Não podes fazer publicidade a lojas externas ao forum.

Parece-me que tens aí um bom ponto de partida. A cera liquida é para aplicar diretamente na pintura e para retirar com pano microfibras.
 
Não podes fazer publicidade a lojas externas ao forum.

Parece-me que tens aí um bom ponto de partida. A cera liquida é para aplicar diretamente na pintura e para retirar com pano microfibras.

Nao sabia dessa regra por isso peço desculpa! A cera liquida aplico com pano de MF correcto?! E dps de a aplicar nao preciso de passar novamente outra vez um pano MF para retirar vestigios como me parece se faz com a cera pastosa pois não?! Ou seja aplico a cera liquida com spray e dps passo o pano de MF com movimentos suaves e dps nao necessito de passar novamente o pano uns minutos dps?! De facto lavar um carro e tratar é quase uma ciência
 
Passas o outro lado do pano, seco, para dar o acabamento e assegurar que não ficam restos de cera na pintura.
 
A minha duvida é o que usar com a claybar! ? Água com champoo!? E se depois de descontaminar posso aplicar uma boa cera líquida! ? Cumprimentos e desculpem o testamento
 
Podes usar muita coisa...clay lube (o melhor), quick detail (menos mau), água com champoo (mais arriscado).

podes assumir mais riscos se pretendes passar por um polimento. Se não pretendes polir o carro...não arrisques.
 
Passas o outro lado do pano, seco, para dar o acabamento e assegurar que não ficam restos de cera na pintura.

Ok obrigado! No inicio deste tópico so nao percebi muito bem qual seria a melhor formade lavar os plásticos exteriores da viatura e quais os melhores produtos para aplicar! Quanto a cera liquida aprnas passo na pintura/chaparia correcto?! Obrigado pelos esclarecimentos
 
A cera liquida que comprei é igual a que o user Tom usou no tuturial so inicio deste topico mas a minha duvida é se uso a cera em tds as lavagens ou se apenas de 2 em 2 ou 3 em 3 p exemplo! Pois na embalagem da cera diz que pode durar ate 5 meses na viatura
 
Hoje experimentei a lavagem con os produtos que comprei e so uma coisa me desiludiu que foi a cera liquida! O carro ficou todo manchado e nao gostei! O que terei feito mal?! Eu apliquei em spray com pano de MF e depois passei novamente o pano de MF e no fim ficou manchado!
 
Hoje experimentei a lavagem con os produtos que comprei e so uma coisa me desiludiu que foi a cera liquida! O carro ficou todo manchado e nao gostei! O que terei feito mal?! Eu apliquei em spray com pano de MF e depois passei novamente o pano de MF e no fim ficou manchado!

Chapa estava fria? Aplicaste ao sol? Se sim está mais do que explicado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Chapa estava fria? Aplicaste ao sol? Se sim está mais do que explicado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Lavei o carro e sombra ja no final do dia por isso nao foi disso! Lavei o carro de sevuida sequei o com as toalhas ww e de seguida aplikei a cera com o pano de MF mas a medida que ia aplicando notei que ia ficando manchado! Fiquei muito satisfeito com todos os processos excepto o da cera! Apliquei cera da Optimum car wax com aquilo qie dizem que é muito bom da cena de carnuba! Foi uma desilusão! A chapa estava fria pois o carro ja nao estava ao sol a mt tempo
 
Lavei o carro e sombra ja no final do dia por isso nao foi disso! Lavei o carro de sevuida sequei o com as toalhas ww e de seguida aplikei a cera com o pano de MF mas a medida que ia aplicando notei que ia ficando manchado! Fiquei muito satisfeito com todos os processos excepto o da cera! Apliquei cera da Optimum car wax com aquilo qie dizem que é muito bom da cena de carnuba! Foi uma desilusão! A chapa estava fria pois o carro ja nao estava ao sol a mt tempo

E uso essa cera da OCW e nunca tive esse problema aliás estou super satisfeito . É estranho o que relatas. Ou ainda estava com água /humidade a chapa ou calor


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
E uso essa cera da OCW e nunca tive esse problema aliás estou super satisfeito . É estranho o que relatas. Ou ainda estava com água /humidade a chapa ou calor


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Do que me dizes só se for da chapa ainda estar quente pois ontem o dia foi muito quente e o carro esteve muitp tempo ao sol! Vou experimentar novamente para a semana! Qual o procedimento que fazes! Lavas, secas a viatura e colocas o OCW com pano MF?!
 
Do que me dizes só se for da chapa ainda estar quente pois ontem o dia foi muito quente e o carro esteve muitp tempo ao sol! Vou experimentar novamente para a semana! Qual o procedimento que fazes! Lavas, secas a viatura e colocas o OCW com pano MF?!

Exactamente e esse o procedimento. Normalmente lavo a noite daí ter a certeza que a chapa ta fria. Tem de estar fria e convém não tem humidade dai secar bem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
O problema não é definitivamente o produto mas a aplicação do mesmo. Não uses demasiada cera e é importante utilizar um bom pano.
 
O problema não é definitivamente o produto mas a aplicação do mesmo. Não uses demasiada cera e é importante utilizar um bom pano.

Sim eu sempre achei que o problema foi meu Eu "aprendi" apenas vendo videos no YouTube e de cerreza fiz alguma coisa mal! Também poderei ter exageradocna quantidade mas depois quando passei con a parte seca do pano deveria tirar o excesso não? O pano que utilizo é de MF, um pano normal comprado numa loja de detalhe! Mas obrigado pelo conselho e feedback
 
Se tiveres muita cera na pintura e no pano (na parte com que espalhas a cera), o outro lado do pano não é suficiente porque começa também ele a ficar "molhado" com a cera.
 
Se tiveres muita cera na pintura e no pano (na parte com que espalhas a cera), o outro lado do pano não é suficiente porque começa também ele a ficar "molhado" com a cera.
Ahh ok! Da proxima vez vou ter em atenção isso também! Também nao é facil acettar com a quantidade estou a ver
 
Sim, tens o Alquimista
Procura na zona de contactos.
Além dos produtos, podes contar com a experiência e cordialidade do mestre.....
 
De volta
Top