Se o carro não está tratado uma toalha não chega para o carro todo.

Se o carro tiver um mínimo de tratamento, como por exemplo uma cera, a quantidade de água em cima do carro é muito menor.
 
sim é verdade.. se o carro nao estiver tratado tem muito mais agua e foi esse o caso! Mas o mais certo é ter de arranjar mais 2 toalhas iguais e pronto..
obg!
 
Esqueci me de outra coisa! desculpem lá estar a ser muito chato :p
no carro que estive a lavar hoje as jantes estavam PRETAS!! a cor delas sao cinza metalizado! tive de volta delas 1h e mesmo assim..... nao ficaram como queria! usei limpa jantes e depois com pincel saiu muita porcaria mas ficaram la muitas pintas ainda a ver se e repeti mais uma vez e nao saiu nada! Pus acrysol e nada.. será que já está tao entranhado que nao sai?!
 
Essas pintas pretas que ficam são contaminação férrea. Iron para cima que isso sai tudo. É preciso paciência. Uma escovinha tb ajuda,mais uma vez a das unhas ou dentes. A que usei no meu caso era daquelas da loiça.
 
mas o colourtec é muito mais forte que o outro limpa jantes da 1z?

outra duvida malta, para quem lava com luva de la de ovelha, se tiverem um carro diesel reprogramado e com a mala do carro bastante preta do fumo voces lavam na mesma com essa luva? é que vai ficar toda preta..
e se lavam com a luva como lavam a luva para tirar aquele preto todo?!
 
Nunca utilizei o colourtec,mas pelo que li tem o poder de um descontaminante férreo que é exactamente o que precisas. A vantagem do ironx ou o iron da gyeon é que podes aplicar também na pintura. O colourtec ao ser específico para jantes é capaz de se um pouco agressivo para a pintura.
 
mas o colourtec é muito mais forte que o outro limpa jantes da 1z?

outra duvida malta, para quem lava com luva de la de ovelha, se tiverem um carro diesel reprogramado e com a mala do carro bastante preta do fumo voces lavam na mesma com essa luva? é que vai ficar toda preta..
e se lavam com a luva como lavam a luva para tirar aquele preto todo?!

Sim, é mais forte.
Nesses casos, é aconselhável fazer uma pré-lavagem de forma a retirar a sujidade maior, para na hora de passar a luva, já não restar muita sujidade. Aqui há duas opções: ou com uma foam gun ou, caso facas as lavagens numa lavagem automática, algo como o Citrus Power que tem uma boa capacidade para fazer a pre-lavagem. Tenho tido excelentes resultados. Claro que se for num carro não tratado, com sujidade muito agarrada, a última opção pode não ser suficiente.
 
viva . eu uso colourtec da 1z ja a uns tempos e digo vos que é mesmo muito bom, mas como dizem tabem depende do estado das jantes, e o tratamento que elas teem.

pessoal aproveitando o topico, tenho uma questão?

tive a descontaminar com a claybar a minha carrinha mas aconteceu algo de estranho a claybar começou se a desfazer toda:confused: acabei por deita la fora porque era impossivel passa la na pintura da carrinha. a claybar ja não era nova. tera sido por causa disso?

obrigado e desculpem o incomodo.:cool:
 
Mas atenção que o Colourtec não é para usar a cada lavagem das jantes. O ideal é ter a jantes seladas e só utilizar shampoo.

Que clay bar era e o que utilizaste como lubrificante?
 
viva caros amigos. a claybar era da 1z e usei lubrificante caseiro. agua destilada 700ml e meia tampa de ganz shampoo da 1z. borrada certo?:(
 
Poderias pôr mais um pouco de champô, uma tampa pelo menos. Mas não foi isso que estragou a Claybar, talvez as condições em que esteve guardada é que podiam não ser as melhores.
 
viva amigo ceed, concordo contigo , porque a claybar foi um amigo que me deu para eu não ter que ir comprar uma e de fato ela nem vinha resguardada.
resultado não passei a clay no carro todo , pois fui dar uma polidela manual com paint polish da 1z eate não ficou muito mau, apesar da dor de braços, em seguida apliquei a glanz wax para dar mais brilho e proteção pois os dois produtos combinam muito bem.

quando fizer a proxima lavagem estou a pensar usar o lack finish ou a cera rapida da 3M, pois de momento é as que tenho e tb tenho a glanz wax, mas segundo o fabricante deve-se de aplicar de 4 em 4 meses.

qual a vossa opinião?
obrigado
 
viva amigo ceed, concordo contigo , porque a claybar foi um amigo que me deu para eu não ter que ir comprar uma e de fato ela nem vinha resguardada.
resultado não passei a clay no carro todo , pois fui dar uma polidela manual com paint polish


obrigado

Se não descontaminaste a pintura e fizeste o polimento à mão, mais valia teres ficado quieto.
Ao não descontaminares, andaste a arrastar lixo pela pintura, causando mais riscos (e sim, mesmo que digas que a pintura estava limpa, acredita, não estava; só depois de ver a porcaria que uma claybar arranca de um carro "limpo" é que se acredita).
Com um polimento à mão conseguirás, no máximo dar um pouco de brilho; com a técnica certa, muito cuidado e paciência, talvez consigas um pouco mais, mas nunca comparado a um polimento feito à máquina.
 
viva amigo Henriquemp, concordo contigo, mas na altura só não descontaminei um painel da carrinha , pois a claybar desfez se , mas de fato ficou melhor do que estava , a carrinha tinha sido descontaminada a cerca de 1 ano e picos e pelo que eu vi nesta passagem com a claybar ate não largou muita sujidade.
haverá problema de lhe aplicar a cera de manutenção ( lackfinish ou 3M cera rapida)

obrigado
 
já estive a ler este e o artigo dos carros novos e pelo que percebi para um carro novo o essencial é começar apenas com uma lavagem bem feita regularmente certo?

vou fazer agora a 1ª lavagem do meu e esta é a lista de material que fiz:
- panos MF
- luva pele de ovelha
- pano WW para secagem
- shampoo para o exterior do carro
- produto limpa vidros
- pano próprio para vidros
- APC para os interiores
- produto para limpeza de jantes
- produto para limpeza dos pneus
- escova para as jantes
- escova para pneus
- pincel (deve ser um para interiores e outro para as jantes ou pode ser o mesmo?)
- eventualmente um Quick Detail para as ombreiras das portas

este kit para início é suficiente?
não coloquei o restaurador de pneus e respectivo aplicado porque pareceu ser mais para pneus com algum desgaste, é assim?

obrigado desde já a quem responder.
 
Pincel tens que ter um para o interior e outro para as jantes. O mesmo em relação aos panos microfibras. Os utilizados em zonas muito sujas, ficam para essas tarefas.
Se vais limpar o interior com APC, necessitas depois de o condicionar. O mesmo para os pneus.
Podes utilizar o APC para limpar os pneus.

Se conseguires, acrescenta uma cera líquida para aplicares depois das lavagens.
 
obrigado pela resposta a.alves

podes explicar melhor isso do condicionar (o que é, processo) depois de usar o APC sff? penso que o tópico da manutenção interior não fala nisso. :s
devo aplica essa cera líquida mesmo sendo um carro novo? a cera tem que objectivo?
 
De volta
Top