:eek::eek:Que brutalidade de trabalho!:eek::eek:

Muitos parabéns! Estou estupefacto com o que conseguiram fazer ao carro!
:detalhe

Fantástico trabalho!:eek: Ainda não tinha visto um milagre destes!:eek: Tenho visto trabalhos bons e recuperações que julgava impossíveis, mas acho que vocês ultrapassaram todos os limites que julgava já ser possível. Os meus parabéns a essa fabulosa dupla pela dedicação, empenho, vontade, paciência e profissionalismo que ficou bem demonstrando neste tópico.
Bem-hajam por dignificarem esta nobre arte do detalhe:god:god:god

Bem, vindo de ti o comentario tem um valor...sem duvida acrescido.
Grande abraço, Miguel!

PS: já se vêm uns contornos do Jota por aí, só ainda não te mandei umas fotos porque no dia em qua ia tirar as primeiras a minha Sony emocionou-se e...nunca mais funcionou. A sério. Como não sei o que fiz ao talão de compra lá se foi a garantia, tenho de comprar outra, mas com o Miguel MEg a tirar fotos, para quê?

Em primeiro lugar parabéns, não achava possivel recuperar tanto...
Excelente, quase único,
Olha que ja me aconteceu isso com outra coisa, e exiji na loja que re-imprimissem o talão, é de lei obrigatório!, apenas tens que ir ao extracto do cartão e ver o dia e hora, e o gerente da loja re-imprime o talão num segundo!, se pagaste em dinheiro, recorda-te da quantia exacta e das coisas que compraste juntamente com a máquina, que eles encontram no sistema. é obrigatório!, fiz isso com um simples DVD e foram obrigados a devolver o $€.
Foi na Worten.

Abraço

Vim aqui vêr este post pois o Miguel vai ter um irmão deste para trabalhar. Bem é um irmão mais novo e em muito melhor estado. Pois... é mesmo o meu. ;)
Bem o estado inicial do S do Lampreias era :eek:. Mas é realmente impressionante o que o detalhe consegue fazer.

Parabens a todos.;-)

Ontem tive o prazer de ver esta máquina ao vivo não pude ver o antes mas o agora está excelente aquele capot e o tejadilho estão novos melhores que tivessem sido pintados um autentico milagre a julgar pelas fotos e o alquimista diz que as fotos não mostram o mau estado em que o carro estava.... Excelente trabalho.

Excelente...e os gif's animados deram mais vida à reportagem. Muito bom mesmo para perceber o trabalho feito e para aprender mais.

Grande abraço

boa tarde amigo, ontem tive o prazer de estar a falar com o anotnio sobre este VOLVO feito por ele e pelo miguel!
realmente nao fazia ideia que fosse possivel recuperar de tal forma uma pintura!
sem margem para duvidas esta dupla de senhores estao de parabens!:cool:

UPDATE: Este trabalho deu-me/nos muito trabalho mas não menos prazer. O desafio era complicado e foi superado, vai ficar gravado na nossa memoria e pelo que me vou apercebendo nas conversas que vou tendo com a malta, na vossa também. Este filme podia acabar com um " e viveram felizes para sempre", mas ainda não... Estamos numa comunidade, devemos partilhar tanto os aspectos positivos como os que não o são, para que dos negativos todos possam também benificiar em termos de experiência para o futuro. Para alêm de que a honestidade é muito bonita e eu gosto.
Isto a proposito de quê? Bem, passados uns dias o nosso Lampreias contactou-me um bocado apreensivo dizendo-me que, em certas zonas do tejadilho e do capot, a pintura estava a embaciar e a reapareceram alguns riscos, se eu achava que se ia alastrar ao resto do carro. Pedi que me mandasse uma fotos e realmente ao vê-las fiquei bastante aborrecido, o meu diagnostico: a base era muito má e ao corrigir tinhamos-lhe dado a coça que se tinha revelado necessaria, e estava a ceder.
Tinha alertado para essa possibilidade e podiamos esconder-nos atrás disso, mas seria a primeira vez. Toca a pedir que o Ricardo nos trouxesse o S de volta para ver o que conseguiamos fazer. O tejadilho foi relativamente facil de resolver, nem precisamos de recorrer a corte, já o capot teve de localizadamente voltar a passar por todas as fases. No fim do dia, o S estava novamente com o aspecto que tinha quando daqui saiu, e regressou a Viana.
Entretanto um mês se passou e quis saber novidades. E não podiam ser melhores, o S até tem dormido fora da garagem mas segundo o dono, apresenta o mesmo aspecto das fotos do show off final. Agora há que mante-lo protegido á boa maneira do Detalhe.
Tudo está bem quando acaba bem.
Abraço (meu e do Miguel)!

Isto sim, eu considero Detalhe, com gosto, com paixão por aquilo que se faz.

Parabéns, mais uma vez, aos intervenientes, pois o trabalho realizado foi realmente de Grande Dedicação.

Abraço

digamos que foi um osso duro de roer até ao fim!!
mas não poderiamos deixar ninguém 'na mão', como tal, toca a repetir processos para que o resultado final fosse, o que realmente vos mostramos nas fotografias. :)

Abraço a todos! :cool:

UPDATE: Isto a proposito de quê? Bem, passados uns dias o nosso Lampreias contactou-me um bocado apreensivo dizendo-me que, em certas zonas do tejadilho e do capot, a pintura estava a embaciar e a reapareceram alguns riscos, se eu achava que se ia alastrar ao resto do carro. Pedi que me mandasse uma fotos e realmente ao vê-las fiquei bastante aborrecido, o meu diagnostico: a base era muito má e ao corrigir tinhamos-lhe dado a coça que se tinha revelado necessaria, e estava a ceder.
Tinha alertado para essa possibilidade e podiamos esconder-nos atrás disso, mas seria a primeira vez. Toca a pedir que o Ricardo nos trouxesse o S de volta para ver o que conseguiamos fazer. O tejadilho foi relativamente facil de resolver, nem precisamos de recorrer a corte, já o capot teve de localizadamente voltar a passar por todas as fases. No fim do dia, o S estava novamente com o aspecto que tinha quando daqui saiu, e regressou a Viana.

ORA AQUI ESTÁ :happy14:
parece que este caso ajuda a explicar outro que na altura foi negado à boca cheia
só prova que afinal nem sempre há certezas sobre causa-efeito no detalhe :le estamos sempre a aprender
e a humildade e o saber falar com as pessoas são características que só nos ficam bem

UPDATE: Este trabalho deu-me/nos muito trabalho mas não menos prazer. O desafio era complicado e foi superado, vai ficar gravado na nossa memoria e pelo que me vou apercebendo nas conversas que vou tendo com a malta, na vossa também. Este filme podia acabar com um " e viveram felizes para sempre", mas ainda não... Estamos numa comunidade, devemos partilhar tanto os aspectos positivos como os que não o são, para que dos negativos todos possam também benificiar em termos de experiência para o futuro. Para alêm de que a honestidade é muito bonita e eu gosto.
Isto a proposito de quê? Bem, passados uns dias o nosso Lampreias contactou-me um bocado apreensivo dizendo-me que, em certas zonas do tejadilho e do capot, a pintura estava a embaciar e a reapareceram alguns riscos, se eu achava que se ia alastrar ao resto do carro. Pedi que me mandasse uma fotos e realmente ao vê-las fiquei bastante aborrecido, o meu diagnostico: a base era muito má e ao corrigir tinhamos-lhe dado a coça que se tinha revelado necessaria, e estava a ceder.
Entretanto um mês se passou e quis saber novidades. E não podiam ser melhores, o S até tem dormido fora da garagem mas segundo o dono, apresenta o mesmo aspecto das fotos do show off final. Agora há que mante-lo protegido á boa maneira do Detalhe.
Tudo está bem quando acaba bem.
Abraço (meu e do Miguel)!

É verdade, o carro está impecável e não há nada a dizer quanto ao seu actual estado. Nunca duvidei que vocês iriam conseguir o trabalho que conseguiram, e sei que apenas o conseguiram no final do 2º assalto porque a base estava em tão mau estado (péssimo mesmo!!! as fotos não retratam verdadeiramente a realidade) que vos obrigou a trabalhar com receio.
Um vizinho meu, conceituadissimo pintor auto, disse que o carro só sobrevivia com uma pintura nova, mas estes nossos amigos são muito mais do que profissionais, são apaixonados pelo que fazem. E esse sim é o segredo para que pessoas fazemm de um hobby, um verdadeiro trabalho de profissionais. (neste caso nem os profissionais se diziam capazes de o fazer).
Mais uma vez obrigado à dupla de ataque do detalhe pelo excelente trabalho e pela forma irrepreenssivel como se didicaram ao desafio, devolvendo-me assim o encanto que tinha perdido pelo meu belo T5.

OBRIGADO
:detalhe

De volta