verniz, e a sensação que eu tive foi que mais um bocadinho...e podia estragar tudo o que de bom já tinha sido feito. Ficaram uns risquinhos...mas ficou verniz, e é assim que eu acho que deve ser.
É bom que se frize que o resultado não foi perfeito, longe disso. A base estava longe de ser a melhor. Os plasticos, meus Deus, estão-me atravessados. Então uns pintados nas orlas do tejadilho...tentamos tanta coisa, as obvias e mesmo as menos convencionais, e o resultado confesso que me deixou bastante a desejar. Que bruxedo...
Obrigado a todos pelo incentivo, malta. Do coração...:fixe
 
Estou de boca aberta há quase 30 minutos. Quase não consigo acreditar. Parece que o carro foi todo pintado de novo.

Eu vi como estava "in loco". A tinta parecia papel de lixa, de tão áspera que estava. Havia sítios que parecia que o verniz já tinha entregado a alma ao criador.

Este tipo de trabalhos, só com muita, mas mesmo muita paciência e sabedoria é que se conseguem realizar. Os meus sinceros parabéns a esta dupla.

O dono do carro deve ter ficado pasmado. :D

Deixem-se ser vosso aprendiz... :detalhe

Abraço a todos.

PS: As minhas desculpas ao António e ao Miguel, porque lhes prometi que ia passando durante a semana para ver a recuperação deste moribundo (sim, porque quem visse "in loco" o estado em que estava, dificilmente acreditava que tinha solução), mas devido ao início das aulas não me foi possível passar por lá a horas decentes. O que eu perdi. :(
 
OUTRA VEZ?

VOCÊS NÃO PARAM!!!!!!!

Grande recuperação.......

ps:Miguel andas a meter inveja ao rapaz pah.....assim não pode ser!
 
é verdade sim sr.!!!
ainda me lembro de como a pintura estava tão àspera!! até o António comentou "haviamos de gravar o som" :lol

ps: Gabriel esse 156 é que já tarda....
 
Ohhh cum canudo, quem anda aí??? Ès mesmo tu Filipe? Ao tempo...vou mandar passar palha de aço na tua Focus a ver se vens a uma cafezada...:D
Grande abraço, amigo!:fixe

Muito trabalho amigo, felizmente nem dou pelo tempo a passar.
Mas penso dentro em breve aparecer por aí, colocarmos a conversa em dia.:fixe
E o tal do jantar em Vale de Cambra e o Workshop no Porto ??'? Vamos a isso....
 
bom trabalho apenas um reparo.

Fez-me confusão ver fotos grandes e pequenas...

O meu capot está assim..nunca pensava que iriam conseguir recuperar assim!!
Tenho que testar no meu.

Alquimista sempre pensei que fosses " um puto novo"

A NET tem destas coisas ;)

Abraço
 
Se o detalhe opera milagres este é um, parabéns ao mestre e aprendiz pelo resultados conseguido que não sendo perfeito considerando o ponto de partida é heróico:fixe.
Fiquei curioso como um carro chega aquele estado parece que foi esfregado com piaçaba, esfregão de inox e esfregão verde de forma continuada, persistente e convicta:eek: é que nem as vassouras fazem aquilo eu até fiquei com uma certa curiosidade pelas técnicas utilizadas para estragar a pintura.
Bom a bem dizer tenho colegas de trabalho (no caso fêmeas eles não os limpam) que lavam os carros com o material lá de casa, jantes e mosquitos são tratados com esfregão verde e cif, claro que o resto é só vassoura e detergente da loiça, vá lá que o interior ainda são uns produtos do hiper:D.
 
Esta pintura estava mesmo uma miséria!

Os meus parabéns pelos excelentes resultados!

Aproveito para colocar uma questão sobre este dent remover/out.

92999613.jpg


Como funciona? Com cola, iman? Onde foi adquirido?
 
Não sei se dê os parabéns à dupla que corajosamente restituiu vida a este Volvo, ou se insulto o seu dono por deixar esta maravilha sueca chegar a tal estado...

Os meus parabéns... a ambos!

Foi obra!

:D
 
Devia dar prisão:lol: ainda bem que foi a bons " médicos "
Belissima recuperação, se não visse os resultados punha as minhas duvidas , estava lastimavel, ainda bem que existem boas " mãos e cabeças "para pensar ;)

Desculpem o off topic - Aproveito para enviar cmts ao Alquimista .:cool:
 
Não sei se dê os parabéns à dupla que corajosamente restituiu vida a este Volvo, ou se insulto o seu dono por deixar esta maravilha sueca chegar a tal estado...

Os meus parabéns... a ambos!

Foi obra!

:D


Segundo a descrição inicial o nosso camarada (do VCP) Lampreias (actual dono) está ilibado.

Quanto ao S60, (como disse o Miguel Defender), nunca por aqui vi nada num estado tão deplorável e sinceramente confesso que à medida que começei a ler este post pensei : Ora aqui está um trabalho em que eles vão assumir que não vai ser possivel dar a volta a isto.
Engoli em seco, e acho que é realmente um verdadeiro milagre.

Parabens à dupla, (as fotos Ui, Ui,)

Parabens ao Lampreias, dois Volvos não é para todos e então reluzentes como estão.
 
Realmente já não há muito a dizer!
O estado inicial era monstruoso ainda por cima no carro que é!
Grande equipa que se juntou para nos brindar com estes Detalhes de fazer inveja a qualquer um. Parabéns à dupla :god :god
E mais uma vez a reportagem fotográfica está mesmo muito boa!
Continuem! :fixe
 
Como é que uma pessoa pode deixar um carro desses chegar a esse ponto ?. É uma grande falta de respeito. De certeza que a pessoa em causa tem um défice de formação. Voçês restituiram a dignidade que o carro merecia
 
Bem...
Ainda nem acredito no que vi, confessem lá, trocaram a ordem das fotos não foi lol? Uma desconstrução do detalhe só pode!

Posso afirmar com toda a segurança que até hoje foi o trabalho que mais me impressionou neste fórum e que reli algumas vezes, para cima, para baixo: "não é possível...isto não pode ser" - colei de tal forma ao ecrã que não me lembro do que aconteceu à minha volta durante o tempo em que mergulhei nesta aventura!

Os meus parabéns a esta dupla e obrigado por partilharem com o resto do pessoal este grande detalhe ;) e venham daí mais!
Gostei bem


P.S.
Digam-me lá seus malandros onde arranjaram esse pincel de esponja eh eh é todo catita e dá um jeito dos diabos

Ah e digam ao dono para trocar os pneus eh eh
Não é seguro andar com isso assim na estrada!
 
De volta
Top