E uma tampa cheia do proprio frasco da sonax é cerca de quantos ml?! Nao sei porque tenho ideia que uma tampa dava para 10l de agua.. lol
 
devo ter por aqui algum medidor mas depois tento ver quanto leva a tampa mas sim uma tampa deve chegar :) sei que não é este o topico apropriado mas.. para um carro preto ainda nao tratado devidamente é melhor o sonax ou outro shampoo? o da duragloss tambem me parece muito bom mas acaba por ser mais caro e metade do tamanho!!
 
A diluição vem especificada no rótulo do produto que escolheres comprar. Autobrite, Chemical Guys, ValetPro, BiltHamber foram as marcas que já testei a gama completa de snowfoams e a magifoam para já é a que continuo a usar. As da ValetPro é dinheiro deitado ao lixo, mesmo em carros bem protegidos não funciona e é uma completa perda de tempo, faz uma espuma bastante densa mas dispersa rapidamente na pintura e a capacidade de limpeza é ridicula. Não testei mais nada de outras marcas portanto não posso garantir que seja a melhor ou que tenha o melhor custo/beneficio, mas para mim funciona e para já é a melhor que usei. Podes sempre testar com o shampô que usas.

boas claudio.. para um deposito de 1l quanto costumas colocar de autobrite? e costumas gastar tudo num carro?!
 
boas claudio.. para um deposito de 1l quanto costumas colocar de autobrite? e costumas gastar tudo num carro?!

Depende a hidrolavadora, do tamanho do carro e se abres muito o débito de detergente. Mesmo que não seja necessário gasto tudo no carro, não vou guardar o produto já diluído. A Magifoam não utilizo nenhum medidor, uso mais ao menos a altura do polegar de detergente e o resto com água quente.
 
O débito de detergente é no maximo pelo que já testei!! E sim nao faz sentido guardar produto ja diluido.. e o tamanho do carro é normal! No caso do meu é um astra gtc..
Segunda já vou buscar o magifoam a um colega meu que nao usa!
no site da cce diz que pode ser diluido até 1:100 mas isso nao é muito pouco produto assim?! e convem mesmo deixar no minimo 10min a atuar? nao chega a secar com esse tempo?
 
O débito de detergente é no maximo pelo que já testei!! E sim nao faz sentido guardar produto ja diluido.. e o tamanho do carro é normal! No caso do meu é um astra gtc..
Segunda já vou buscar o magifoam a um colega meu que nao usa!
no site da cce diz que pode ser diluido até 1:100 mas isso nao é muito pouco produto assim?! e convem mesmo deixar no minimo 10min a atuar? nao chega a secar com esse tempo?

Não deixes secar, os dez minutos é apenas uma referencia do fabricante, se a pintura estiver quente, o lavares ao sol ou as temperaturas estiverem elevadas vai afectar o tempo de actuação como é normal. Existem diluições para hidrolavadoras e pulverizadores manuais, algumas marcas dão as diluições já com a estimativa de debito das hidrolavadoras, na prática a diluição é bem superior a 1:100 visto que para além da diluição no reservatório ainda é injetada mais água na mistura através da maquina, portanto diluições 1:500, 1:1000 não são de todo escandalosas ou enganatórias.
 
boa noite! recebi hoje a encomenda que fiz na CCE! Fiquei muito entusiasmado e lá fui eu começar a tratar do carro!
primeiro era para começar pelas jantes.. tirei uma para lavar por dentro mas depois desisti de fazer nas outras! Fica para mais tarde, mas já vi que é preciso perder algum tempo pois nunca foram tratadas! Mesmo com acrysol ainda la ficou um pouco de alcatrao que suponho que seja isso agarrado!
Depois passei para a lavagem da chapa.. fiz pre lavagem com foam lance e depois lavei com luva de la ovelha.. sequei o carro e depois com holofote dentro da garagem reparei que ainda parece que tem sujidade :/ devia de ter passado 2x com a luva e shampoo? ou devia de usar outro produto?
Depois tive a testar o spotless para as manchas de calcario e com um aplicador de microfibra gostei do resultado até, na chapa fez bem o seu trabalho mas nos vidros ficou melhor mas nao a 100%! Mas tambem nao repeti a dose e devia secalhar trabalhar mais tempo!
O que mais me chateou é que ainda se nota um pouco sujo com o holofote se bem que com a luz do dia o carro parece estar impec! Será que devia de usar o ironX para tentar retirar mais sujidade da chapa?
e está é a precisar dum polimento mas fica para mais tarde!
 
As jantes nunca tratadas são sempre um bom desafio. Os pontos pretos podem ser também contaminação férrea, que tem de sair com iron,mas dá algum trabalho. Em relação à pintura, a sujidade que falas pode ser contaminação e isso só sai com claybar. O iron vai ajudar a retirar a contaminação férrea, mas não limpa tudo. Lava mais umas vezes e os resultados vão melhorando.
 
Sim deve ser contaminação mas clay bar ainda nao tenho mas secalhar vou tentar arranjar isso para o mes que vem juntamente com o ironx e talvez mais alguma coisa...
Para tentar esconder um pouco os swilrs sem ser polindo é usar um glaze nao é?
 
Sim o glaze mascara, mas não posso falar por experiência porque nunca usei. Em relação à claybar,atenção aos possíveis riscos que surgem depois da descontaminação.
 
Não contes que o glaze te esconda muita coisa. Quanto à sujidade que ainda notas deve ser contaminação, como disse o Sinalux.
 
obrigado ceed.. para a proxima encomenda vou mandar vir ironX para por no carro todo secalhar e depois se nao resultar muito faço com claybar!
 
mais uma vez uma duvida.. tive hoje a lavar um carro preto e usei a mesma toalha de secagem que usei no meu há 2 dias atras.. já estava seca mas reparei que nao é suficiente para secar o carro todo :/ depois para secar de lado que é mais dificil de agarrar nas pontas e deslizar (ou falta de jeito) eu dobrei a toalha e passava onde ainda estava molhado mas depois no fim com holofote é que se ve bem as coisas!! notava se as marcas de passar com o pano, ou seja estava tipo sujo e nao gostei do aspecto! agarrei no QD e toalha MB e ficou impec mas será que é necessario de fazer sempre isso? Espero que nao.. algo de mal tou a fazer! Usar 2 toalhas pa secar?
 
se calhar o problema está mesmo na toalha que utilizaste novamente,podia estar a precisar de ser lavada antes de poder ser utilizada em outro carro....para mim não tem nada a ver a forma como secaste o carro dos lados e se não é suficiente para secar o carro todo é porque a toalha é pequena para o carro em causa,mas acho normal porque quando seco o meu carro também me acontece a toalha ficar molhada e o que eu faço é torcer e fica boa para secar o resto..como lavaste o carro?às vezes podias ter falhado algum sitio e ao passares a toalha ela poder ter ficado suja!
 
De volta
Top