Ola a todos,

Sou um iniciante nestas andanças mais partilho convosco o gosto de manter os carros bem.

Como realmente percebo muito pouco disto poderei fazer algumas perguntas reveladores desta minha inexperiência peço-vos alguma paciência...

Recapitulando a limpeza para interiores em pele preta (o carro é quase todo em pele, revestimentos de tablier, portas, enfim..)

1- começar por aspirar
2-Limpar- por exemplo com a espuma mothers
3-Hidratar- por exemplo Mothers all in on care

Esta sequência e produtos estarão correctos?

Ja agora (e até tenho vergonha de perguntar), o que é o APC?
Obrigado
 
A sequência é essa, em relação aos produtos espera por alguém que conheça melhor pois não é o meu caso. Até agora ainda não trabalhei com bancos em pele.

O APC é um All Purpose Cleaner. Como o nome indica, serve para limpar quase tudo. Contrariamente ao nome, digo "quase" porque há coisas que não limpo com APC.
 
Ola a todos,

Sou um iniciante nestas andanças mais partilho convosco o gosto de manter os carros bem.

Como realmente percebo muito pouco disto poderei fazer algumas perguntas reveladores desta minha inexperiência peço-vos alguma paciência...

Recapitulando a limpeza para interiores em pele preta (o carro é quase todo em pele, revestimentos de tablier, portas, enfim..)

1- começar por aspirar
2-Limpar- por exemplo com a espuma mothers
3-Hidratar- por exemplo Mothers all in on care

Esta sequência e produtos estarão correctos?

Ja agora (e até tenho vergonha de perguntar), o que é o APC?
Obrigado

aqui não há vergonhas , ninguém nasce ensinado e portanto , quando se tem uma duvida deve-se perguntar e pedir ajuda sem receios :cool:

quanto ao produto para pele , infelizmente não uso esse tipo de produtos porque o meu carro não tem interiores em pele mas não tenho duvida que alguém te irá retirar as duvidas e aconselhar-te .

sobre o APC , é como falou a a.alves , é um produto para limpezas , podes comprar já diluído ou podes comprar concentrado e diluíres tu conforme as tuas necessidades e tipos de materiais a aplicar para limpar :cool:
 
Olá. A sequêência é essa, retirar o pó, limpar, hidratar/condicionar. Já os produtos escolhidos não me parecem os melhores. A espuma da Mothers é adequada para limpeza , já seguir com o All in One não me parece a melhor opção. Isto porque o AIO é um dois em um, limpa e condiciona, e tendo tu já feito a primeira fase de limpeza com a espuma, tiras melhor proveito do processo se seguires um segundo passo com o Conditioner ou o Leather Cream Moisture Conditioner. Isto se optares por Mothers...
Ola a todos,

Sou um iniciante nestas andanças mais partilho convosco o gosto de manter os carros bem.

Como realmente percebo muito pouco disto poderei fazer algumas perguntas reveladores desta minha inexperiência peço-vos alguma paciência...

Recapitulando a limpeza para interiores em pele preta (o carro é quase todo em pele, revestimentos de tablier, portas, enfim..)

1- começar por aspirar
2-Limpar- por exemplo com a espuma mothers
3-Hidratar- por exemplo Mothers all in on care

Esta sequência e produtos estarão correctos?

Ja agora (e até tenho vergonha de perguntar), o que é o APC?
Obrigado
 
Olá. A sequêência é essa, retirar o pó, limpar, hidratar/condicionar. Já os produtos escolhidos não me parecem os melhores. A espuma da Mothers é adequada para limpeza , já seguir com o All in One não me parece a melhor opção. Isto porque o AIO é um dois em um, limpa e condiciona, e tendo tu já feito a primeira fase de limpeza com a espuma, tiras melhor proveito do processo se seguires um segundo passo com o Conditioner ou o Leather Cream Moisture Conditioner. Isto se optares por Mothers...

Antes demais obrigado pelas ajudas

A pergunta é: mother leather cream moisture rich conditioner não será excessivo?

A pele está em muito bom estado. A não ser excessivo posso aplicar em zonas como tablier e portas que tb tem revestimento em pele?

Pelo que li a Mothers parece-me uma boa opção, pode não ser consensual mas é uma boa marca certo?
 
Excessivo não direi, pode ter uma acção profunda da qual dado o estado da pele não vais tirar total partido, mas tb não tem contra-indicação...a não ser talvez o preço, que é superior ao Conditioner normal.
A Mothers é uma excelente marca e os seus produtos de pele são uma referência pela sua qualidade, apesar de não serem os meus prediletos... ;)
 
Excessivo não direi, pode ter uma acção profunda da qual dado o estado da pele não vais tirar total partido, mas tb não tem contra-indicação...a não ser talvez o preço, que é superior ao Conditioner normal.
A Mothers é uma excelente marca e os seus produtos de pele são uma referência pela sua qualidade, apesar de não serem os meus prediletos... ;)

Então nesse caso apos a aspiração, aplicar o mothers cleaner e posteriormente o leather conditioner seria uma boa opção?
 
Olá! Sou iniciante nestas andanças e aproveito este tópico para tirar uma dúvida na limpeza interior. Pode utilizar-se um QD interior neste caso da meguiars e de seguida condicionar com o Natural poorboys. O carro e novo e apenas teve uma lavagem.
Ou será melhor utilizar um APC e condicionar e depois usar o QD apenas para remover pó ou limpar se tiver pouca sugidade para manter. O condicionador basta 1 vez por mês?
Obrigado desde já pela atenção.
 
Sim, podes.
Eu apenas utilizo APC quando o interior está mesmo sujo.
A aplicação do condicionador vai depender de vários fatores.
 
Se calhar devia usar um APC para remover algum resíduo de produto que utilizaram na lavagem. Ia colocar o NP para proteger especialmente deste sol brutal agora. Se vem que o carro neste momento passa alguns dias e a noite na garagem, porque não utilizo para trabalho. E mais no fim de semana.
 
De volta
Top