Boas, este é o meu primeiro post e descobri a existência destes produtos e formas de tratar a viatura através do forum da Auto Hoje e devo de dizer que pelo que ja vi e li aqui este é um mundo que eu desconhecia. Eu descobri isto devido as duas lavagens que ja efectuei numa viatura nova que adquiri, um Peugeot 308sw de cor preta, anteriormente o meu carro era branco. Nestas duas lavagens aparecerem-me uns riscos/micro riscos o que me deixou bastante frustrado e quando comecei a procurar como poderia lavar sem fazer qualquer risco ou danificar a pintura da viatura. Na minha anterior viatura lavava com a vassoura de forma normal e ficava sempre impecavel mas neste preto não dá e como me tinham alertado para isso adquiri uma luva da redex para lavar mas como so utilizava um balde com o detergente (pensoque foi por isso) apareceram-me alguns riscos na pintura.
Depois de ler e pesquisar e me terem falado na detail store (publicidade á parte) adquiri uns produtos para tratar da viatura, começando pelas lavagens exterior.
Adquiri estes produtos:
XT025 | XT Detail Luva Pele de Ovelha |
| | |
XT028 | XT Detail Pack 2 Panos Microfibras - Cor : Azul |
| | |
OP001 | Optimum Car Wax |
| | |
OP009 | Optimum Car Wash |
| | |
XT034 | XT Detail Waffle Weave Towel 40x70 | | | |
Adquiri a luva de pele de ovelha para a lavagem, um champo neutro e as toalhas para secar a viatura. Para tratamento adquiri uma cera liquida (pareceu-me de mais facil aplicação) da mesma gama do champo. Também adquiri um aplicador de microfibras om bolso para aplicar a cera mas como é cera liquida poderá ser com pano micro fibras correcto?! Na cera pastosa é que me parece melhor aplicar com o tal disco mas comprei pelo sim e pelo não.
Acham que estou a começar bem?! Claro que depois quero tratar correctamente dos pneus e jantes, vidros e o interior a nivel de plásticos mas primeiro optei por começar assim.
Só depois de fazer a encomenda é que reparei neste produto:
http://www.***********.pt/loja/product.php?id_product=226 para disfarçar os pequenos micro riscos, acham que vale a pena?! Pra colocar este produto na viatura é apos a lavagem e secagem da viatura e antes de aplicar a cera correcto?!
Ja vi muitos videos de como lavar e aplicar cera e no primeiro post desta thread está muito bem explicado sem duvida

Para já gostava de saber a vossa opinião acerca destes produtos para tirar algumas duvidas
Obrigado
Obrigado